segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O QUE GERA A CRIMINALIDADE: A POBREZA, O ANALFABETISMO OU A FALTA DE RELIGIÃO?

Alguns "sábios" deste mundo, costumam dizer que o aumento nos índices de violência e crimes estão ligados à pobreza e ao analfabetismo. Em alguns  casos raros e isolados, isso pode ser verdade; mas, como  regra geral, discordo veementemente. Como um simples observador do mundo,  ouso dizer, que o aumento da criminalidade está diretamente ligado á falta de religião; pois a pessoa que foi ensinada a temer à Deus, dificilmente se envolverá em erros graves- seria uma exceção à regra. De fato, a Bíblia diz em Provérbios 16: 6 ..." Que no temor de Deus o homem se desvia do mal".

Pra quem diz que a pobreza é responsável pela criminalidade, eu gostaria que essas pessoas apresentassem estatísticas de 50 anos atrás (quando eu não era nem vivo ainda), e provassem que os índices daquele tempo ( - quando a pobreza era bem maior era maior do que os de hoje), eram superiores aos dos dias atuais. É bom lembrar, que, há 50 anos atrás, não havia a quantidade de escolas que tem hoje, a renda das famílias era infinitamente menor; e os filhos cresciam respeitando aos pais e aos mais velhos; e não lembro de ter lido nesse meio tempo nos anais da história, nada que se compare aos índices alarmantes e assustadores de crimes, como nos dias atuais. 

Posso assegurar com minha firme opinião, (não meramente empírica, mas baseada em observações globais) que, a pobreza e o analfabetismo não são os culpados pelos crimes hediondos. Um dos fatores agravantes é que,  a religião foi trocada pela ciência e pela tecnologia.  Deus foi esquecido e relegado a último plano na vida das pessoas; e hoje, colhe-se uma safra de gente ruim, e sem princípios éticos em sua maioria absoluta. Gente má. Gente baderneira, destruidora, sem amor ao próximo. Aí, os ateus, que pretendem consertar o mundo apenas com ideologias humanas irão fracassar sempre. Pois a Bíblia diz que se Deus não estiver no meio de uma construção, é em vão que se trabalhe nela. Salmos 127: 1  

Em Israel, nos tempos patriarcais, não havia presídios. O povo não era sobrecarregado com o peso financeiro de sustentar delinquentes.  Para os criminosos intencionais, Deus decretava pena de morte imediata. Para os crimes não-intencionais, isto é, morte acidental,  havia as cidades de refúgio onde o errante se escondia por algum tempo.  Números 35: 6, 15, 30, 31.

Portanto, o mundo não terá conserto com Deus fora dele. O mundo vai piorar cada vez mais até o julgamento final. Apenas a escolarização das pessoas e aumento de renda, não serão suficientes para barrar a criminalidade. Quem quiser contestar que o faça, mas o tempo dirá se o que escrevo aqui se cumprirá na íntegra, porque tem base sólida na palavra de Deus. 

ROLERZINHOS

A semana que passou, ficou recheada de notícias televisivas sobre jovens BADERNEIROS das grandes cidades que marcam encontros para invadirem SHOPPING CENTERS e fazerem bagunça de todo tipo chamando isso de ROLERZINHO. Num ato preventivo, os donos dos SHOPPINGS, quando sabem dos tais planos, sabiamente, fecham seus locais de trabalho. Corretíssima a atitude deles. Pois quem é que tem seus estabelecimentos comerciais pra baderneiro destruir? Se eu fosse dono também, garanto que faria de tudo pra que nenhum malandra desses entrasse. 

Infelizmente, tem gente idiota tentando descobrir que "fenômeno esse". Consertem senhores sociólogos e psicólogos, este mundo com conversinha fiada, que eu quero ver!. Faço uma retratação pública, se vocês se vocês que defendem tanto os maus, conseguirem esta façanha!


Um comentário:

  1. Repito o que já disse no post do dia 16/01/2014:

    Que bom que você gostou do meu poema Mude.
    Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
    Que, aliás, não é de Clarice Lispector.

    Se puder, veja o poema todo, assim como o vídeo e o livro Mude, publicado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra, e à venda nas maiores livrarias.

    E o vídeo Mude pode ser visto aqui, no Comercial da Fiat:
    http://www.youtube.com/watch?v=-IwFkGLRKps
    Ou aqui:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KlP9XpjVsas

    Devidamente registrado na Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura – Registro 294507 – Livro 534 – Folha 167 – em 04/08/2003.

    A Revista Veja publicou matéria a respeito: http://veja.abril.com.br/090703/p_103.html
    Além disso, tal poema também já foi publicado por Pedro Bial na faixa 4 do CD Filtro Solar.

    Até o “mago” Paulo Coelho tem plagiado este meu poema, tanto no Twitter, quanto no Facebook, e em vários jornais e revistas, do Brasil e do exterior, como se pode ver aqui: http://mude.blogspot.com.br/2011/04/paulo-coelho.html

    Mais detalhes em http://Mude.blogspot.com

    /// Para o poeta, o importante é encantar o coração do leitor. Mesmo que este suponha ter sido encantado por Clarice Lispector ou Paulo Coelho...

    Compreenda-nos pela extensão do comentário, mas é que, além de esclarecer o fato, gostaríamos de saber onde foi que você viu que é “de Clarice”? Pois queremos passar a informação correta também a essa pessoa, para evitar que tal erro de autoria seja ainda mais disseminado.

    Abraços,

    ResponderExcluir