sexta-feira, 23 de outubro de 2015

QUEM QUER SER GRANDE SEM PODER, FICA PEQUENO SEM QUERER

Durante os dois mandatos do ex- Presidente Lula, ele conseguiu a proeza de trazer para o Brasil a COPA DO MUNDO de 2014 e os JOGOS OLÍMPICOS para o vindouro ano de 2016. Achando ele que o Brasil era uma nação muito rica, usou todo o seu prestigio político-, como presidente de então, para trazer estes dois PRESENTES DE GREGO, (como foi o cavalo de tróia), para o povo brasileiro. A princípio, o povo aplaudiu. Vibrou com a ideia aparentemente brilhante, como sendo UM MARCO para a nação.

No momento da empolgação, ninguém se preocupou quantos bilhões seriam gastos com a GRANDE FAÇANHA BRASILEIRA. Todavia, o pesadelo estava por vir.Agora, no amanhecer de uma nova realidade nua e crua, a nação brasileira percebe, o quanto estes bilhões que foram gastos com essa vaidade fútil e inútil, estão fazendo falta no desequilibrado orçamento do governo federal. Como essa dinheirama tem feito falta, principalmente na saúde; pois sem dinheiro, não ha como equipar adequadamente os milhares de hospitais espalhados Brasil a fora com equipamentos modernos. Falta dinheiro para a aquisição de remédios caros como os de combate ao câncer e outras doenças degenerativas. ....E a lista é longa demais.

Embora haja aqueles que defendam tais eventos,- alegando que gera emprego e renda, melhora o setor hoteleiro, de transportes, etc..., em meu humilde entendimento, acho que não foi uma decisão acertada; pois as penosas consequências estão aí, a olhos vistos. Pois, os grandes Estádios construídos ou reformados-, assim como outras obras estruturadas para as referidas finalidades, ficarão em sua maioria, ociosos sem grandes retornos financeiros vantajosos , ou até sem dar lucro nenhum.

Mesmo que o Brasil tivesse vencido a copa, nenhum benefício real ficaria para o povo brasileiro. Outro gasto que não sei se foi vantajoso, foi gastar milhões de dólares com o passeio daquele  ASTRONAUTA BRASILEIRO - MARCOS PONTE, para o espaço sideral. Será que resultou   em algum beneficio palpável para algum brasileiro? Não se trata aqui de ser contra Ciência e tecnologia, mas sim o uso do bom senso; pois como diz um certo ditado : "Farinha pouca, meu pirão primeiro"

Portanto, quem achava que o Brasil era tão rico e poderoso assim, descobre agora a duras penas, que não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário