segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

SERÁ QUE A ADMINISTRAÇÃO DO IPC POR UM SERVIDOR, SERIA MELHOR?

A  Direção do SINDCHAP, bem como o Vereador Eduardo Braga e muitos colegas professores e outras pessoas da oposição ao Governo Belezinha, têm defendido com veemência na Rádio Mirante (e ou verbalmente) e na Câmaras Municipal, a administração dos recursos do IPC de Chapadinha, por um servidor de carreira do municipio. No entanto, vale a pena alguns questionamentos no tocante a esse assunto:

1- Por que razão seria mais seguro do que administado pela Prefeitura, que é um Órgão Jurídico que responde pelos atos administrativos em qualquer gestão?

2- Vocês não temeriam que em um dado momento havendo um elevado valor nas contas do IPC esse tal servidor/a fugisse com  o dinheiro de todo mundo?  Eu pessoalmente, falo aqui sem paixões políticas, eu prefiro não correr esse risco.

3- Se esse fosse o melhor caminho, por que a Presidência da Republica, não deixa o INSS fora do controle do governo? Por que o governo do Estado não deixa que os aposentados administrem os recursos da categoria, sem a intervenção do mesmo?

4- Algum Município da Região procede da forma sugerida? Ta dando certo? Onde é isso?

De minha parte, prefiro deixar que a Prefeitura administre os recursos, porque ela responderá por isso sempre, independente do gestor/a.

Um comentário: