segunda-feira, 17 de junho de 2013

CHAPADINHA- CIDADE GRANDE

Até pouco tempo atrás, era raro se ouvir falar em crimes ou acidentes em Chapadinha. De uns poucos anos para cá, tudo mudou. Chapadinha cresceu, continua crescendo, e, com ela, problemas que assustam a nós pessoas comuns, e com certeza até as autoridades.

Atualmente, é raro o fim de semana em que não acontece alguma tragédia aqui. Quando alguém não morre nos frequentes acidentes com motos, mas fica gravemente ferido/a. Quando não há acidentes, há agressões violentas em um lugar ou outro com tiros fatais, facadas, pauladas ou tudo junto, agravando ainda mais a situação de medo que começa a se acentuar em nosso município-, tanto na zona rural, quanto na urbana.
 
Tentativas de estupro/s, tem sido noticiadas com bastante frequência, trazendo pânico para muitas mulheres chapadinhenses. Motos tomadas de assalto tem sido comum. Assalto a lojas e a cidadãos em plena luz do dia, assaltos em saídinhas de banco. A lista começa a ficar grande. Este, infelizmente é o preço do progresso. Chapadinha não é mais uma ciadade pequena- , já foi.
 
As pessaos estão agindo no trânsito, de forma enlouquecida, parece que não são chapadinhenses. A maioria pedeu o respeito e a consideração pelos seus conterrânios. Fazem ultrpassagens perigosas no meio das ruas e avenidas, passam dando finos na gente. Ainda estou vivo pela graça de Deus, que me dá sabedoria para ser prudente. Tenho que pilotar por mim e pelos irresponsáveis. (No trânsito a maioria é decente, Graças a Deus)
 
No cruzamento dos sinais, muitas vezes a gente dá sinal que via convergir para a direita ou p/ esquerda, aí alguns imbecis que estão atrás, seguem em linha reta, mesmo você estando com a seta ligada sinalizando que vai convergir. Se o prudente da frente, não parar para o imbecil, ele causará um grave acidente com certeza; os bichos andam com o diabo nos couros. Parece que andam atiçados por espíritos malígnos. Quem quizer que se livre desses inconsequentes. Deus me livre deles! E a você também!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário