terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PREGOEIROS DO CAOS, VAMOS SER COERENTES?!

O  programa de Rádio DIRETO AO ASSUNTO, da Rádio Mirante, persegue tardes a fio o Governo da Prefeita Belezinha. Na tarde de ontem, 03/02/14, dedicaram boa parte do programa para denegrir a qualidade das estradas que estão sendo recuperadas na Zona Rural; chamando-as de atoleiros. No entanto, a coerência diz, que em qualquer estrada de chão em período chuvoso, poças d´água poderão se formar aqui ou ali, uma vez que a quantidades das chuvas poderá ocasionar isso.

É evidente que no afã de desqualificar as coisas que o governo faz, o pessoal da oposição filma exatamente onde há alguma poça d`água, penas para fazer  esculachar o governo. Dificilmente eles filmariam os trechos outrora intrafegáveis que agora se pode IR e VIR. Isso é muita maldade para se dizer o mínimo.

Quando uma ponte quebra, uma escola antiga - que ela não construiu cai, quando um barranco cai pela ação da natureza despenca, quando uma cratera se abre a culpa é da Prefeita, segundo eles. AH, gente, me poupe, vamos ser mais coerentes, vamos ser mais justos; vocês tão querendo colocar chifre em cavalos! Gestor nenhum, de nenhum partido ou ideologia é, ou deve ser culpado ou responsabilizado pelas ações imprevisíveis da natureza. Eu pessoalmente, se o gestor/a fosse outro/a, eu jamais acusaria tal gestão por danos causados a patrimônios por ações de chuvas os desmoronamentos? Ou os senhores possuem super-poderes para controlar o incontrolável?

Ademais, é bom lembrar, que a Prefeita não construiu as estradas com asfalto nem cimento, foi com barro, pedra e / ou piçarra. Até as estradas federais asfaltadas, se deterioram com o tempo. Esse desgaste natural é normal, e vocês sabem disso!

CASAS CONSTRUÍDAS EM TERRENOS ACIDENTADOS

Se pessoas que vêm do interior, constroem casas em terrenos íngremes e perigosos-, cujo acesso é ruim e dífícil a culpa é do gestor/a? Se uma cratera se abre em um local onde as correntes de água das chuvas já eram fortes antes de eles construírem essas casas por lá, e causavam grandes erosões naquele local, a culpa é do prefeito/a? Se uma forte chuva cair em algum lugar e derrubar uma casa de barro/ adobo, a culpa é do prefeito/a? Se alguém constrói uma casa em uma encosta, e o morro desaba destruindo a casa ou ferindo pessoas, a culpa é de quem está no poder? AH, vamos ser mais coerentes e justos! A maldade não fortalece o povo! A maldade é destrutiva em todas as suas dimensões.

 Não se trata aqui, de se fazer uma defesa cega da Prefeita, mas é de fato, uma questão de coerência mesmo! Uma análise imparcial dos problemas de ordem natural que nos cercam. Em qualquer gestão problemas de ordem natural vão acontecer sempre, e, ninguém, conseguirá impedir tais coisas.

Ao invés de mostrarem problemas pontuais onde haja algum trecho das estradas com alguma poça d`água, ou com alguma lama-, pelo fato de as estradas ainda não estarem bem compactadas em alguns locais, mostrem isto:
Fotografia
Fotografia


Fotografia
FotografiaFotografia

FotografiaFotografiaFotografiaFotografiaFotografiaFotografiaFotografiaFotografiaFotografiaFotografiaFotografia


Então, eu pergunto, se os senhores que são críticos ferrenhos do governo Belezinha estivessem no poder, com os problemas que ela encontrou e com os poucos recursos que tem recebido, será que vocês já teriam feito mais? Fico aqui me sentindo no direito de duvidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário