terça-feira, 13 de agosto de 2013

GATO POR LEBRE É O QUE SE COMPRA EM MUITAS LOJAS

Muitos consumidores compram gato por lebre, ao comprarem produtos eletrônicos como televisores e aparelhos de som, que ficam expostos nas prateleiras das lojas (mostruários)-, aparelhos esses que funcionam todos os dias, e, se você comprar aquele aparelho da exposição -, como já aconteceu comigo, você estará na verdade comprando um aparelho usado, e às vezes, bem usados, como se fosse um objeto novo. O correto, na verdade, é pedir que o vendedor lhe entregue um objeto lacrado, para ser testado em sua frente.

Eu pessoalmente, já fiz esse tipo de compra, mas o vendedor disse na ocasião, que só tinha aquele objeto que eu queria. Eu naturalmente, pedi algum desconto - que o vendedor não queria dar, mas como eu não sou muito abestado, disse à ele que aquele aparelho já esdtava usado, e muito, ele acabou concedendo o meu pedido, ainda que pequeno. De qualquer forma, quem cala consente. Portanto, ao comprar objetos que ficam funcionando na exposição das lojas, tenha-os como objetos usados para não levar gato por lebre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário