quinta-feira, 18 de setembro de 2014

LEIS INCOMPREENSÍVEIS-, DIFÍCIL ACEITÁ-LAS

Ao tentar assistir o depoimento do Sr. Paulo Roberto Costa, ex-Diretor de Abastecimento da Petrobrás, fiquei chocado ao observar que o sujeito não respondeu a nenhuma das perguntas feitas pelos parlamentares. Ele abusou de um tal DIREITO DE NÃO PRODUZIR PROVAS CONTRA SI MESMO, enchendo o saco de deputados, senadores e telespectadores da TV SENADO, apenas dizendo 8 palavras; "EU ME RESERVO AO DIREITO DE FICAR CALADO" EU ME RESERVO AO DIREITO DE NÃO RESPONDER".  Este foi o depoimento que deu o tal Paulo Roberto Costa.

Como entender uma lei dessas? Eu não a entendo e me recuso a entendê-la; pois se o sujeito não quer produzir nenhuma prova contra si, então não cometa atos errados. Para mim, aquele silêncio debochado é confissão da culpa. Também não entendo, porque deslocar uma pessoa fria como aquela, gastando combustível de avião e atrapalhando a Polícia Federal, pra um camarada que sai determinado a não dizer nada ao povo brasileiro. Deveria ter ficado lá mesmo. Já que o país é regido por três poderes, o poder parlamentar deveria ter a mesma autoridade para ouví-lo a dizer na marra, assim como terá de falar diante do poder judiário.

Durante a sessão da CPMI no Senado, parlamentares disseram que o cabra tem 23 milhões de dólres guardados no exterior. Disseram que o sujeito deu uma Ferrari de presente a uma pessoa ( eu estava cochilando na madrugada) que não lembro o nome agora. É por isso que os combustíveis sobem tanto neste país. Pra bancar o luxo desse bando de insensíveis. Mas Deus não dorme. A mentira tem pernaas curtas. Mais cedo ou mais tarde, os mal-feitos são descobertos.

O Deputado domingos Dutra, do Maranhão, fez um relato emocionante da vida sofrida dos trabalhadores maranhenses mais pobres, inclusive dizendo ao poderoso executivo ganancioso, que uma quebradeira de coco babaçu do maranhão, precisa quebrar 10 quilos de coco, para poder comprar um quilo de carne. Disse que muitos maranhenses ainda tomam banho usando uma cuia, moram em casa de palha e outros muitos problemas citados por ele.

 De qualquer forma, a pressão que ele sofreu por parte dos parlamentares foi muito legal. Disseram muitas verdades que muitos brasileiros gostariam de dizer a ele. O certo é que essa história da CPMI da Petrobrás ainda irá longe. Aguardem cenas dos próximos capítulos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário