segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O MAU USO DO DINHEIRO PODE LEVAR RICOS À POBREZA

 Quem assistiu o programa DOMINGO ESPETACULAR da Tv Record no dia 10/11/2013, deve ter visto a história interessante de um garimpeiro, localizada no Estado do Pará. Chico Osório chegou a “bamburrar” (arrancou muito ouro) na década de 80, em Serra Pelada, quando arrancou sozinho, 647 quilos de ouro -, o que equivale hoje a 58 milhões de reais. Na época em que este senhor se tornou milionário, ele comprou logo 02 aviões (pequenos)- sendo um para uso pessoal e outro para fretes no garimpo. Chegou a ter 15 carros, e muitas mulheres. Encomendava de 06 mulheres de uma só vez, das mais bonitas do seu tempo de mais jovem.

Atualmente, com mais de 60 anos, esse garimpeiro pródigo (gastador), encontra-se falido possuindo apenas uma moto velha e residindo em um barraco na área da dita Serra Pelada, ainda na esperança de arrancar mais ouro, nos anos de vida que ainda lhe restam. Segundo ele, faz mais de 20 anos que ele não vê mais a sua família. Sente vergonha de encará-la, após ficar pobre novamente.

Este, como tantos outros casos reais, mostram que o dinheiro mau gerenciado leva o home à ruína financeira; veja-se por exemplo o caso mais recente, também aqui no Brasil, do “poderoso EIKE BATISTA-, até pouco meses atrás considerado um dos homens mais rico do mundo-, cuja meta ambiciosas, era ser o mais.
No entanto, o que se tem ouvido nos noticiários, é que a “inabalável” riqueza desse terráqueo, está em queda livre a cada dia. Isso mostra que a pesar de não ser da conta e ninguém como este bilionário gasta ou investe a sua fortuna, o poder do dinheiro tem limites.

Chega momentos em que mudanças no cenário econômico mundial, pode fazer com que investidores – ricos ou nem tanto, percam milhões, ou muito de seus investimentos em negócios às vezes considerados de risco-. como é o caso das bolsas de valores, por exemplo.
Resumindo: dinheiro mal gerenciado, pode se acabar rapidinho, mesmo dos bilionários. Portanto, cuide bem do seu, nunca achando que se trata de um recurso infinito






Nenhum comentário:

Postar um comentário