domingo, 12 de maio de 2013

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS- QUEM INTERVIRÁ?


VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS - QUEM INTERVIRÁ?

Chegará o dia -e não está longe, em que serão necessários guardas ou policiais armados nas escolas para poder existir lei e ordem nas  salas de aula. Eu sou totalmente a favor disso! Quem assistiu o Programa "Fantástico" da TV Globo neste domingo, 13 de maio de 2013, deve ter ficado chocado com as cenas de violência de um jovem de 15 anos de idade agredindo a uma professora. O vagabundo, tentou rasgar o diário de classe da professora, porque tinha notas  baixa. O mulecote, metido a playboy, não fazia as tarefas que a professora passava já há muito tempo. Desde de um ano atrás. Chingava -lhe constantemente de nomes horríveis, e ainda queria notas boas, um veaco desse! Pode uma coisa dessa? Como a professora manteve as notas que ele merecia, ele partiu com tudo pra cima da educadora.
 
 Que ousadia! Que bandidinho saliente, hein? Ele a derrubou e deu-lhe socos. Ela felizmente, conseguiu livrar-se daquele coisa ruim. infelizmente, muito desses "bandidos mirins" são assim porque tem pais permissivos demais. Tudo que os filhos querem eles dão! tudo que os filhos querem fazer eles deixam! Nunca colocam limites. Nunca dizem não. Assim, vão estar criando monstros para atacá-los depois e também à sociedade. Os fatos têm mostrado isso vez após vez. E ainda tem gente contra um pai ou mãe dar uma palmada num filho que tem tendência para rebeldia desde pequenos!
 
Pois é, a escola está se tornando um lugar cada vez mais difícil de se trabalhar e se conviver! Em muitos lugares, está se tornando um lugar perigoso! Ou os pais assumem verdadeiramente a tarefa de educar seus filhos para respeitarem os professores e os mais velhos, ou a educacão escolar de qualidade entrará em colapso! Pois a tarefa dos professores não é fazer milagre no que diz respeito ao modus vivendi geral dos alunos. Isto é tarefa dos pais. Os professores podem apenas reforçar a educação doméstica.
 
Aí, eu pergunto novamente ao leitor: gente ruim, é por falta de escola? eu digo que não. É mais por falta de religião para orientá-los para o bem! Pois infelizmente, muitos pais nem dizem aos filhos que Deus existe! A escola ajuda a formar a personalidade das pessoas, mas não o faz sozinha. Não é seu papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário