segunda-feira, 22 de abril de 2013

REDUÇÃO DA IDADE PENAL PARA 16 ANOS – SONHO DE MUITOS !


imagem ilustrativa

Nas últimas duas semanas, os telejornais deixaram um pouco de lado os assuntos: Casamento gay e Marcos Feliciano x Silas Malafaia, e noticiaram com maior intensidade os crimes cometidos por menores de 18 anos, após um bandido de 17 anos ter matado um rapaz universitário para roubar um celular.

Como todos viram, o assaltado não ofereceu resistência, entregou o celular. Mas, mesmo assim, o vagabundo atirou na cabeça do rapaz matando-o covardemente! Que Deus nos livre, o morto fosse filho seu, caro leitor, que pena você desejaria para um monstro desses? Você o chamaria de “coitadinho”?, “menorzinho” que não sabia o que estava fazendo? Eu pessoalmente não o perdoaria, pra mim ele iria pro pau. Ora, vejam! O cabra faltava apenas 3 dias para completar 18 anos, e não se pode imputar-lhe crime? Apenas uma tal de infração?

Atualmente, cidadãos honestos deste belo país, têm que andar cabisbaixos do Oiapoque ao Chuí, com medo desses bandidos que se escondem atrás desse tal ECA – Estatuto do Menor e do Adolescente, que faz vista grossa a crimes hediondos cometidos por esses bandidões - que de criança não têm nada! O caso é tão grave, que o Governador de São Paulo, Geraldo Alkmim, foi até Brasília conversar com as autoridades competentes pedindo mudanças urgentes nesse tal estatuto; para que se aumente a leve punição atual de 3 para 8 anos de apreensão – que deveria ser prisão. Estatuto esse, que é considerado por muitos, como insuficiente para desencorajar crimes cometidos por menores de 18 anos.

De fato, temos assistido a um crime atrás do outro, cometidos por sujeitos dessa faixa-etária, por todo o país. E muita gente, que tem uma mente que veio não sei de onde, ainda tem coragem de dizer que é contra a redução da idade penal. Talvez seja gente que tem filho nocivo à Sociedade com o perfil aqui em discussão. Quem tem pena de criminoso porque é menor, deveria levá-los para casa e adotá-los para si. Assim poderiam educá-los a seu modus vivendi. Pois pode ir atrás, que os que são contra, não movem um dedo para combater a criminalidade! Muitos ficam apena sentados numa cadeira giratória rodando e pensando em como criar burocracia a para a vida dos outros, das mais variadas formas. E, não adianta dizer que é a educação escolar que resolve, que não é não. Pois muitos jovens têm escola na porta de casa e, não querem estudar, já possuem índole maldita desde cedo! Eu sou testemunha disso! Nesta semana estando eu em uma sala de aula ouvi um aluno de justos 16 anos dizer: “Eu não tenho medo dessa diretorinha véa” Eu disse a ele que diretora não estava alí para causar-lhe medo, mas para ser respeitada e vice-versa! Eu perguntei a ele porque ele ia pra Escola, se de vontade própria, ou porque os seus pais o mandavam. Ele disse: “Eu venho para bagunçar”. Eu disse a ele: “Mas, escola não é lugar de bagunça, é local de respeito e aprendizagem para avida”. Daí ele me respondeu: “Ah! Professor!, eu bagunço onde eu quiser”.

Então eu pergunto a você leitor/a, pessoa se torna má é por falta de escola?

Eu digo que não, porque meus pais não são formados, assim como os meus tios também não são, e nenhum deles virou bandido, assim como muitos analfabetos são pessoas de bem.

Confesso que fiquei indignado com a posição adotada pela CNNB, – Conselho Nacional dos Bispos do Brasil, que se posicionou contra a redução da idade para imputação de crimes por esses tais menores. Não consigo entender como alguém que diz conhecer a Bíblia, pode se posicionar contra os padrões de justiça de Deus; estabelecidos nas Escrituras, que diz claramente, que Deus ama a justiça e odeia quem pratica a violência (em qualquer idade). Salmos 11:5-7 e Salmos 37: 28.

Graças a Deus, cada vez mais vozes, estão clamando por mudanças nesse estatuto que traz muita insegurança às as pessoas e bem deste país. E eu pessoalmente sonho muito com essa mudança, esperando que vire logo realidade. Pois do contrário, milhares continuarão morrendo indefesos pelas mãos desses perversos !


Nenhum comentário:

Postar um comentário