quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CASA DO POVO OU CASA-DE- MÃE JOANA?

Os parlamentos brasileiros são chamados de CASAS DO POVO, e eu os considero como tais. Em contraste com isso, muitos frequentadores dos parlamentos, mal educadamente, acabam mostrando por suas atitudes que acham que um parlamento é a CASA-DE MÃE JOANA-,  onde todo mundo pode se manifestar, gritar, zombar e fazer qualquer tipo de balbúrdia. Isso é no mínimo imoral. Eu posso me sentar em qualquer lugar, onde algo esteja sendo discutido- que, mesmo eu não concordando com algo, jamais farei qualquer tipo de manifestação indevida. (Nem mesmo devida).

Pois todos os parlamentares merecem ser ouvidos com o devido respeito de cidadania, independente de concordarmos ou não. Será que durante um julgamento envolvendo algum tipo de réu, sendo este julgamento aberto ao público, será que alguém da platéia pode ficar interrompendo o julgamento a todo instante, gritando, discordando de advogados, promotores e juízes? O que você acha que um Juiz faria numa situação  dessas? A resposta é óbvia, o juiz mandaria expulsar qualquer pessoa com esse perfil desordeiro.

Portanto, os parlamentos, Câmaras: Federal, estaduais e municipais, são locais de respeito -, (independentemente de ideologias político-partidárias) e não CASA-DE-MÃE JOANA   

Nenhum comentário:

Postar um comentário