domingo, 2 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE CHAPADINHA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, COMEÇA CRONOGRAMA DE OBRAS NOS BAIRROS DA CIDADE

Muita gente tem reclamado pelo fato de a Prefeita Belezinha ter dado uma atenção mais a- centuada para as comunidades da Zona Rural, durante o seu primeiro ano de governo e ainda agora no segundo. No entanto, vale lembrar que as pessoas do interior também são eleitores, e são cidadãos chapadinhenses, que merecem também um olhar de atenção cuidadosa. Todavia, a Prefeita está atenta também para as demandas da sede, que não são poucas, e, numa demosntração de preocupação e carinho para com o povo chapadinehense, começou 2014 dando ordem de serviço para a reforma de 33 escolas, creches, construção da praça do bairro COHAB- areal,  construção de um novo poço artesiano na rua do sol muitas outras ações que estão em projetos para serem executados o mais breve possível.
 
(O grifo é meu)
 
Depois dos trabalhos de construção e recuperação de estradas na zona rural de Chapadinha, agora é a vez dos bairros da cidade serem atendidos com os serviços de infraestrutura. Por determinação da Prefeita Ducilene Belezinha, as atividades já começaram na Vila Liberdade. Bairro que surgiu de uma invasão e que hoje é moradia de moradores ansiosos por melhorias no local. Dona Maria de Lourdes da Silva Santos há 4 anos esperava pelos serviços na rua Santo Antônio, e agora confere de perto os trabalhos da máquina cortando a ladeira que dá acesso para sua casa.

“ Estou muito feliz, mora há quatro anos nessa rua e nunca tinha visto um serviço ser feito por aqui. Queremos melhores condições de moradia pra gente e para nossos netos e agora a prefeitura vai atender nosso desejo”, comemora a dona de casa.


E para definir as prioridades que devem ser feitas no bairro, o secretário Aluízio Santos foi ao local com toda a equipe técnica da secretaria de infraestrutura. Eles conversaram com os moradores e decidiram juntos quais serviços serão realizados no bairro. O desejo é unânime: todos pedem a melhoria das ruas e iluminação publica.

“Minha rua fica mais abaixo e estou aqui para saber quando os trabalhos começam por lá. É muito difícil sair de casa por essas ruas à noite. Além do risco de acidente ainda tem a escuridão que é perigoso”, declarou o morador João Guilherme de Sousa.
“ Nosso desejo é poder comprar nossos aparelhos eletrônicos e não queimar mais por falta de padronização da rede de energia. As ruas já começaram a ser ajeitadas e depois vai ser a nossa energia”, disse o outro morador Lucilânio da Conceição.

A proposta é trocar ideias com a comunidade, que é conhecedora das reais necessidades da região e assim realizar serviços que atendam, de fato, aos anseios de todos. E para isso, além dos serviços das ruas, a prefeitura também, pretende resolver o problema da falta de iluminação pública.

“ Estamos vindo aqui toda nossa equipe para ouvirmos os anseios da comunidade. Daqui pra frente o trabalho vai ser feito sempre assim: ouvindo os moradores para sabermos o que eles consideram mais importante para ser feito no local. Esse é a vontade de nossa prefeita que déssemos início aos trabalhos na cidade por esse bairro que foi tanto tempo esquecido por gestões anteriores. Vamos procurar a CEMAR para padronizar a rede de energia do bairro e assim colocarmos iluminação pública em todas as ruas”, disse o secretário de infraestrutura, Aluízio Santos.

O acompanhamento dos trabalhos vai ser feito por técnicos e engenheiros do município, que já traçaram todo o cronograma de atividades na cidade. Nesse primeiro momento estão sendo feitos os trabalhos de terraplenagem, em seguida, será colocada piçarra com a passagem do rolo compressor. Garantir o acesso e proporcionar a livre circulação dos moradores é o começo das ações que devem atender de imediato a comunidade.

“ A nossa função é atender a comunidade e definir juntos quais são as prioridades e pelo que já apuramos não há dúvida de que o urgente aqui é acesso. Vamos fazer as medições para tentarmos alargar essas ruas para depois realizarmos os outros serviços de infraestrutura”, declarou a secretária adjunta de infraestrutura, Rita Sandreya.

Um presente de boas vindas para a dona de casa Silvana Viana da Silva, ela mudou para o bairro no mesmo dia em que começaram os trabalhos nas ruas. Feliz com o que viu a dona de casa comemora as benfeitorias.

“ Eu me considero sortuda. No dia que me mudei pra cá, já vieram as máquinas abrindo as ruas. Agora vai ficar muito bom, vamos poder sair com mais tranquilidade até porque depois das ruas vamos ter também iluminação pública”, disse a dona de casa.

ASCOM/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário