terça-feira, 2 de dezembro de 2014

SERÁ QUE MALANDROS DE 15, 16, 17 ANOS NÃO SABEM O QUE FAZEM?

É comum assistirmos vez por outra alguns idiotas dizerem na terlevisão, que vagabundos de 15 a 17 anos quando cometem crimes, NÃO SABIAM O QUE ESTAVAM FAZENDO. Dizem essas pessoas defensoras dos maus, que ssomente a partir dos 18 anos é que a pessoa consegue separar o bem do mal. VOCÊ acredita nisso? Eu não. Essa é a conversa mais estapafúrdia que alguém possa ouvir. Sinto nojo desse tipo de conversa que agrada ao Diabo -, O PAI DA MENTIRA. João 8:44, Bíblia Sagrada. É isso que o diabo quer-, um mundo anárquico - sem leis, dominado pelo mal. E ele tá usandos esses menores e os conceitos distorcidos sobre a verdadeira justiça, para perpetuarem a mente maligna e doentia dele, através das diversas atrocidades cometidas por esses biltres.

Por outro lado, as Escrituras Sagradas dizem que,.... "AS AUTORIDADES SUPERIORES, são permitidas por Deus para inflingrirem punições aos malfeitores, mas para louvarem aos que fazem o bem" ! 1 Pedro 2: 13,14, Romanos cap 13:1-7. Portanto, essa conversinha de que infratores das leis precisam de uma idade "X " para poderem ser punidos, não tem apoio nas leis Deus-, que é a origem de toda Justiça do Universo. Pra Deus o mal  não tem idade. Sendo assim, se você achar que não punir os menores é a solução, você continuará vendo, que o problema só vai aumentar cada vez mais. Isto está em harmonia com o que disse o reconhecido Sábio Rei Salomão: "POR NÃO SE TER EXECUTADO PRONTAMENTE UMA SENTENÇA CONTRA UM ATO MAU, É QUE OS FILHOS DOS HOMENS FICARAM PLENAMENTE DETERMINADOS A FAZEREM O MAL."-
-Eclesiastes 8:11           

  (O tema e o grifo são meus. Agora, leia abaixo o que foi publicado ontem no blog do Júlio Foginho.)

Adolescentes que “ostentaram” armas em rede social terminam preso em Coelho Neto

O serviço de inteligência da Polícia Militar do município de Coelho Neto caiu em campo para identificar pelo menos 6 adolescentes que colocaram fotos ostentando armas nas redes sociais.



Após a identificação de todos nesta segunda-feira (01), uma força tarefa foi desencadeada sobre o comando do Capitão Flávio, comandante da 3ª Cia do 2º BPM que contou com duas guarnições da Polícia Militar, o apoio dos investigadores Daniel, e Durlan que prosseguiram para dar cumprimento à apreensão dos menores que foram apreendidos no Bairro Sarney.



Com os menores os policiais encontraram 6 arma de fogo tipo garruncha e todos foram encaminhados para o Delegacia de Policial Civil do município onde prestaram depoimentos ao delegado Sidney Tenório, que estava acompanhado de Conselheiros Tutelares. Os pais dos menores infratores também foram chamados a DP, sobre o destino dos menores não foi informado. O Serviço Velado, da PM continua levantando a possível participação de outras pessoas bem como a possível existência de mais armas.

Do Portal Coelho Neto

Este texto foi publicado por mim , há alguns dias atrás, se você não o leu, aproveite para lê-lo agora.


Sendo como Ele é, criador do universo e de todas as criaturas vivas, Deus demonstra amor por toda a sua criação. No entanto, a pesar de ser amoroso (1 João 4:8), uma das  outras grandes qualidades de Deus é a justiça. Ele é inteiramente Justo nos seus tratos para com todos. E, em se tratando de "menores", a justiça Dele, continua na mesma linha. Abençoa os bons e julga / condena os maus.

No Brasil tem-se o conceito errado sobre a punição que deveria ser dada a "menores" criminosos. Neste país, menores matam, estupram, assaltam, roubam....e ainda tem quem  defenda gente desse tipo inútil para a sociedade. Eles estão nos noticiários quase todos os dias. Ontem, morreu mais um Chapadinhense acidentado pela moto de mais um irresponsável. Em uma outra reportagem de Tv, um jovem universitário teve o carro roubado, fôra colocado no porta-malas e morreu na batida do mesmo, provocada por um desses tais menores que fazia parte do roubo.

E você, acha isso correto? normal? que nada deve acontecer com esses criminosos? E se fosse um parente seu, você acharia normal, tornando a vítima apenas mais um número nas estatísticas das mortes evitáveis?

 Dizem os "sabichões" que, essa "turma do mal" age fora da lei, porque ou são negros ou são filhos de gente pobre que não teve oportunidade na vida. Nada mais longe da verdade. Pois a maioria dos jovens tem escola pública gratuíta, merenda escolar, bolsa família e outros benefícios sociais do Governo Federal.

Ser mau, é a escolha que cada SER faz individualmente para viver. Ou será que praticar virtudes e atos de bondade na vida cotidiana são características apenas dos ricos? Será que todos os pobres estão condenados a serem bandidos? Claro que não. Existem muitos pobres decentes, trabalhadores, estudiosos e honestos. Então, não dá pra aceitar essa "ESTÓRIA" de que MENOR INFRATOR pratica crimes hediondos devido a sua condição social. Eles são a exceção, não a regra.

Agora, voltando ao tema sobre COMO DEUS ENCARA OS MENORES, gosto muito de um relato bíblico encontado no livro de 2 Reis 2: 23-25, onde diz que enquanto o  PROFETA ELISEU passava por uma estrada, (parece que subindo uma ladeira), alguns jovens o acompanhavam zombando dele, dizendo: "sobe careca", "sobe careca". Incomodado com aquele excesso de deboches, o profeta invocou a ajuda de Deus, e Deus o respondeu na hora, fazendo com que duas ursas enormes saíssem do mato e os matassem. Deus não tolera falta de respeito para com autoridades-, sejam elas religiosas ou não (Romanos cap. 13)

É provável que muitos dos leitores discordem de Deus, achando que ele foi rigoroso demais. Se você pensa assim, se colocando na condição de julgar a Deus, cuidado, isso é perigoso para sua salvação. Deus é justo e perfeito ele entende tudo, mais e melhor do que eu e você. Sim, pra Deus o mal não tem idade. O mal é mal, e o bem é bem. Ele condena os maus e abençoa os justos. Deuteronômio 32:4.

Portanto, é imperativo que as lei de redução da idade penal aconteça já. Chega de demora. O povo não aguenta mais tanta letargia dos governantes brasileiros com relação a isso. Que a mão de Deus e do Estado pese severamente sobre toda semente do mal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário