sexta-feira, 21 de junho de 2013

VANDALISMO INCONTROLÁVEL: ATÉ ONDE IRÁ ISSO?

Infelizmente, ninguém sabe. Espera-se que o vandalismo que se espalhou Brasil afora, se arrefeça logo. A sociedade está apavorada, com medo do que há porvir. As incertezas são muitas. A insegurança por onde essa coisa passa, nem se fala. Todos temem ser atingidos, ou ter seu patimônio destruído por esses representates do demônio. Se esse movimento de Satã, se espalhar por aqui, quero fugir pra bem longe.
 
Um amigo  meu, que leu um dos meus textos anteriores, disse que não devemos "demonizar" tudo. Concordo com ele; só que, o que não dá para se ver como "Divinizado", só pode representar o lado das trevas, o pai da mentira, o odiador de Deus e da humanidade-, aquele de quem a Bíblia diz que está governando este mundo, isto é, aqueles que estão alienados de Deus e seus propósitos eternos. - João 14:11 e 16:11. 1 João 5:19
 
Há quem diga, que a democracia é o melhor regime de governo humano aqui na Terra. Eu já tinha dúvidas. E, depois desses protetos por causa de 10 0u 20 centavos de aumento em passagem de ônibus, fiquei com mais dúvidas ainda, sobre  esse sistema de governo. Pois, embora a constituição garanta a liberdade de pensamento e expressão (artigo 5º), isso deveria ser acompanhado de responsabiliade ao se manisfestar contra algo ou alguém. Infelizmente, não é isso que se vê no que está acontecendo. Se tais organizadores, não conseguem conter os violentos que os cercam, então, definitivamente, tais protestos não deveriam existir, pois assim, eles se tornam - querendo ou não, co-responsáveis por todo o vandalismo resultante do evento.
 
Os organizadores dos tais protestos, chamado de MPL (Movimento Passe Livre), querendo "sair de fininho" pela tangente, para não serem responsabilizados pela onda de destruição e vandalismo que está varren´do o País, dizem que são contra isso. Ora, bolas!, do que adianta dizer que são contra, se não conseguem controlar aqueles que estão ao seu redor? Deveriam ser reponsabilizados sim, e pagarem os prejuizos físicos e financeiros deixados por aqueles que os acompanharam por onde passaram.
 
Por exemplo, assistindo a um dos noticiários, vi que apenas um empresário, teve prejuizo de mais de 4.000.000 (4 milhões de reiais), com a destruição de sua loja de artigos caros. Muitos ficarão surpresos com a contabilidade geral dos prejuizos resultantes disso, no final do movimento (se é que vai acabar).
 
 Sei que o País tem injustiças, assim como todos os demais, mas eu, pessoalmente, jamais entraria num movimento perigoso como esse.  Não adianta esperniar nem estribuchar; governo perfeito, ideal, jamais haverá aqui neste mundo organizado pelos homens. Todo os tipos de governos já foram experimentados: do Facismo ao Nazismo, do Comunismo ao  Capitalismo e nada dá certo. Tudo fracassa. Só o Reino de Deus- que está próximo, resolverá todas as questões que as pessoas dezejam, isto está na Biblia. Pode confiar. Vai acontecer. Isaías 2:4, Miquéias 4:3, 4; Daniel 2:4 

Nenhum comentário:

Postar um comentário