sábado, 8 de junho de 2013

MINORIAS INTOLERANTES

O Governo brasileiro, vez por outra se depara com algumas minorias que tenta colocar o Governo de joelhos diante de  exigências absurdas de determinados grupos. Muitas impossíveis de serem atendidas -, na maioria das vezes. Muitas dessas exigências, as vezes procedem de movimentos sociais como o MST, ONGS, MOVIMENTO GAY e mais recentemente algumas TRIBOS INDÍGENAS.

Muitas das reivindicações das minorias às vezes são legítimas e devem ser respeitadas. Porém, muitas delas nem sempre são viáveis para o governo acatar; haja vista as muitas tentativas de paralisação da construção de hidroelétricas (como a de Belo Monte) que são essenciais para o desenvolvimento do País. Isso é inegociável. Infelizmente, os ìndios ainda não evoluiram o suficiente para verem que o país precisa se desenvover o bastante, para gerar riqueza e renda para todos-, inclusive para eles.
Temos acompanhado nos noticiários brasileiros, a frequente indisposição de algumas tribos indígenas brasileiras, que se mostram intransigentes e que geralmente se recusam a negociar com o governo, quando se trata de obras federais. Acho que pensam que eles é que mandam no Brasil, ou pelo menos parece que querem mandar. O problema é grave. Os cabras quando vão a Brasília falar com as autoridades, vão todos armados em tom ameaçador levando arco e flexa, em total desrespeito aos poderes constituídos. Eles adoram bloquear estradas, fazer ameaças e fazerem reféns! A coisa é mais séria e grave do que muitos imaginam.

Ha alguns dias atrás, um montão deles, invadiu a Câmara dos Deputados e fizeram a maior zueira, até serem acalmados pelos seguranças daquela casa de leis. Isso é muito ruim para o governo que fica com a imagem arranhada perante a opinião pública, caso aja com rigor. Uma coisa é certa, o conflito está armado, e, pelo que parece, longe de terminar. Eles ( os ídios) ainda vão render matéria para muitos noticiários brasileiros e internacionais.
  
- Índios mundurucus protestam na praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto. Oriundos da região da usina de Belo Monte, os índios exigem a paralisação das obras da usina no Pará e querem uma reunião com a presidente Dilma Rousseff. Também hoje, índios terenas discutem, em reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a desocupação da fazenda Buriti, na região de Sidrolândia (MS)

Leia mais Pedro Ladeira/Folhapress

 
Agora analise as manchetes abaixo e frase ditas pelos poderosos índios:






Índios exigem suspensão de obras em Belo Monte em reunião com governo em Brasília

Fernanda Calgaro
Do UOL, em Brasília
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário