quarta-feira, 2 de julho de 2014

ESTATUTO DO DESARMAMENTO - A QUEM BENEFICIOU?

O Estatuto do Desarmamento, definitivamente não trouxe mais segurança para a sociedade brasileira; pelo contrário, deixou-a a mercê dos criminosos que agem em todos os quadrantes do país fazendo o que bem querem. Agem assim, porque sabem que os cidadãos estão desarmados e, consequente, tornam-se presas fáceis dos referidos tais. Veja-se por exemplo,  Chapadinha, com tantos crimes que têm ocorrido com armas de fogo nos anos recentes- haja vista o que aconteceu ontem 1º de julho, com o assassinato do professor Marquinhos Binde - numa clara demonstração, de que a quantidade de armas de fogo que circula na cidade nas mãos de criminosos é alarmante; e está deixando a população apavorada.

Muitos argumentam que uma pessoa armada com arma de fogo, se torna mais suscetível de cometer crimes; mas acho que a coisa não é bem assim. Desarmar os cidadãos de bem e não conseguir desarmar os bandidos, é a mesma coisa que enxugar gelo - uma decisão inútil, pois quando alguém decide matar uma pessoa, ela não precisa de arma de fogo. Muitos matam com armas brancas (facas, facões...), pedaços de pau, ou por outros meios.

Portanto, o que se constata pelos índices de crimes por armas de fogo, é que depois de o referido estatuto ter entrado em vigor, os assassinatos aumentaram assustadoramente em  todo o Brasil. Dessa forma, demonstrando que o Estatuto do desarmamento, trouxe mais insegurança para a população brasileira, do que a proteção que se esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário