sexta-feira, 10 de outubro de 2014

COMO DEUS ENCARA OS MENORES

Sendo como Ele é, criador do universo e de todas as criaturas vivas, Deus demonstra amor por toda a sua criação. No entanto, a pesar de ser amoroso (1 João 4:8), uma das  outras grandes qualidades de Deus é a justiça. Ele é inteiramente Justo nos seus tratos para com todos. E, em se tratando de "menores", a justiça Dele, continua na mesma linha. Abençoa os bons e julga / condena os maus.

No Brasil tem-se o conceito errado sobre a punição que deveria ser dada a "menores" criminosos. Neste país, menores matam, estupram, assaltam, roubam....e ainda tem quem  defenda gente desse tipo inútil para a sociedade. Eles estão nos noticiários quase todos os dias. Ontem, morreu mais um Chapadinhense acidentado pela moto de mais um irresponsável. Em uma outra reportagem de Tv, um jovem universitário teve o carro roubado, fôra colocado no porta-malas e morreu na batida do mesmo, provocada por um desses tais menores que fazia parte do roubo.

E você, acha isso correto? normal? que nada deve acontecer com esses criminosos? E se fosse um parente seu, você acharia normal, tornando a vítima apenas mais um número nas estatísticas das mortes evitáveis?

 Dizem os "sabichões" que, essa "turma do mal" age fora da lei, porque ou são negros ou são filhos de gente pobre que não teve oportunidade na vida. Nada mais longe da verdade. Pois a maioria dos jovens tem escola pública gratuíta, merenda escolar, bolsa família e outros benefícios sociais do Governo Federal.

Ser mau, é a escolha que cada SER faz individualmente para viver. Ou será que praticar virtudes e atos de bondade na vida cotidiana são características apenas dos ricos? Será que todos os pobres estão condenados a serem bandidos? Claro que não. Existem muitos pobres decentes, trabalhadores, estudiosos e honestos. Então, não dá pra aceitar essa "ESTÓRIA" de que MENOR INFRATOR pratica crimes hediondos devido a sua condição social. Eles são a exceção, não a regra.

Agora, voltando ao tema sobre COMO DEUS ENCARA OS MENORES, gosto muito de um relato bíblico encontado no livro de 2 Reis 2: 23-25, onde diz que enquanto o  PROFETA ELISEU passava por uma estrada, (parece que subindo uma ladeira), alguns jovens o acompanhavam zombando dele, dizendo: "sobe careca", "sobe careca". Incomodado com aquele excesso de deboches, o profeta invocou a ajuda de Deus, e Deus o respondeu na hora, fazendo com que duas ursas enormes saíssem do mato e os matassem. Deus não tolera falta de respeito para com autoridades-, sejam elas religiosas ou não (Romanos cap. 13)

É provável que muitos dos leitores discordem de Deus, achando que ele foi rigoroso demais. Se você pensa assim, se colocando na condição de julgar a Deus, cuidado, isso é perigoso para sua salvação. Deus é justo e perfeito ele entende tudo, mais e melhor do que eu e você. Sim, pra Deus o mal não tem idade. O mal é mal, e o bem é bem. Ele condena os maus e abençoa os justos. Deuteronômio 32:4.

Portanto, é imperativo que as lei de redução da idade penal aconteça já. Chega de demora. O povo não aguenta mais tanta letargia dos governantes brasileiros com relação a isso. Que a mão de Deus e do Estado pese severamente sobre toda semente do mal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário