quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

DE QUEM É O ABRIGO CENTRAL DE CHAPADINHA?


Desde que foi retirado um senhor que trabalhou no abrigo da Praça Coronel Luis Vieira, de Chapadinha, esse assunto tem é rendido! Para a maioria dos que entendem as coisas, os logradouros públicos, podem ser utilizados por qualquer um -, como o próprio nome já diz. Para outros, no entanto, se alguém utilizar um determinado espaço público por X anos, poderá tomar posse dele por uso capião. Será ? 



No Blog do Sr. Alexandre Pinheiro, consta a seguinte frase em sua postagem do dia 13 de fevereiro corrente, "..... A lei estabelece regras para a ocupação e exploração econômica de logradouros públicos que costuma ser obedecida – quando tanto – apenas nos aspectos formais".  Aí, eu pergunto ao Alexandre:  cadê a citação da lei ?, Eu também quero conhecê-la. Portanto, o nobre blogueiro, fica  a dever a citação da lei mencionada. 

Quanto a se a Prefeita vai colocar o irmão dela, ou não, ainda não sei. Só sei que se ela ajudar a algum mão dela, não vejo mal nenhum nisso; pois é natural dos seres humanos todos ajudarem aos seus. Além do mais, o irmão dela é um eleitor e contribuinte como outro qualquer, então qual é o problema? Só quem não é parente é cidadão? Só quem não é parente vota? Só quem não é parente paga imposto? 


Francamente, não vejo mal nenhum nisso. Se alguém utilizou um espaço por muito tempo, será que não pode dar o lugar para outra pessoa ganhar um pouquinho de sobrevivência alí também?


Portanto, já que o  "Abrigo não é da Belezinha e nem meu, é de todos nós", como diz o texto do Alexandre, então ele poderá ser ocupado por qualquer cidadão chapadinhense-,claro- desde que se habilite para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário