quarta-feira, 12 de novembro de 2014

LIBERDADE DE EXPRESSÃO - QUEM A POSSUI?

LIBERDADE de expressão é algo que não pertence aos comuns - não sem arcar com as sérias consequencias de seus pensamentos expotos. Quem assistiu o programa DOMINGO ESPETACULAR,  exibido pela TV RECORD no domingo do dia 09 de novembro, corrente, certamente deve ter ficado chocado-, assim como eu, com o que aconteceu com uma AGENTE DE TRÂNSITO -  que no estrito cumprimento do dever, multou um Juiz em uma Blitz de Lei-Seca.

O poderoso juiz, se achando acima de tudo e de todos, mandou prender a moça. Querendo ela saber o motivo de sua prisão, ele apenas disse à ela, que ele é Juiz, e ponto final. Ali mesmo, ele julgou a moça à revelia da lei, e a condenou sumariamente. Durante a discursão entre ambos, ela disse ao juiz: "O senhor é juiz, mas não é Deus". Irritado com a frase, o magistrado ficou mais furioso ainda, e a processou.  Consequentemente, a mesma fôra multada pela justiça do nosso país, a pagar uma multa de 5.000,00 /cinco mil reias.

Aí, a gente se pergunta, o que é mesmo a "LIBERDADE DE EXPRESSÃO", assegurada no artigo 5º da Constiuição  Federal Brasileira!? Será que é dizermos apenas aquilo que as pessoas querem ouvir, ou que massageia o seu ego pessoal? Até agora ainda naõ entendi essa liberdade, pois a Constituição apenas proíbe o anonimato ( falar sem se identificar / artigo 5). No caso da Agente de Trãnsito-, aqui em discussão, o que mais pesou contra ela, foi ela ter dito que o Juiz não é Deus; pois segundo eles, a frase dimui a importância do cargo da magistratura. Mas, muitos certamente se perguntam: será que um juíz pode querer estar mesmo, acima de Deus ou das leis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário