quarta-feira, 9 de julho de 2014

QUEM PERDEU? A NAÇÃO OU A SELEÇÃO BRASILEIRA?

A resposta é óbvia, a Seleção Brasileira perdeu a copa de 2014, mas a nação brasileira em sí, é claro que não perdeu nada. A vida de todos segue normalmente. Se a seleção tivesse vencido a Alemanha as nossas vidas continuariam as mesmas seguindo o seu ritmo normal.  Nossos salários continuariam os mesmos. Todo mundo trabalhando, comendo, bebendo, amando, adoecendo, morrendo...Nossa qualidade de vida em nada seria alterada por uma vitória da Seleção Brasileira.

Perdeu com a seleção quem comprou ingressos caros, quem comprou muita parafernália verde-amarela, quem quebrou televisores, quem morreu de infartos ou de outra maneiras causadas pelas fortes emoções. Ganhou com ela quem vendeu todo tipo de produtos relacionados ao evento, quem ganhou altos patrocínios, quem construiu os estádios, os donos de hotéis e pousadas, os cambistas, os fabricantes de bebidas e cigarros....

Portanto, pra que tanto blabalabalá, tanto chororô!? Quer dizer que só os brasileiros merecem ganhar? Por quê? Se fosse pra ganhar fácil, fácil, não haveria 11 jogadores do outro lado; apenas 5 ou 6, mas já que havia um número de jogadores na mesma proporção, é porque haveria igual possibilidade de vitória para o lado concorrente. Portanto, essa história de ficar massacrando os jogadores e o técnico, não tem tanto fundamento assim. Os jogadores venceram 5 jogos. Venceram muito. Não é tarefa fácil vencer 5 jogos consecutivos, se fosse, é claro que a seleção ganharia o troféu final - a taça. Porém, precisamos entender que ficou apenas a taca.

Pra quem está de fora do gramado é fácil julgar com palavrório oco, quem está la dentro naquele sufoco medonho, cercado por uma massa gigantesca de fanáticos; agora será que você que é crítico ferrenhos dos jogadores, estivesse lá NO LUGAR DELES, será que você teria feito melhor? Duvido. Julgar os outros é fácil e conveniente até demais, quero ver é fazer aquilo que se critica dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário