quarta-feira, 10 de abril de 2013

DIREITOS HUMANOS X HUMANOS DIREITOS


imagem ilustrativa
Durante dois dias, 09, 10 de abril corrente, ouvi extensivos diálogos na rádio Mirante, na qual os locutores discutiram exaustivamente a questão quanto a se os guardas municipais podem ou não usar armas de fogo. Na opinião dos radialistas da referida rádio, os guardas não podem usar armas de fogo porque não estão preparados para isso, - portanto não têm capacidade para isso. Que não fizeram cursos para isso...

Tentaram várias vezes colocar na boca do Chefe da Guarda Municipal que isto é errado; mesmo o comandante da Guarda explicando a legitimidade do uso de armas, - tendo em vista que a legislação permite que cidades com mais de 50 mil habitantes as utilizem, eles pareciam não se dar por satisfeitos com as explicações do Capitão Pacheco.

Agora eu pergunto, será que os guardas estão preparados para enfrentar os marginais apenas com pedaços de pau, enquanto eles estão armados até os dentes? É justo um páreo tão desigual ? Em minha opinião, os guardas municipais devem usar armas e das melhores, todos eles. Senão os bandidos tomam conta do pedaço. Só no cacete não dá certo.

Pois, bem isto é um retrato de grande parte da opinião pública brasileira, que geralmente reflete os conceitos dos tais representantes dos direitos humanos, que pouco se importam com os humanos direitos, - aliás, esses tais representantes dos direitos humanos, só faltam chorar com pena de bandidos, e, fazem de tudo para punirem aqueles que agem em legítima defesa quando suas vidas correm perigo. Os noticiários têm mostrado isso vez após vez.

Para ilustrar, 20 anos atrás alguns policiais comandados por um Coronel da Polícia de São Paulo chamado Ubiratan, acabaram matando por motivos a eles conhecidos - 111 presidiários em um presídio de são Paulo chamado Carandiru, - provavelmente prisioneiros de alta periculosidade. Até hoje tem gente chorando por eles. Tão querendo agora a condenação para que aqueles policiais sejam presos. Eu queria ver era esses defensores ficarem frente a frente com gente daquele tipo, nas mesmas circunstâncias que aqueles policiais ficaram, aí eu queria ver ser esses não mudariam o veredicto!.

Há uns dois meses atrás, quando uma senhora matou um assaltante em São Luiz, foi aquele maior auê!. Se o assaltante a tivesse matado, os comentários jornalísticos se encerariam rapidinho, apenas narrando o acontecido e pronto. Pode observar que é assim! Mas como o resultado foi diferente, aí os jornalistas ficam atrás do caso, para ver se a polícia descobriu se a arma era legalizada, se já prenderam a pessoa, porque não entregou a bolsa, quanto tempo ela vai ficar presa, (por ter se defendido).... Durma-se com uma lógica perversa dessas!

Há pouco tempo assisti a um programa jornalístico-policial de fim de tarde, onde mostrou o caso de um comerciante que matou um, de dois assaltantes que invadiram o seu comércio. Segundo o programa, o comerciante ia ser preso e responder a processo criminal. O que você acha disso, alguém se defender dentro de sua própria casa e ainda estar errado? Sinceramente, quem criou uma lei desse tipo não conhece as leis de Deus!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário