quinta-feira, 18 de julho de 2013

MENORES CRIMINOSOS DE VEZ EM QUANDO SE DÃO MAL

Segundo reportagem de hoje do jornal BOM DIA BRASIL,  dois menores assaltantes que estavam  assaltando 02 pessoas em São Paulo, se  deram mal. Um  policial no cumprimento do dever, atirou -sem saber que idade os cabras tinham -é claro, pois num momento de assalto, não dá pra se perguntar quantos anos um sujeito tem. Até porque, a maioria  dos "menores", já é mais alta -fisicamente falando, do que muitos  de 18 anos.

 Daí, só depois do acontecido é que o policial ficou sabendo que os cabras eram de 15 e 16 anos. - Não tinha mais jeito. O policial bom de tiro, não errou nenhum, acertou os 02 -que finalmente acabaram morrendo. Outro sujeito-, maior de idade, tentou roubar o carro de um outro policial - foi baleado e está em estado grave. É isso aí, direito tem, quem direito anda. O mau de vez em quando se dá mal!

Agora, o mundo desaba em cima desse policial com certeza. Se fosse o contrário,  hipócritas da mídia iriam dizer que é porque "os coitadinhos eram pobres vítimas das injustiças sociais". Fica provado portanto, que o ESTATUTO DO ADOLESCENTE - ECA - que torna os menores inimputáveis de crimes, faz mal a eles próprios, pois sabendo que não serão punidos como os adultos, sentem-se muito ousados para praticarem crimes, achando que não serão punidos nem atingidos por nada. Aí é que está o engano, pois ao praticarem atos ilícitos, poderão ser punidos pela própria sociedade e de forma mais dura que a da justiça. Poderão ser confundidos com bandidos mais velhos e atingidos em diligências policiais; como vez por outra acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário