sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

BOA NOTÍCIA: CINQUENTA MIL JOVENS BRASILEIROS PODERÃO TIRAR A CARTEIRA DE HABILITAÇÃO GRATUITAMENTE

Há poucos meses atrás um deputado maranhense, que não lembro o nome agora, apresentou um projeto na Câmara dos Deputados do Maranhão, propondo exatamente isso: a aquisição da carteira de habilitação gratuitamente, para as pessoas mais carentes do maranhão. Infelizmente, a brilhante proposta do deputado não encontrou eco entre os seus pares, e, a boa proposta, ficou só no discurso.

Felizmente porem, surgiu agora uma luz em cima do túnel, pois o Governo Federal, através dos órgãos SEST  e SENAT, oferecerá inscrições gratuitas para jovens brasileiros acima de 18 anos, tirarem a carteira de motoristas para trabalharem nessa profissão. Serão 50 mil carteiras inteiramente grátis para os interessados. Isto é sem dúvidas um grande avanço na ajuda aos mais necessitados; pois a CARTEIRA DE HABILITAÇÃO no Brasil, custa preços proibitivos pra quem ganha pouco dinheiro.

Terão direito a esse benefício, jovens procedentes de famílias com renda de até 3 salários mínimos. Pessoalmente, acho que o governo, deveria tornar a carteira de habilitação mais acessível à todos; pois isto melhoria a segurança no trânsito, menos pessoas morreriam, não andariam na clandestinidade fugindo dos guardas de trânsito com medo de serem pegos ou term seus transportes apreendidos. Pois na verdade, nem todo mundo tem 1000, 1500 ou mais para tirarem uma carteira de habilitação. 

Ademais e esse documento não serve apenas para vaidade pessoal, é uma necessidade de muitos para arranjarem emprego mesmo; para sobreviverem co dignidade. Portanto, acho que embora o governo tenha demorado, essa decisão é muito bem- vinda e deve ser aplaudida, porque beneficiará a muitos.

Para saber mais detalhes, entre no site da GLOBO, www.G1.com.br/jornalhoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário