terça-feira, 5 de novembro de 2013

RÁDIO MIRANTE, O CONFLITO AGRÁRIO E UMA MÁQUINA AMARELA

Muito se ouviu falar nestes dois últimos dias, sobre a derrubada de algumas casas, currais de gado e chiqueiros de bode, de moradores de uma certa localidade da Zona Rural de Chapadinha. O que achei muito estranho e injusto foram as fortes insinuações feitas por um dos radialistas do Programa "Direto ao Assunto", dando a entender que se tratava de uma das máquinas da Prefeitura de Chapadinha -,dessa forma, tentando atingir diretamente a imagem da Prefeita Belezinha de maneira difamatória.

Trata-se de uma injustiça medonha para se dizer o mínimo. Pois quem conhece a pessoa, cidadã, Ducilene Pontes, Belezinha, sabe muito bém, que ela é uma pessoa humana, normal como qualquer outra, e sinceramente, acho totalmente improvável 1
 que a prefeita de nossa cidade, tivesse a coragem sádica de cometer uma maldade dessa ou de outra natureza, contra cidadãos humildes do interior ou de qualquer outro lugar. Isso é impensável; tratando-se de uma pessoa idônea como ela é.  Independente de ser prefeita ou não.

Quando  se veicula alguma coisa que alguém diz contra outro/a, isso deveria ser feito de forma muito segura, pois bastam poucos segundos para a mídia construa ou destrua a imagem de alguém. E, uma vez no ar, não tem como se desfazer um dano causado por algo dito ou escrito. O dano estará feito.

Máquinas amarelas existem milhares pelo país a fora. assim como existem milhares de motos pretas e vermelhas, e nem por isso pertencem a um dono só. De modo similar, o fato de alguém ver uma máquina amarela,  não provará que essa máquina pertence necessariamente a uma determinada pessoa ou empresa. Por isso achei absurdo de mais alguém acusar a prefeitura de alugar máquina / o cedê-la a algum proprietário de terra  sabendo de caso pensado que tal proprietário cometeria tal atrocidade. Isso seria um suicídio político  e moral.

Nenhuma pessoa pública em sã consciência, cometeria uma burrice destas, sabendo que sua reputação e seu nome despencariam imediatamente. A troco de que? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário