quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

ÁGUA: O FLUÍDO DA VIDA

As coisas mais simples da vida-, para as quais nem sempre damos a devida importância, são as que podem ter maiores relevâncias em um dado momento de nossa existêcia; como a água, por exemplo. Por parecer algo simples, comum e corriqueira em nosso dia-a-dia, nem sempre a tratamos com o devido respeito, evitando contaminá-la ou economizá-la. Agora, com uma tremenda crise que assusta especialmenete a região sudeste do país, é que as pessoas começam a acordar para a seriedade do problema.

Segundo uma reportagem recente da Globonews, milhares de empresas de São Paulo - Centro Financeiro do Brasil, estão sendo drasticamente afetadas pela falta d´água. Isso poderá gerar desempregos, afetar a agricultura e a criação de animais, trazendo sérios danos à economia brtsileira. (O grifo é meu).  Do meu ponto de vista, imagino que aquelas críticas que eles faziam ao povo nordestino, parece que se não acabar, mas vai diminuir bastante-; nada como um dia atrás do outro. Imagino que, se o problema persistir, muitas empresas acabarão saindo de São Paulo pra outras regiões do país, inclusive para as regiões Norte e Nordeste- onde ainda existe muitos rios perenes, com água suficiente pra eles também.

Portanto, se você mora perto de um rio, igarapé ou nascente de água, respeito-os. não suje a água desnecessariamente; pois  a todo  momento, você e eu, precisamos de muita água para sobrevivermos. Lembre-se, não há vida sem água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário