segunda-feira, 13 de maio de 2013

PREOCUPAÇÃO OU ÓDIO POLÍTICO?


Comenta-se que as más notícias são as que mais vendem. Quando há um desastre natural, uma queda de avião, uma fofoca que envolva a vida de uma celebridade ou um grande personagem do mundo político, jornais e revistas vendem como nunca. Infelizmente, parece que a maior parte da humanidade se acostumou com notícias desse tipo, ou outras do gênero.
 
Aqui em Chapadinha, veiculam-se muitas notícias ruins também, algumas verdadeiras -como acidentes, por exemplo - outras, completamente recheadas de exageros e absurdos. Por exemplo, um certo Blog da cidade, mostra cenas de pessoas feridas descendo de uma ambulância e entrando no Hospital, ou deitado em uma maca. Qual é a verdade que pode haver na palavra CAOS que eles gostam tanto? Se o paciente foi devidamente  atendido e medicado, como alguém pode em sã consciência dizer que há um caos na saúde?
 
Portanto, fotografia de alguém acidentado, não prova caos em lugar nenhum- é simplesmente a foto de um acidentado! Filas de pessoas esperando algum atendimento não é prova de caos. São coisas normais na vida do povo brasileiro aguardar atendimento em filas por todo o país!  Por que só consideram caos em Chapadinha? Até nos grandes centros há problemas com muita gente aguardando atendimento! Por que  Chapadinha teria quer ser tão diferente do resto do país? Sinceramente, o que ouço e leio proveniente de alguns chapadinhenses, soa mais ódio político pessoal, do que genuína preocupação com a saúde das pessoas - tamanha a ênfase dada a um caos catastrofista que não existe.
 
Pode haver algum problema pontual, mas não nas dimensões alarmadas. Posso dizer com toda certeza que, mais já se fez do que se deixou de fazer, mais está sendo feito do que já fora feito, muito mais se fará do que imagina vã filosofia de alguns. Ademais, pode-se dizer que, só se joga pedras em árvore que dá frutos. Pode ser também que alguém esteja querendo conquistar um espaço pêlo qual não lutou. Não moveu uma palha.  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário