sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

MUITAS PESSOAS BOAS MORREM CEDO, POUCAS MORREM TARDE

Infelizmente, em nossa curta trajetória por este mundo, muita gente boa morre cedo - vítimas de acidentes, doenças e,- não raro, vítimas de assassinatos causados por menores criminosos ou de maior idade, vitimas de guerras, acidentes causados pela fúria da natureza, dentre outros.

Felizmente porém, há outros, que tiveram o privilégio de passar por aquilo que costumamos chamar de longevidade - vida longa, deixando um legado de coisas boas, que marcaram um dado momento da história humana, como o Ex-Presidente Sul Africano NELSON MANDELA - que morreu aos 95 anos de idade;  deixando muita saudade para seus familiares imediatos, para o povo de seu país, e para muitas outras pessoas no mundo inteiro - que reconhecem o valor de uma luta histórica em prol de uma causa nobre; como por exemplo, a igualdade de direitos entre negros e brancos.

Nesse particular, NELSON MANDELA, está entre os poucos bons que viveram acima da média mundial. Infelizmente, muitos maus vivem mais do que deveriam. Felizmente porém, muitos maus morrem cedo, seja em acidentes por imprudência e irresponsabilidade, seja em confronto entre os próprios maus, seja em confronto com as polícias -, o fato é que, quando os maus morrem, ninguém sente falta deles - sente alívio.(Acho que só os representantes dos direitos humanos sentem saudades dos malfeitores).  
Felizmente, quando Cristo voltar, todos os maus serão eliminados para sempre do universo. 2 Tessalonicenses 1: 6-10; Provérbios 2:21,22, Salmos 37:9-11, Mateus 25-31-46  

Nenhum comentário:

Postar um comentário