sexta-feira, 31 de maio de 2013

COMO DEUS ENCARA OS MENORES DE 18 ANOS?

Quem já leu o Antigo Testamento, especialmente o Pentateuco - de Gênesis a Deuteronômio, certamente deve ter observado que em Israel antigamente não havia cadeias, presídios ou casas de detenção. Lá o negócio era diferente. Bandido era bandido; independente da idade, e todos os criminosos, eram rigorosa e exemplarmente punidos - geralmente com pena de morte. O povo não pagava comida para malfeitores em presídios. Isso é que era justiça. Gostei desse regime divino. Funcionava muito bem.
 
Aqui no Brasil, vez por outra, uns tais de menores costumam por autoridades de joelhos, quando fazem suas rebeliões. Ontem, 30 de maio de 2013,  mais de 40 menores, fizeram uma rebelião violenta na Fundação Casa - local one ficam detidos os menores criminosos e infratores de São Paulo. Os marmanjões feriram autoridades daquela casa, fizeram reféns, tocaram fogo em colchões e fizeram outras diabruras. E ai de quem tocar naqueles "santos". (Santoanás).
 
Se eu fosse o governador, aquele bando de patifes iriam dormir no chão. Se tocam fogo nos colchões é porque não precisam deles. Vagabundos deveriam ser tratados à altura do delito cometido.  A sorte deles é que eu não sou o governador, porque se fosse a cobra iria fumar! E muito!
 
Voltando ao passado sobre Israel, uma certa vez, um profeta de Deus chamado Eliseu - que era careca / calvo, estava passando por um povoado, uma turma de 42 garotos - que a Biblia chama apenas de pequenos rapazes (o que indica que eram de menor idade)  começaram a "fazer troça dele" zombando e dizendo: "sobe careca! sobe careca". Daí então, o profeta ficou um tanto chateado com aqueles deboches, e pediu a ajuda de Deus. Aí então, Deus fez com que duas ursas enormes saissem do mato. Aqueles animais se aproximaram dos garotos e dilaceraram / mataram aqueles 42 garotos salientes. Isso mostra que Deus gosta de respeito e não tolera a maldade em idade alguma ( veja na Biblia:  2 Reis cap. 2: 23-25). Lá em Israel, Deus decretava pena de morte para criminosos perigosos em qualquer idade.
 
Se alguém quiser julgar a Deus por isso, nã posso fazer nada. Eu acho que ele agiu certo- como sempre age, pois ele é Deus Soberano, com autoridade sobre a vida de todos. É, portanto, quem tem mais altoridade para dizer o que é certo e o que é errado para todos.
 
Portanto, Deus consiera os menores de 18 anso plenamente responsávies pelos seus atos, pois o Apóstolo Paulo na sua carta ao GÁLATAS diz: "... Pois o que o homem semear, isto também ceifará"
Gálatas 6:7. isto mostra que a pessoa colhe o que planta-, independente da idade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário