terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

POR QUE OS LIVROS FORAM SUPOSTAMENTE QUEIMADOS

A suposta queima de alguns livros em uma escola de Chapadinha na semana, tem causado uma onda de fofocas na cidade, por aqueles que não conseguem entender pela sua própria inteligência, o porquê de certas coisas. No caso dos livros queimados, eu pessoalmente nem sei em que escola foi, mas acredito cegamente, que se foram queimados é porque certamente, tais livros estavam inutilizados ou impróprios para o uso dos alunos neste ano letivo. Vejamos algumas possibilidades reais que podem ter levado à queima de tais livros.

1- Os livros, poderiam estar danificados por traças, cupins ou  mofo;
2- Os livros, poderiam estar muito rabiscados por uso em anos anteriores, inviabilizando um ano a mais de uso;
3- Tais livros poderiam estar molhados, ou estar com a ortografia desatualizada; 
4- Tais livros deveriam estar seriamente danificados e, impróprios para o uso.

De forma que, o bom senso apolítico de qualquer um, vai saber analisar inteligentemente as causas de tal suposta queima, sem que seja necessário ninguém se explicar sobre isso. Portanto, todo esse alarido público de rádio e blogs, é totalmente desnecessário; pois nem um diretor, professor ou prefeito, iria tocar fogo em livros desnecessariamente, no intuito de se queimar politicamente, Ah! parem de ser infantis e quererem infantilizar a sociedade Chapadinhense!. 

Chega de considerarem a Prefeita e sua equipe de trabalho como  burros  e ingênuos. Além do mais, ela sabe muito bem o peso politico, jurídico e social de agir errado de modo proposital. Belezinha não é uma criança, já é mãe de 3 filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário