quarta-feira, 27 de agosto de 2014

POLICIAIS COMEMTAM INDIGNADOS A MORTE DE SUBTENENTE EM SÃO LUIS

Policiais são duros ao comentar morte de subtenente em rede social
Do Blog Sala Vip

Quarta-Feira, 27 de agosto de 2014
Em uma homenagem ao subtenente Emiliano Alves Garcês Júnior, lotado no 13º BPM de São José de Ribamar – morto a tiros nas proximidades da própria casa, na Avenida 4, no Maiobão, ao intervir em uma tentativa de assalto –, colegas de farda foram duros ao comentar sobre o assunto em uma rede social. O perfil atribuído à Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) amanheceu, nesta quarta-feira (27), com uma imagem do subtenente e uma mensagem que questiona a maioridade penal no país. "Que Brasil é esse? Que Constituição de merda é essa? Que políticos são esses? Crianças mantam, adolescentes estupram e ficam por isso mesmo? Aos 18 anos ficam com a ficha limpa, sem qualquer restrição", diz o texto.

Leia Também: Subtenente da PM é morto a tiros ao intervir em assalto


Foto: Reprodução / @policia_ma.

Os suspeitos foram capturados pouco após o crime. Foi preso Bruno Saraiva Frazão, de 18 anos, e apreendido um adolescente de 17. Com eles, a polícia apreendeu duas armas, sendo uma delas calibre 38 com munições.

Em uma nota oficial divulgada na página eletrônica da corporação, o comandante geral da PM-MA, coronel Aldimar Zanoni Porto, em nome de todos os oficiais, praças e funcionários civis, emitiu seus votos de pesar pelo falecimento do subtenente. "Que Deus esteja confortando a família enlutada para que possam com brevidade superar a inestimável dor desta perda", ressalta a nota, em tom mais conservador.

O subtenente Emiliano Alves Garcês Júnior ingressou na corporação como soldado em dezembro do ano de 1989, serviu nas unidades operacionais do Batalhão de Choque, antiga Rádio Patrulha e Batalhão de Trânsito, 8º e 1º Batalhões.

Leia, abaixo, a íntegra da mensagem publicada na rede social:

"É lamentável que um subtenente, com anos de experiência, anos de combatendo a bandidagem possa morrer de forma tão trágica. Faleceu prevalecendo seu juramento e em momento algum se acorvadou. 2 marginais, ladrões, bandidos e inúteis para a sociedade que são "de menor" foram capturados na mesma hora, e são os responsáveis pelo assassinato. Que Brasil é esse? Que Constituição de merda é essa? Que políticos são esses? Crianças mantam, adolescentes estupram e ficam por isso mesmo? Aos 18 anos ficam com a ficha limpa, sem qualquer restrição. Eram para ser jovens contribuindo com a comunidade, mas as políticas públicas favoreceram veementemente a perpetuação de amebas! #luto".

"É isso que é revoltante neste país. Não haver leis que puna com rigor, esses menores debochados, criminosos e irresponsáveis.Esse estatuto que apóia menores bandidos, precisa mudar com urgência, pois do contrário, a própria sociedade devagarinho vai dando o troco que eles merecem".  Quem Protege memor bandido, não conhece as leis de Deus. Leia na Bíblia em 2 Reis 2: 23-25 como Deus considera menores trombadinhas. Será que alguém ousa dizer que Deus está errado? Será que Sociólogos e Psicólogos sabem mais que o Senhor da Vida? Eu prefiro ficar com os conceitos Dele." (O grifo é meu)

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

MUNDO EM CRISE CRÔNICA - SERÁ ASSIM, PARA SEMPRE?

As guerras sistêmicas, os conflitos político-sociais localizados, as doenças graves que assolam o mundo, o terrorismo crescente em várias partes do mundo, faz com que nos sintamos cada vez mais frágeis e inseguros neste planeta. O aumento dos usuários de drogas ilícitas, os conflitos familiares, o fanatismo religiosos, dentre tantos  outros problermas, deveriam fazer-nos refletir que tudo isso faz parte do cumprimento das profecias da palavra de Deus, e que os homens não têm, e nunca terão solução para os problemas deste mundo decadente. Nem através da ciência nem através da política.

Tudo é pequeno demais, comparado  aos enormes desafios com que nos confrontamos no dia a dia de nossa efêmera existência planetária. A violência tomou conta da maioriaa das cidades do mundo. Agir com rigor, é ser despreparado para o cargo; é não respeitar os direitos humanos; é não entender a psicologia do infrator; é não ter um olhar sociológico da coisa....e por aí vai. Vai o mundo de mal a pior, caminhando para o seu retumbante fim às mãos de Jesus Cristo, que logo voltará para acertar as contas com todos nós terráqueos. Estamos próximos desse glorioso momento. Mateus. 24: 42, 44.

Portanto, o mundo não continuará assim para sempre. Em breve mudará de forma definitiva e permanente às mãos daquele que é que permanecerá para todo o sempre - o Rei da Eternidade 1 Timóteo 6:16

terça-feira, 12 de agosto de 2014

EXECELENTE INICICATIVA: GUARDAS MUNICIPAIS PODERÃO UTILIZAR ARMAS DE FOGO!

Por Claudecir Satil: 

Lei permite porte de arma de fogo por guardas municipais

  • Os profissionais deverão utilizar uniformes e equipamentos padronizados.


Biné Morais / O Estado (arquivo)

BRASÍLIA - Edição extraordinária do Diário Oficial da União publicou hoje (11) a lei que permite porte de arma de fogo por guardas municipais, sancionada na última sexta-feira (8) pela presidenta Dilma Rousseff.

“Aos guardas municipais é autorizado o porte de arma de fogo, conforme previsto em lei”, diz o texto oficial. Estabelece, porém, que o direito pode ser suspenso “em razão de restrição médica, decisão judicial ou justificativa da adoção da medida pelo respectivo dirigente”.
De acordo com a regra, além da segurança patrimonial, estabelecida pelo Artigo 144 da Constituição Federal, as guardas terão poder de polícia. Elas poderão atuar na proteção da população, no patrulhamento preventivo, no desenvolvimento de ações de prevenção primária à violência, em grandes eventos e na proteção de autoridades, bem como em ações conjuntas com os demais órgãos de defesa civil.
A Lei 13.022/2014 decorre de projeto apresentado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), aprovado pelo Congresso Nacional no mês passado. A proposta gerou polêmica. Entidades ligadas à defesa dos direitos humanos e o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares foram contrários ao porte de armas, defendido pelas associações de guardas municipais.
Com a aprovação da lei, os profissionais também deverão utilizar uniformes e equipamentos padronizados, mas sua estrutura hierárquica não poderá ter denominação idêntica à das forças militares. As guardas terão até dois anos para se adaptar às novas regras.

"Parabéns  ao deputado Arnaldo Faria de Sá que apresentou este projeto que foi aprovado pelo Congresso Nacional e, finalmente sancionado  pela presidenta Dilma Rousseff. Acho benéfica a aprovação desse projeto, porque guardas municipais armadoa, inibirão um pouco mais a ação dos marginais delinquentes;pois não é póssível se combater bandidos usando-se apenas pedaços de pau/ cassatetes. Pois muitos marginais andam armados e, sabendo que os Guardas Municipais também utilizam armas, neguim vai pensar duas vezes antes de praticar um ato infracional".
(O TEMA principal e os grifos saõ meus)