domingo, 9 de junho de 2013

CHAPADINHA NA ROTA DO DESENVOLVIMENTO

Segundo noticiado neste final de semana, pela maioria dos Blogs locais,  Chapadinha receberá recursos nos próximos anos, no valor aproximado de 140.000.000 (cento e quarenta milhões de reais) que serão investidos em alguns logradouros públicos como: escolas-polo na zona rural com quadras cobetras, novo terminal rodoviário, praça da juventude, um centro de eventos, compra de 52 ônibus escolares, obras de infra-estrutura da ciadade, construção de estradas vicinais e a tão sonhada entrada de Chapadinha.
 
Quando todos estes recursos estiverem aplicados aqui na Chapada das mulatas, Chapadinha ficará relamente uma Beleza! Não será apenas "A Princesa do Baixo Parnaíba", será sem dúvidas "A Raínha do Baixo Paraníba". Valeu, Prefeita, o povo está muito feliz com estas notícias! O povo aguarda ancioso o cumprimento de todas a metas anunciadas pelo Governo Belezinha através de seu Secretário de Obras Aluízio Santos.  

Diante de tanta coisa boa por vir, a "turma do quanto pior melhor" (a oposição), ainda critica de "patetice" a Prefeita comemorar a chegada de máquina/s para melhorar a infra-estrutura das estradas da zona rural e até das ruas de nossa cidade. Patético, é não se ter o que comemorar. Cada conquista deve ser comemorada sim, se possível até com festa!
 
 Os radialistas da mirante, ao invés de torcerem pelo fracasso da administração, deveriam torcer pelo sucesso dela, pois também são Chapadinhenses! Havendo progresso-, que já é visível, todos se beneficiam dele, inclusive os que não gostam da Prefeita. Se houvesse fracasso, todos sofreriam juntos. Portanto, vamos torcer para que tudo continui dando certo! Todos vão se surpreender com o sucesso desse governo, até os oposicionistas, já podemos ver resultados, e  o tempo dirá o resto.
 
Agora leia a entrevista do Secretário Aluízio que foi dada em primeira mão ao Blog do Prof. Ivandro Coelho e apresentada também pelo Blog do Foguinho (abaixo) e as fotos das plantas/ maquetes do que será construído nos meses/ anos à frente.
 
Serão construídas ainda: 28 escolas, todas com quadra coberta; Com as novas escolas,Chapadinha terá 52 ônibus escolares novinhos.
Cidade ganhará Praça da Juventude;
"Serão R$ 140 Milhões em investimentos no município, nos próximos meses". É o que garante o secretário de obras do município, Aluísio Santos, em entrevista exclusiva ao jornalista Ivandro Coelho. Leia abaixo:



 
o secretário de obras Aluísio Santos falou das principais ações que o governo Belezinha deverá implementar nos próximos anos em Chapadinha nas áreas de infra-estrutura e educação
 
                   Chapadinha foi a cidade maranhense que mais cadastrou projetos em diversos ministérios do governo federal este ano. Devido à atuação da prefeita Belezinha e do secretário Aluísio Santos, o município deverá ser beneficiado com aproximadamente 140 milhões em obras, sendo que algumas deverão começar nos próximos meses, entre elas o recapeamento asfáltico de ruas e avenidas, calçamento em bloquete (uma novidade!) e construção de estradas vicinais na zona rural.
                     Na área de infraestrutura, por exemplo, estão previstas a construção de 02 portais, duplicação da entrada da cidade e criação do Centro de Eventos onde funcionava a antiga cerâmica. Também deverão ser construídos o novo terminal rodoviário e a quadra da juventude.

                 Na área de educação, serão construídas 28 escolas polo na zona rural – todas com quadra de esportes coberta (19 escolas terão 12 salas e o restante 06). Entre as comunidades que vão ser contempladas estão as de Mangabeira, São José do Riacho Feio, Oiteiro, Conceição do Loro e Baturité. A prefeitura também deverá adquirir 52 ônibus escolares para garantir o transporte dos alunos.

Das obras anunciadas pelo secretário Aluísio Santos, o governo já dispõe de recurso para compra de dois ônibus e construção de 02 poços artesianos na zona rural (um no povoado Canto dos Ferreiras, com 5 km de rede, e outro no povoado Santana, com 3 km de rede). Os recursos destinados à construção dos poços – no valor de 500 mil reais - são resultado de emendas do deputado Kleber Verde (PV).

Para Aluísio Santos, todas essas obras irão trazer desenvolvimento para o município de Chapadinha, beneficiando tanto a população da zona urbana quanto da zona rural. “O esforço da prefeita Belezinha e da nossa secretaria tem sido no sentido de viabilizar recursos junto aos órgãos federais e estaduais que possam garantir a implementação de políticas públicas em prol do povo de Chapadinha”, declarou.
Ivandro Coêlho, professor e jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário