quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

...ENQUANTO O POVO VAI FALANDO...., BELEZINHA VAI TRABALHANDO!


Foto de Jose Ramalho.Foto de Jose Ramalho.Foto de Jose Ramalho.

Foto de Jose Ramalho.Foto de Jose Ramalho.Foto de Jose Ramalho.

Veja onde a Prefeitura de Chapadinha está trabalhando atualmente:

a) Fazendo reparos na Av. Ataliba Vieira de Almeida utilizando ASFALTO para tapar os buracos existentes, como medidas paliativas, até a construção definitiva da avenida
b) Limpando e Capinando Ruas e avenidas;
c) Escavando poços artesianos;
d) Consertando pontes;
e) Trabalhando em alguns bairros
f) Ampliando ruas no Bairro Novo Castelo
g)Organizando o Carnaval para o povo de Chapadinha e região e muitas outras ações que não lembro no momento. (O grifo é meu)

Por NUBY SUZENNE
Agora é a vez da cidade! Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, inicia obras que beneficiarão 4 bairros. 


Os trabalhos acontecem em vários pontos. No Novo Castelo e região além das ruas que serão alargadas, dando condições para receber iluminação pública, construção de meio fio e saneamento. A população já pode comemorar, pois através da parceria entre prefeitura de Chapadinha e governo do estado, por meio do programa Viva Maranhão, muitas ruas da cidade receberão asfalto. A Rua Gonçalves Dias é uma das contempladas pelo programa. A passagem estreita que ainda se vê no local, vai ceder lugar para uma via com seis metros de largura. 



“ Vamos fazer o alargamento das ruas dessa região para 6 metros para atender ao projeto do programa Viva Maranhão. Nossa contrapartida é deixar tudo pronto para o serviço de asfalto, que já está na fase de licitação feita pelo Governo Estadual. Aqui ainda vamos compactar o terreno e fazer a descida de água nas laterais. Vamos trabalhar nesta região por 15 dias”, disse o secretário Aluízio Santos. 



O benefício vai atender ao desejo dos moradores que há anos esperavam por melhorias no local. Seu Roberto foi conferir os trabalhos e gostou do que viu. Ele conta que o serviço, que está sendo realizado, vai melhorar a vida de toda a comunidade, pois até para as crianças irem à escola era uma dificuldade por causa da quantidade de água que se acumulava na via. 



“ Essa rua é que dá acesso ao hospital, mercado principal e supermercado. Mas por causa do lameiro fica difícil passar por aqui quando chove, agora com essa obra a gente tá vendo as coisas mudarem. Isso, com certeza, vai ajudar muito a nossa vida”, declarou o lavrador Roberto Milhomen. 



O trabalho vai beneficiar moradores de 4 bairros: começando pelo São José, seguindo pelo Novo castelo, Recanto dos Pássaros até Santa Luzia, totalizando mais de um quilômetro de rua feita. 
Tudo que dona Rosita queria saber. A dona de casa nem se arriscava a passar pela Rua Gonçalves Dias, mas após a conclusão do serviço ela acredita que a situação vai melhorar e diminuir o tempo de viagem para o centro da cidade. 



“ A ruim era muito ruim, cheia de lama, agora vai melhorar. Com esse serviço que a gente já ta vendo ser feito, a viagem para o centro vai ser mais rápida e segura em rua bem feita”, comemora a dona de casa Rosita Gomes da Silva. 



Os trabalhos na Vila Liberdade já devem ser retomados a partir da próxima semana. Na Avenida Ataliba Viera de Almeida, os reparos também já foram iniciados. A recuperação das laterais em pontos, que antes eram críticos, agora, a circulação é tranquila. E uma boa notícia para os moradores da tão problemática Rua 7 de Setembro, no bairro do Campo Velho. O próximo desafio é tornar o local seguro e com condições dignas de moradia. 



“ Queremos agradecer a comunidade pela paciência em ter esperado esse tempo para começamos os trabalhos aqui na cidade. Nós estávamos na zona rural , por causa da chuva, a gente tinha que aproveitar para melhorar a vida de nossa gente que tanto já sofreu por causa do abandono. Até o final do mês de maio vamos nos concentrar na cidade. O serviço aqui vai ser descentralizado, em alguns pontos vamos trabalhar com iluminação pública, em outros, vamos abrir ruas e padronizar e em outros pontos vamos recuperar ruas. Tudo isso atendendo às determinações da prefeita Ducilene Belezinha, que já se reuniu com nossa equipe para que tudo saia de acordo com o que foi planejado para este ano”, informou o secretário Aluízio Santos. — com Lidiane Reinaldo e outras 11 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário