domingo, 16 de junho de 2013

NAO CRITIQUE A POLÍCIA

Quem assistiu aos telejornais recentemente, inclusive hoje, 16/06, viu o vandalismo praticado por um bando de manifestantes irresponsáveis na Avenida Paulista, em São Paulo. Os manisfestantes alegam protestar contra o aumento no preço das pssagens de ônibus local. O que era para ser apenas um protesto, transformou aquela avenida, numa verdadeira praça de guerra. Obrigando os policiais a tomarem medidas mais duras, contra um bando de delinquentes; que em virtude de tal ação, resultou no ferimento de várias pessoas inocentes que passavam por alí. Muitos inclusive, com ferimentos graves.

Arremessaram todo tipo de coisas que pudessem ferir os policiais. Aí, quando a polícia age com mais rigor, ainda tem gente sem bom senso que a critica. julgando-a por excessos. E nos atos de vandalismo onde os cabras quebram vidraças, depredam patrimônios públicos e privados, não é excesso também? Eu queria ver, era gente que costuma criticar ações policiais ir para os "fronts" de batalhas, para ver como reagiria. Acho que a polícia brasileira é muito é branda; porque têm medo de usarem mais rigor, e serem perseguidos pelos tais direitos humanos.
A polícia, na grande maioria dos casos, só age de forma mais dura, com cabra sem vergonha, que desobedece as leis e geralmente usa de violência contra os próprios policiais. A polícia brasileira, faz um trabalho brilhante no combate aos maus. Acho  a polícia brasileira é branda demais. Deveriam ter mais liberdade de ação, mas muitas leis não deixam.
Portanto, se você é crítico de ações das  polícias brasileiras, ou local, coloque-se no lugar deles, para ver se é fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário