terça-feira, 20 de agosto de 2013

DE QUE LADO A GLOBO ESTÁ, HEIN!?

Em uma reportagem do Programa FANTÁSTICO, deste domingo, 18 de agosto, a TV Globo, exibiu uma reportagem sobre A Fundação Casa- antiga Febém de São Paulo. Na reportagem, como muitos viram, aparece uns dois Agentes Penitenciários, corrigindo alguns daqueles que as autoridades chamam de "menores infratores". Os cabras eram organizadores de rebelião dentro da Fundação. Elemento que de santo não têm nem o sobrenome. Ou seja, trata-se de detentos perigosos. Quando vão pra lá, é por que não podem mais conviver em sociedade, ou já mataram ou roubaram, assaltaram etc... são pessoas do mal.

Infelizmente, tenho observado-, e qualquer um pode ver, que a Rede Globo toda vez que exibe reportagens sobre a Polícia ou Agentes Penitenciários, sempre o faz colocando-os em luz desfavorável. Quem está do lado de fora de um "inferno" daqueles, é fácil julgar um profissional à luz da emoção. Eu queria ver era se estivesse lá dentro, convivendo com as ameaças que os agentes certamente sofrem da parte dos detentos.
Uma coisa é certa, conviver com um alto grau de stress no meio de gente como aquela que está naquela casa, pode levar qualquer um a "ficar fora de sí" em algum  momento.

Se fosse o contrário, os detentos, poderiam até matar os agentes penitenciários, que eles fariam uma reportagem bem curtinha, iriam só dizer que os cabras são de menor, e que não se pode fazer nada com eles. Essa lógica não entra em mina cabeça.

Aliás, quando eles se rebelam, tocam fogo nos colchões em que dormem, e em tudo o que encontram pela frente. Se eu fosse o governador, eles iriam dormir no chão; até a família deles comprarem outros, ou então, iriam dormir no chão mesmo. Pra quem tem muita pena deles, acho que  deveria fazer uma obra de caridade para a sociedade, pode pegar um ou dois ou mais  e levar pra casa-, pra  adoção, e criá-los da melhor forma possível. Assim, não vão ter de quem reclamar.  Agora, achar equipe de trabalho aqui na Terra para dar tratamento VIP, para camaradas do tipo que está ali, acho que vai ser tarefa difícil, pra não dizer impossível.

Portanto, abomino as reportagens da Globo, que nunca vêem o lado bom da polícia, ou de agentes penitenciários que põem suas vidas em risco todos os dias para combaterem crimes ou cuidar de pessoas perigosas. Já que Globo tinha um quadro chamado de "REPÓRTER POR UM DIA", poderia também colocar alguém que condena os agentes, para ir ser '"AGENTE PENITENCIÁRIO POR UM DIA", - de preferência em um dia de rebelião -, pra ver se é fácil conviver ali com uma "cabecinha fria,"  como em se estivesse  fora  daquele ambiente.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário