quarta-feira, 17 de julho de 2013

MENORES DE 18 ANOS PODERÃO FICAR MAIS TEMPO EM CANA

Tramita no Senado Federal um projeto de lei que poderá mandar criminosos e malfeitores menores de 18 anos direto pra cadeia, depois de terem cumpridos as tais "medidas sócio-educativas".  Isto quer dizer que, se um vagabundo de 16 anos cometer um crime ou um ato infracional que mereça digamos 10 anos de cadeia, ele fica apreendido durante 02 anos, até completar os 18, e depois ao completar os 18 anos,  o mala vai direto para uma cadeia comum por mais 8 anos para cumprir os 10. (Bendita Lei)

Graças a Deus, apareceu alguém com o juízo no lugar, para tentar barrar esses malditos violentos, filhos do diabo. Tomara que no dia da votação desse projeto, não apareça por lá alguém filosofando bobagem sociólogica, tentando barrar um projeto brilhante, que trará um certo alívio para o povo brasileiro, que já não aguenta mais essa onda de criminosos de entre 15 e 17 anos que aterrorizam as pessoas de bem deste país. Chega de se dá guarida a essa corja de malfeitores que não quer estudar, nem trabalhar.

Ontem, 16/07, no programa Cidade Alerta, da Rede Record, dois vagabundos de 17 anos mataram um feirante, que vendia peixes para roubarem sua renda do dia. Dá pra achar que isso é normal? Digo novamente, pra Deus, o mal não tem idade. Quem faz o bem, é justo e quem faz o mal é pervesso e, consequentemente, merecedor de severa punição.

E não adianta dizer que gente que não presta é assim, porque é filho de pobre,  porque não teve chance na vida ou porque o  país é socialmente injusto e desigual, isso não é justificativa para se ser violento ou cruel, muitos jovens têm escola quase dentro de casa e não querem estudar. Ameaçam professores e são desobedientes aos pais e autoridades em geral. Quem quer prestar, presta, independente de sua condição social. Eu sou filho de homem da roça e não virei  ladrão. Jamais desejei o que é dos outros. Sempre trabalhei para  poder viver com dignidade. 

Se o problema desses vilões fosse apenas o roubo em sí,  até se relevaria com mais brandura. O pior é que esses cabras não se contentam apenas em roubar, eles querem é matar mesmo, apenas pelo prazer sádico de cometer o crime. Portanto, com gente assim, tolerância zero. Xadrez ao quadrado pra vida toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário