terça-feira, 30 de abril de 2013

A ESCALADA DO CRIME EM TODA PARTE



Muita gente já nem gosta mais de assistir aos noticiários. Muitos, já nem os assistem mais, devido a tanta violência noticiada todos os dias. Todavia, o que mais aborrece aos telespectadores, é a forma branda demais com que a maioria dos criminosos é tratada, mormente, soltos pouco tempo depois de serem presos. Isso deve ser muito frustrante para os policias que arriscam suas vidas para efetuarem prisões – muitas vezes sob o zumbir das balas.

Uma coisa que fico com raiva quando eles prendem bandidos, é que os bichos baixam a cabeça pra não mostrarem a cara, e a polícia não levanta a cara deles na marra, para mostrar diante das câmeras, pra todo mundo ver quem diabo são. Se eu fosse policial, a primeira coisa que eu faria, seria levantar a cara deles pra todo mundo ver!

Felizmente porém, de vez enquanto alguns malfeitores se dão mal nas mãos da população. Por exemplo, há uns 3 dias atrás, alguns moradores do bairro Coatrac em São Luiz, pegaram dois assaltantes de taca, que quase os mataram se não fosse a intervenção da polícia. Ontem, 28/04, em Brasília, outras pessoas de um determinado bairro pegaram outros malas de taca, que foi taca pra daná! Pois é, direito tem, quem direito anda. Depois da taca que aqueles cabras levaram da população, acho pouco provável que eles ainda se arrisquem a voltar a cometer crimes.

Semana passada, parece-me, que foi em São Paulo -, não lembro bem a Capital, o Programa do Datena mostrou uma senhor de 88 anos de detonou um assaltante que invadira o quarto dela, a velhinha papocou- lhe 3 tiros sem errar um, e deu cabo àquela semente do mal. Que velhinha abençoada! Ainda tinha gente querendo indiciar àquela idosa senhora por crime. Ora bolas, se ela não tivesse matado aquele assaltante do Diabo, ele certamente a teria matado de forma covarde e cruel.

Ou será que aquele assaltante era mais merecedor da vida do que aquela senhora inocente? Os que gostam de conversinha vazia, que gostam de filosofar sobre “as causas da violência” num contexto sociológico, vão ainda dizer que ela não deveria ter feiro aquilo. Contudo, eu gostaria de saber, quem não faria a mesma coisa numa situação semelhante!

Para quem lê, ou já leu a Bíblia, verá que o principal motivo de Deus ter trazido o Dilúvio global nos dias de Noé, foi exatamente o elevado índice de violência que encheu a Terra naquele tempo. Gênesis 6:5, 11. De modo similar, dever estar muito perto, o tempo de ele vai fazer outra varredura aqui em baixo. Pois, como todos vemos, a violência está se tornando incontrolável para os governantes humanos, quanto mais para o povo comum, que geralmente, não tem como se defender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário