terça-feira, 16 de julho de 2013

SENADOR IVO CASSOL DE RONDONIA, BATEU PEASADO CONTRA OS DIRETORES DO CONTRAN E DO DENATRAN

Não sou eleitor do Senador Ivo Cassol, de Rondônia, mas fiquei muito contente com um discurso firme proferido por ele hoje à noite 16/07/13, no Senado Federal. Ele fez duras críticas aos diretores do CONTRAN e do  DENATRAN, por exigirem emplacamento para tratores e outras máquinas agrícolas. Segundo o senador, o CONTRAN "só falta mandar emplacar jumento". Pois o emplacamento de tratores é uma forma de atrapalhar ainda mais a vida do homem do campo. - Concordo com ele.
 
O senador, criticou ainda o preço das carteiras de motorista exigidas pelo contran, para os motoristas de tratores e máquinas que pode chegar até 2000,00 (dois mil) reais. Um absurdo  "inaceitável", disse ele. Realmente, esses burocratas de plantão, ao invés de procurarem maneiras de facilitar a vida das pessoas, " ficam sentadas rodando em cadeiras giratórias no ar-condicionado pensando sempre numa forma de atrapalhara vida dos outros.

Carteira de motorista por exemplo, é um sonho impossível para muitos, porque o preço final da aquisição se torna inviável para a maioria das pessoas que pretentem adquirí-la. Por exemplo, um pai ou mão de famíla que tenha uma motinha velha pra andar e ganhe apenAS 01 A salário mínimo, 678,00 reais, como pe que vai pagar os altos custos de aquisição do documento?

O Governo Federal, deveria  era criar uma lei que facilitasse e simplificasse para todo mundo alfabetizado se habilitar, porque assim, evitaria que as pessoas andassem ilegalmente. Portanto, quero dizer aqui que só elogio a quem merece, e de minha parte o Senador Cassol está de pabéns, pelo brilhante discusso de hoje à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário