sábado, 3 de agosto de 2013

NEM A GUARDA MUNICIPAL ESCAPA DOS CRIMINOSOS

Não consigo entender, como alguém pode ser contra a GUARDA MUNICIPAL  andar armada. A Guarda Municipal precisa andar armada e com arma das melhores. Ou se arma, ou sairá perdendo na luta contra os bandidos,  que só aumentam a todo instante por aqui. Ao ler o Blog do Alexandre Pinheiro, hoje, 04 de agosto, observei a traseira do carro da Guarda com 19 marcas de balas na noite de sexta-feira, dia 02. Veja. 

                                    Foto extraída do Blog do Alexandre Pinheiro.
Disparos Atingem Carro da Guarda Municipal

Como mais um indício de que a violência em Chapadinha chegou a níveis extremamente perigosos o carro que serve à guarda municipal foi alvejado a tiros na noite de ontem.
 
Segundo o blog do William Fernandes, ontem, por volta das 23h, uma equipe da Guarda Municipal que fazia ronda no Bairro Areal, parou para abordar dois elementos suspeitos de estarem armados e planejando um assalto. Um deles estava com uma faca.
 
“Nesse momento, de dentro do mato, apareceu outra pessoa - supostamente um amigo dos que estavam sendo abordados – e disparou um tiro em direção ao guarda que fazia a abordagem. Por sorte, o guarda estava atrás da viatura e o projétil acertou apenas o carro” relatou. ( até aqui, texto de Alexandre & William Fernandes.
 
PROSSEGUINDO:
 
Aí eu pergunto: Por que eles atiram? porque sabem que os guardas estão desarmados. Dificilmente ousariam atirar contra uma viatura da Polícia, porque sabem que a revide seria imediata.
 
E tem gente dizendo pra Guarda usar arma não-letal contra bandidos. Bandido usa arma não -letal? A Guarda deve usar arma letal sim senhor. Se não usar, perderá a batalha, e ainda correm risco de morte, conforme mostrado pela foto da caminhonete crivada de balas, exibida no Blog do Alexandre.
 
Tem gente que tem medo de a Guarda usar armas de fogo e saírem por aì atirando em qualquer cidadão. Pessoalmente, não acredito nessa fantasia - que não passa de conversa fútil. Duvido se um mala visse um guarda municipal ou militar com uma metralhadora ou com um fuzil AR-15, se ele encarava a situação. Ele fugiria de fininho, com certeza.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário