terça-feira, 30 de setembro de 2014

HOJE, 30/09, INAUGURAÇÃO DA RUA 7 DE SETEMBRO EM CHAPADINHA

HOJE, 30/09, INAUGURAÇÃO DA RUA 7 DE SETEMBRO, no Bairro Campo Velho. A rua 7 de setembro, era considerada uma das mais íngremes e de difícil locomoção. Agora, graças ao Governo Belezina, as coisas mudaram. Utilizando um método inovador, a Prefeitura Municipal de Chapadinha através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, utilizou bloquetes de concreto para oferecer um serviço de excelente qualidade àquela comunidade. Dessa forma, dando um outro visual àquela rua outrora esquecida. 

Parabéns ao povo da 7 de setembro e à Prefeita Belezinha, juntamente com sua equipe de obras.Acredito que o povo certamente saberá re conhecer o gesto de carinho e respeito para com eles demonstrados nessa obra de suma importância para eles.

Portanto, é hoje, dia 30  de setembro, caro leitor; compareça lá. Vá ouvir as otras propostas de obras que a Prefeita tem pra falar no evento; você vai gostar, pode acreditar. Não perca.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

SECRETÁRIO ALUÍZIO INFORMA QUE HAVERÁ NOVA LICITAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DO POÇO ARTESIANO DA COMUNIDADE RURAL DO SÃO JOSÉ

O Secretário de Obras e Infraestrutura do Município de Chapadinha, Aluízio Santos, informa que hoje, 29/09, haverá nova licitação  para a construção do poço artesiano da Comunidade Rural do São José. A escavação ainda não fôra feita, por conta dos problemas que  envolveram a empresa anterior, fazendo com que a prefeitura rescindisse o contrato da mesma. Portanto, está pevisto para hoje, a licitação de uma nova empresa para a construção da referida obra.

É a Competência Administrativa da Prefeitura de Chapadinha, trabalhando em todos os quadrantes do município, demonstrando de forma clara e inequívoca, a preocupação que a Prefeita Belezinha tem para com todos os munícipes -, dos mais humildes aos mais abastados. 

Vale lembrar ainda, que os recursos com os quais a Prefeita está trabalhando atualmente no município, foram fornecidos pelos senhores deputados FEDERAIS:  CLEBER VERDE Nº 1010; PELO DEPUTADO CHIQUINHO ESCÓRCIO Nº 1515  e pelo ex-Presidente do Incra do Maranhão o Sr. JOSÉ INÁCIO, nº 13123 - Candidato a Dep. Estadual. Dessa forma, fica evidente, que, estes candidatos merecem o voto dos chapadinhenses pelo fato de já estarem mostrando serviço atrasvés da benfeitorias que estão sendo executados agora neste município. A prefeita apoia também, os candidatos: Gastão Vieira - 151, para o Senado, e Lobão Filho Nº 15 para o Governo do estado.

Portanto, são com estes  recursos que a Prefeita  Belezinha está fazendo:

01- Estradas (Recursos fornecidos por José Inácio (2.500.000,00) dois milhões e quinhentos mil reais
02- Poços artesianos  Cleber Verde e Chiquinho Escórcio; (não sei os valores);
03- Reforma do Mercado Central (Recursos do Chiquinho Escórcio, (1.050.000,00), hum milhão e cinquenta mil reais.

Finalmente, votar nos candidatos das Prefeita Belezinha,não significa o aguardar de promessas, mas, trata-se, de um gesto nobre de agradecimento e reconhecimento pelo que já está acontecendo de bom pelo povo de Chapadinha no tocante a algumas obras.




quinta-feira, 25 de setembro de 2014

HOJE, DIA 26/09: POSSE DOS CONCURSADOS MUNICIPAIS DE CHAPADINHA

           Está confirmado para hoje à noite 26/09, a cerimônia de posse dos 224 novos concursados de Chapadinha. O evento acontecerá a partir das 7:00 da noite, no PARQUE AQUÁTICO TORRE DO SOL. vamos comemorar juntos, este grande momento!
                                                                               

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ATENÇÃO CONCURSADOS DE CHAPADINHA, AGORA É OFICIAL: PREFEITA MARCA A POSSE PARA O DIA 26 DE SETEMBRO DE 2014

Por motivos superiores, não foi possível a realização da posse dos 224 concursados aprovados para a data de hoje 19/09, conforme havia sido divulgado há uma semana atrás por este Blog. No entanto, a data já está definitivamente divulgada pelos Blogs Oficiais da SECOM, da Prefeitura. A data será no dia 26 de setembro de 2014, na próxima sexta-feira, no Parque Aquático Torre do Sol. O horário ainda não foi divulgado, mas tudo indica que será na parte da noite (creio eu).


Veja a o que foi publicado pela SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA - SECOM:

Prefeitura de Chapadinha realizará ato de nomeação dos servidores municipais

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Compartilhe esta história em:
 Será dia 26 de setembro, em um coquetel, no Parque Aquático Torre do Sol



A Prefeitura de Chapadinha realizará no próximo dia 26 desse mês, o ato de nomeação dos aprovados no concurso público municipal realizado em março deste ano.
A solenidade de recepção acontecerá no parque aquático Torre do Sol com um coquetel. A nomeação e convocação dos 224 servidores foi publicada no Diário Oficial do Estado do Maranhão no dia 23 de julho. Desses, 43 correspondem aos cargos do ensino médio e 181 do ensino superior. O evento contará com a presença da prefeita Ducilene Belezinha, que dará as boas-vindas aos novos servidores. E ainda a presença de vereadores, lideranças políticas e autoridades municipais.
No dia 29 de setembro acontece a assinatura de posse e logo em seguida os novos servidores serão direcionados às suas respectivas secretarias. Há quase 10 anos o município não passava por uma reorganização na estrutura administrativa. O concurso público vem para melhorar ainda mais os serviços prestados à população e o desenvolvimento de novos projetos, sempre priorizando os atendimentos.
“O concurso público além e qualificar, também traz motivação ao quadro de funcionários. Ganha o município, ganha a população” comemorou a Prefeita Belezinha.
SECOM/PMC






quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PREFEITA BELEZINHA PROMETE PARA MUITO BREVE A LICITAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DA NOVA RODOVIÁRIA

Em um comício realizado ontem no bairro da Pedreirta, no Campo Velho, a Prefeita Belezinha disse que os recursos para a nova Rodoviária estão garantidos e que logo logo, entrará em processo de licitação para a construção. Sem dúvidas nenhuma, uma grande obra para o povo de Chapadinha e visitantes que precisam entrar e sair de Chapadinha com uma outra impressãio de nossa cidade.

A Prefeita de Chapadinha, é de fato uma pessoa preocupada com o bem estar deste povo. Segundo ela, durante o seu governo, fará todo o possível para cumprir suas promessas de campanha e transformar Chapadinha na princesa do baixo parnaiba. Ainda segundo ela, a empresa que vai colocar asfalto em Chapadinha, já está montando a usina de asfalto que fará a colocação de 6 quilômetros doados pelo governo do estado, mas que está se empenhando para colocar mais 30 quilômetros ou mais. Chapadinha está realmente se trans formando em um canteiro de obras.

A prefeita vai mandar construir 02 quadras poliesportivas cobertas no Bairro Areal, sendo uma no Colégio João Gomes e outra no Colégio São Pedro, para o mais breve possível. E ainda tem gente que diz que a mulher não faz nada? Que história é essa? quem diz isso, precisa ler mais os noticiários locais e visitar os locais das obras, para fazer uma avalaiação justa.

LEIS INCOMPREENSÍVEIS-, DIFÍCIL ACEITÁ-LAS

Ao tentar assistir o depoimento do Sr. Paulo Roberto Costa, ex-Diretor de Abastecimento da Petrobrás, fiquei chocado ao observar que o sujeito não respondeu a nenhuma das perguntas feitas pelos parlamentares. Ele abusou de um tal DIREITO DE NÃO PRODUZIR PROVAS CONTRA SI MESMO, enchendo o saco de deputados, senadores e telespectadores da TV SENADO, apenas dizendo 8 palavras; "EU ME RESERVO AO DIREITO DE FICAR CALADO" EU ME RESERVO AO DIREITO DE NÃO RESPONDER".  Este foi o depoimento que deu o tal Paulo Roberto Costa.

Como entender uma lei dessas? Eu não a entendo e me recuso a entendê-la; pois se o sujeito não quer produzir nenhuma prova contra si, então não cometa atos errados. Para mim, aquele silêncio debochado é confissão da culpa. Também não entendo, porque deslocar uma pessoa fria como aquela, gastando combustível de avião e atrapalhando a Polícia Federal, pra um camarada que sai determinado a não dizer nada ao povo brasileiro. Deveria ter ficado lá mesmo. Já que o país é regido por três poderes, o poder parlamentar deveria ter a mesma autoridade para ouví-lo a dizer na marra, assim como terá de falar diante do poder judiário.

Durante a sessão da CPMI no Senado, parlamentares disseram que o cabra tem 23 milhões de dólres guardados no exterior. Disseram que o sujeito deu uma Ferrari de presente a uma pessoa ( eu estava cochilando na madrugada) que não lembro o nome agora. É por isso que os combustíveis sobem tanto neste país. Pra bancar o luxo desse bando de insensíveis. Mas Deus não dorme. A mentira tem pernaas curtas. Mais cedo ou mais tarde, os mal-feitos são descobertos.

O Deputado domingos Dutra, do Maranhão, fez um relato emocionante da vida sofrida dos trabalhadores maranhenses mais pobres, inclusive dizendo ao poderoso executivo ganancioso, que uma quebradeira de coco babaçu do maranhão, precisa quebrar 10 quilos de coco, para poder comprar um quilo de carne. Disse que muitos maranhenses ainda tomam banho usando uma cuia, moram em casa de palha e outros muitos problemas citados por ele.

 De qualquer forma, a pressão que ele sofreu por parte dos parlamentares foi muito legal. Disseram muitas verdades que muitos brasileiros gostariam de dizer a ele. O certo é que essa história da CPMI da Petrobrás ainda irá longe. Aguardem cenas dos próximos capítulos.




terça-feira, 16 de setembro de 2014

PREFEITA BELEZINHA COBRA AGILIDADE DO BANCO DO BRASIL, PARA A ENTREGA DAS CASAS DO PROJETO- "MINHA CASA MINHA VIDA"



Prefeita Ducilene Belezinha cobra agilidade da superintendência do Banco do Brasil para entrega dos imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida

A prefeita Ducilene Belezinha e os secretários de assistência social, Francisco Paiva, adjunta, Márcia Portela e de administração, Ilmar Mota, reuniram-se na última quinta-feira ( 11 ), na sala de reuniões da prefeitura, com o superintendente geral do Banco do Brasil, no Maranhão, Almir Franco. 
O principal objetivo do encontro foi discutir prazos para sorteio dos endereços dos imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida. 
De acordo com o superintendente a prefeitura de Chapadinha já fez a parte dela, mas o banco ainda está fazendo a análise dos documentos para liberação do sorteio dos endereços dos imóveis habitacionais.

“ Existe um grande gargalo nos trabalhos do Banco do Brasil para análise dos documentos em todo o Maranhão. A prefeitura de Chapadinha já fez a parte dela. Nós vamos priorizar o trabalho aqui, e após esse encontro vamos buscar solucionar as pendências para entregar os imóveis, disse o superintendente, Almir Franco.

A prefeita Ducilene Belezinha, preocupada com os milhares de sorteados para aquisição dos imóveis do programa, cobrou mais agilidade e informações quanto ao andamento dos processos que estão sendo analisados pelo Banco do Brasil.

“ Nós estamos sendo cobrados todos os dias pela população. Já fizemos tudo que nos foi solicitado, por parte do agente financiador dos imóveis. Precisamos ter uma resposta do banco para repassar à população, que tem o direito de saber o que está acontecendo. Essa reunião foi provocada por nós para cobrarmos agilidade e explicações, pois nossa parte já fizemos. Estamos dependendo do Banco do Brasil para liberar o sorteio dos endereços e, posteriormente, a entrega dos imóveis”, disse a prefeita Ducilene Belezinha.

Terça-feira, 16 de setembro de 2014

Compartilhe esta história em:


A prefeita Ducilene Belezinha e os secretários de assistência social, Francisco Paiva, adjunta, Márcia Portela e de administração, Ilmar Mota, reuniram-se na última quinta-feira ( 11 ), na sala de reuniões da prefeitura, com o superintendente geral do Banco do Brasil, no Maranhão, Almir Franco.


O principal objetivo do encontro foi discutir prazos para sorteio dos endereços dos imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida. 




De acordo com o superintendente a prefeitura de Chapadinha já fez a parte dela, mas o banco ainda está fazendo a análise dos documentos para liberação do sorteio dos endereços dos imóveis habitacionais.



"Existe um grande gargalo nos trabalhos do Banco do Brasil para análise dos documentos em todo o Maranhão. A prefeitura de Chapadinha já fez a parte dela. Nós vamos priorizar o trabalho aqui, e após esse encontro vamos buscar solucionar as pendências para entregar os imóveis, disse o superintendente, Almir Franco.
A prefeita Ducilene Belezinha, preocupada com os milhares de sorteados para aquisição dos imóveis do programa, cobrou mais agilidade e informações quanto ao andamento dos processos que estão sendo analisados pelo Banco do Brasil.

“ Nós estamos sendo cobrados todos os dias pela população. Já fizemos tudo que nos foi solicitado, por parte do agente financiador dos imóveis. Precisamos ter uma resposta do banco para repassar à população, que tem o direito de saber o que está acontecendo. Essa reunião foi provocada por nós para cobrarmos agilidade e explicações, pois nossa parte já fizemos. Estamos dependendo do Banco do Brasil para liberar o sorteio dos endereços e, posteriormente, a entrega dos imóveis”, disse a prefeita Ducilene Belezinha.
SECOM/PMC


Se esse BANCO BUROCRATA, tratar a entrega das casas do novo conjunto residencial, da mesma forma como trata os usuários do desse banco em Chapadinha, então é provável que essa entrega ainda demore. Todavia, como a parte reclamante é a Autoridade Maior do município- a Prefeita, então espera-se que o dessenrolar do assunto seja diferente; e a entrega aconteça o mais breve possível.

Portanto, não se deve culpar à Prefeita pelo atraso na entrega das casas uma fez que ela afirma já ter feito tudo o que cabia à Prefeitura. Desse modo, as eventuais cobranças que houverem, deverão ser feitas agora ao senhor BANCO DO BRASIL DE CHAPADINHA. (O tema e o grifo são meus)

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ATENÇÃO CONCURSADOS DE CHAPADINHA: PREFEITA PROMETE EMPOSSAR A TODOS DA 1ª CHAMADA, DIA 19 DE SETEMBRO

De acordo com a Prefeita Belezinha, a posse dos  concursados de 2014, está prevista para acontecer noa DIA 19 DE SETEMBRO corrente, caso não haja nenhum imprevisto. A Prefeita promete fazer uma cerimônia de posse, digna dos concursados, com uma comemoração à altura. 

Segundo ela o local será definido esta semana. Só Posso adiantar, que será um local CHIC e agradável. Não vou estragar a surpresa agora. A Prefeita vai definir o local e anunciar nos próximos 6 dias através da SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA. Eu já sei onde será, mas vou deixar que ela mesma anuncie.

Portanto, a próxima sexta-feira, dia 19, será um dia muito feliz para todos os concursados que passarão a ter um emprego seguro pra toda a vida. Dessa forma o que posso dizer é: "parabéns a todos os concursados de Chapadinha" e à Prefeita BELEZINHA que está cumprindo mais uma de suas promessas de campanha, que foi a realização do CONCURSO PÚBLICO-, agora  cumprida.  Aguardem a comunicação oficial que será feita nos próximos 5 dias ou menos.


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

NÃO SUBA EM VASO SANITÁRIO, ELES QUEBRAM E MATAM

Há pouco tempo atrás, uma pessoa morreu em Chapadinha, sofrendo o mesmo tipo de acidente fatal. Portanto, constata-se, que, ficar em pé no vaso sanitário, é um risco potencial de acidente com morte certa e prematura -comprovando assim, a fragilidade dos vasos sanitários brasileiros.
(O tema e o grifo, são meus ).

DO BLOG CHAPADINHA SITE:

Jovem de 23 Anos Morre Após Vaso Sanitário Quebrar

Corpo de Josiane momentos após a tragédia - 
um imenso e profundo corte nas costas

Em postagem publicada na última terça-feira (2) o Blog do Garreto noticia que uma jovem de 23 anos, identificada como Josiane de Sousa Barros, da cidade de Imperatriz (MA), morreu após subir no vazo sanitário.


A intenção da mulher era pegar algo que estava encima da caixa, o vazo quebrou e Josiane caiu em cima dos estilhaços e sofre alguns cortes pelo corpo. Josiane morreu ainda no local.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A JUSTIÇA DO MARANHÃO FINALMENTE COMEÇA A INVESTIGAR AS MÁS ADMINISTRAÇÕES DE SÃO BERNARDO-MA

Como filho daquele município nada-gentil, fico feliz em saber que o município de São Bernardo-MA, terra onde nasci, finalmente começa a ficar sob a lupa da Justiça do Maranhão. Trata-se de um municipio com grande potencial para ser próspero e desenvolvido, uma vez que possui muita água e terras férteis, mas nunca saiu do atraso; haja vista a permanência no poder do mesmo grupo político do Sr. Coriolano de Almeida-, que segundo comentam-, já manda alí, há aproximadamente 50 anos, sem alternância de poder. 

Alí, os servidores contratados ganham uma miséria e ainda dizem há atrasos no apagamento. As estradas são mal conservadas e maioria sem empiçarramento e outras tantas coisas ruins que por lá existem. A alternância de poder, é uma necessidade urgente naquele município. Uma grande parte das pessoas daquele lugar, já não aguenta mais a ditadura que se instalou ali, há décadas. 

Agora vejam o que foi publicado no Portal do Poder Judiciário sobre as últimas administrações de São Bernardo em 04 de Setembro de 2014. ( O TEMA E O GRIFO SÃO MEUS)


Portal do Poder judiciário

Justiça em São Bernardo julga 23 ações de improbidade administrativa

02 SET 2014
12:52

O juiz André Bezerra Ewerton Martins, titular de São Bernardo, julgou este ano 23 ações tendo como réus gestores públicos acusados de atos de improbidade administrativa na comarca. No total, somando-se todas as penas das 13 ações julgadas procedentes, eles terão que devolver ao erário a quantia de R$ 9.078.399,84 (nove milhões, setenta e oito mil, trezentos e noventa e nove reais e oitenta e quatro centavos).

“Sobre os réus, as ações implicaram em condenação de gestores públicos, como ex-prefeitos e ex-presidentes de Câmaras Municipais”, ressaltou André Bezerra. Foram aplicadas sanções de suspensão dos direitos políticos, pagamento de multas e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, condenando, ainda, os gestores a ressarcir os cofres públicos pelos danos causados.

O magistrado afirmou que “são julgamentos de natureza complexa e que demandam o dispêndio de muita atenção e trabalho para que sejam concluídos, pois no bojo do processo é apurada uma extensa série de ilegalidades e levantadas questões processuais e de interpretação legal que requerem uma análise profunda”.

As ações de improbidades julgadas na comarca versam quanto à realização de despesas sem comprovação e/ou em afronta à lei de licitações, ausência de prestação de contas, aplicação ilegal de verbas da saúde e educação, utilização de recursos públicos para promoção pessoal dos gestores entre outras.

“Nos anos anteriores, 2012 e 2013, foram julgadas 05 (cinco) e 02 (duas) ações, respectivamente; dentre os julgamentos houve 02 (duas) condenações de gestores públicos. A Comarca de São Bernardo é composta pelo termo sede e termo judiciário de Santana do Maranhão”, observou ele.

A Meta 4 co Conselho Nacional de Justiça é a continuação, para este ano, da Meta 18, de 2013. O novo objetivo, tal como o anterior, tem por finalidade estimular os tribunais do País a julgar, até dezembro de 2014, todos os processos por improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, no caso, que foram movidos até o fim de 2012 na Justiça Estadual, Militar Estadual e Militar da União.


O Superior Tribunal de Justiça e os Tribunais Regionais Federais devem julgar todos os processos dessa natureza distribuídos até 31 de dezembro de 2011 e 50% dos distribuídos em 2012. No que se refere à temática improbidade, o glossário esclarece que a prioridade está no julgamento dos processos que tratam de “danos ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos”.


Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
(98) 3198-4636/ 3198-4624
Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.