sexta-feira, 5 de julho de 2013

NO EGITO O NEGÓCIO É DIFERENTE!

Em apenas 03 dias, o Egito, país do Norte da África, já tem um novo Presidente - ADLY MAHMUD MANSUR (Presidente interino). O anterior, MOHAMMED MURSI, foi derrubado  ontem, 04/07, sob uma gigantesca onda de protestos e um golpe militar.

Estava marcado para hoje  a tarde, 05/07, outro protesto dos radicais muçulmanos,  leais a MOHAMMED MURSI. Durante os protestos de lá, mais de 50 pessoas morreram em apenas um  dia. Hoje, se os radicais muçulmanos se encontrarem com os cabras que são leais ao novo Presidente (Interino), provavelmente morrerá muita gente. Isto porque, os muçulmanos não tem medo da morte. E, outro motivo, poderá ser o novo Presidente colocar tanques blindados para enfrentar os baderneiros  que estiverem no meio dos manifestantes. Pois lá, a polícia não é boazinha como a daqui; que joga apenas sprays de pimenta e balas de borracha. Lá quando o clima esquenta, eles colocam alguns tanques blindados de prontidão. Balas de borracha, talvez. Medidas mais severas, poderão ser a regra e não a excessão. A coisa lá poderá ficar feia. Nas próximas horas saberemos como o clima vai ficar. Aguardem.

Pode ser também, que o novo Presidente, não tome nenhuma medida mais radical, por estar apenas há poucas horas no poder. Tudo poderá acontecer.

(Estou narrando apenas um fato. Não estou desejando nem de longe, algo semelhante para o nosso país. O Governo da nossa Presidenta Dilma está indo bém, e até sou contra estes protestos sem fim, que estão acontecendo por aqui, trazendo perdas financeiras e atraso para o Brasil. Já comentei isso várias vezes em outras postagens. Esses protestos que estão acontecendo por aqui, estão sendo prejudiciais à nação brasileira em vários aspectos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário