segunda-feira, 8 de julho de 2013

BRASIL ESTAVA SENDO MONITORADO POR AGÊNCIAS DE ESPIONAGEM AMERICANAS

Segundo os noticiários de hoje, 08 de julho de 2013, o Brasil estava tendo todas as suas ligações telefônicas rastreadas por várias Agências de espionagem americanas. Isto etá gerando um certo desconforto nas relações entre Brasil e Estados Unidos, que se recusam a dá informações detalhadas sobre o fato. A coisa era tão bem feita, que nem o melhores crânios da informática brasileira, percebiam o rastreamento. Daí podemos dizer, que realmente, esses americanos "são os caras".

No entanto, apesar desse episódio constrangedor, o Brasil pode apenas lamentar o fato sem estribuchar muito. Pois manda mais quem pode mais. E, no quesito "poder", só Deus pode mais do que eles, aqui embaixo, quem tentar medir forças com eles vai sobrar com certeza. Seu poderio tecnológico, atômico e militar, põe de joelhos qualquer nação que tentar ir além das vias diplomáticas. Aliás, se duvidar, os países da américa latina que reclamarem demais por serem espionados, correm o risco de pedirem desculpas depois por terem reclamado tanto.

Basta os americanos embargarem entrada de produtos desses países, ou imporem quaisquer outras sanções que afetem suas balanças comerciais pra começar o chorôrô. Portanto, acho que o melhor que esses países mais pobres e mais fracos fazem, é ficarem quietinhos como se nada tivesse acontecido; pois eles já disseram que não vão dar longas explicações sobre o epsódio. Disseram até, que a espionagem não foi feita nos países reclamantes, mas de lá dos "States".  Dessa forma, acham que estando no teritório deles, podem espionar o que quiserem, já que não estão em território alheio e possuem tecnologia para isso. Alguém se habilita a contestá-los? Eu não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário