segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ALUNOS DA UFMA FAZEM COBRANÇAS INCOERENTES NA CÂMARA MUNICIPAL

Na semana passada, alguns alunos da UFMA foram até o plenário da Câmara Municipal de Chapadinha, fazerem algumas cobranças relacionadas ao concurso público que acontecerá em chapadinha nos próximos meses-, cobranças a meu ver, totalmente infundadas. Por quê? São indevidas, porque no ato de escolher que carreira seguir na vida, ninguém sai por aí perguntando aos prefeitos que tipos de vagas serão oferecidas nos futuro concursos. De modo que, se alguém escolheu um determinado Curso Universitário, prefeito nenhum tem a obrigação de fazer um concurso no intuito primordial de acolher determinado grupo de formandos ou formados só porque eles querem assim.

Se fosse assim, seria fácil. Mas os prefeitos em sua maioria, fazem concursos de acordo com as necessidades primordiais de seus municípios; e aqui, não pode ser exceção, só porque um determinado grupo de alunos-, no afã de contribuir com as ideologias políticas de alguém-, sabe-se lá quem, resolve fazer cobranças injustas à Prefeita BELEZINHA. Ora meu amigo/a, vamos ser mais coerentes com a realidade da vida; se você está se formando em uma determinada área de conhecimentos, seus talentos deverão ser aproveitados, onde houver oportunidades para isso.

Infelizmente, nem sempre é possível morar ou trabalhar onde nascemos ou onde gostaríamos. Eu, pessoalmente, sou exemplo disso. Sou filho de outra região que não me deu oportunidade, e acabei escapando por aqui. E assim serão muitos e muitos outros casos. INFELIZMENTE,  o mundo em que vivemos, não oferece em lugar nenhum do planeta, a situação PERFEITAMENTE IDEAL  para todos. Não tem sido assim, e talvez nunca seja enquanto o homem governar este mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário