sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A PREFEITURA DE CHAPADINHA JÁ ESTÁ PAGANDO O RESTANTE DOS SERVIDORES

POR: BRENDA GOMES.

A Prefeitura de Chapadinha paga os servidores municipais nesta sexta-feira (28). As 

secretarias de Saúde, Administração e Assistência Social recebem seus proventos 


totalizando mais de R$ 2 milhões. O valor é referente ao pagamento do mês de fevereiro.

A remuneração dos servidores públicos municipais já foi encaminhada à agência do Banco 


do Brasil e estará disponível para saque a partir da meia-noite de sexta.


Os servidores da Educação, Aposentados e Pensionistas receberam seus vencimentos no 

último dia 21.

Portanto, os fãs do carnaval vão ter dinheiro para gastar com os barraqueiros e 

aquecer o 

restante do comércio local. (O grifo é meu)

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

...ENQUANTO O POVO VAI FALANDO...., BELEZINHA VAI TRABALHANDO!


Foto de Jose Ramalho.Foto de Jose Ramalho.Foto de Jose Ramalho.

Foto de Jose Ramalho.Foto de Jose Ramalho.Foto de Jose Ramalho.

Veja onde a Prefeitura de Chapadinha está trabalhando atualmente:

a) Fazendo reparos na Av. Ataliba Vieira de Almeida utilizando ASFALTO para tapar os buracos existentes, como medidas paliativas, até a construção definitiva da avenida
b) Limpando e Capinando Ruas e avenidas;
c) Escavando poços artesianos;
d) Consertando pontes;
e) Trabalhando em alguns bairros
f) Ampliando ruas no Bairro Novo Castelo
g)Organizando o Carnaval para o povo de Chapadinha e região e muitas outras ações que não lembro no momento. (O grifo é meu)

Por NUBY SUZENNE
Agora é a vez da cidade! Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, inicia obras que beneficiarão 4 bairros. 


Os trabalhos acontecem em vários pontos. No Novo Castelo e região além das ruas que serão alargadas, dando condições para receber iluminação pública, construção de meio fio e saneamento. A população já pode comemorar, pois através da parceria entre prefeitura de Chapadinha e governo do estado, por meio do programa Viva Maranhão, muitas ruas da cidade receberão asfalto. A Rua Gonçalves Dias é uma das contempladas pelo programa. A passagem estreita que ainda se vê no local, vai ceder lugar para uma via com seis metros de largura. 



“ Vamos fazer o alargamento das ruas dessa região para 6 metros para atender ao projeto do programa Viva Maranhão. Nossa contrapartida é deixar tudo pronto para o serviço de asfalto, que já está na fase de licitação feita pelo Governo Estadual. Aqui ainda vamos compactar o terreno e fazer a descida de água nas laterais. Vamos trabalhar nesta região por 15 dias”, disse o secretário Aluízio Santos. 



O benefício vai atender ao desejo dos moradores que há anos esperavam por melhorias no local. Seu Roberto foi conferir os trabalhos e gostou do que viu. Ele conta que o serviço, que está sendo realizado, vai melhorar a vida de toda a comunidade, pois até para as crianças irem à escola era uma dificuldade por causa da quantidade de água que se acumulava na via. 



“ Essa rua é que dá acesso ao hospital, mercado principal e supermercado. Mas por causa do lameiro fica difícil passar por aqui quando chove, agora com essa obra a gente tá vendo as coisas mudarem. Isso, com certeza, vai ajudar muito a nossa vida”, declarou o lavrador Roberto Milhomen. 



O trabalho vai beneficiar moradores de 4 bairros: começando pelo São José, seguindo pelo Novo castelo, Recanto dos Pássaros até Santa Luzia, totalizando mais de um quilômetro de rua feita. 
Tudo que dona Rosita queria saber. A dona de casa nem se arriscava a passar pela Rua Gonçalves Dias, mas após a conclusão do serviço ela acredita que a situação vai melhorar e diminuir o tempo de viagem para o centro da cidade. 



“ A ruim era muito ruim, cheia de lama, agora vai melhorar. Com esse serviço que a gente já ta vendo ser feito, a viagem para o centro vai ser mais rápida e segura em rua bem feita”, comemora a dona de casa Rosita Gomes da Silva. 



Os trabalhos na Vila Liberdade já devem ser retomados a partir da próxima semana. Na Avenida Ataliba Viera de Almeida, os reparos também já foram iniciados. A recuperação das laterais em pontos, que antes eram críticos, agora, a circulação é tranquila. E uma boa notícia para os moradores da tão problemática Rua 7 de Setembro, no bairro do Campo Velho. O próximo desafio é tornar o local seguro e com condições dignas de moradia. 



“ Queremos agradecer a comunidade pela paciência em ter esperado esse tempo para começamos os trabalhos aqui na cidade. Nós estávamos na zona rural , por causa da chuva, a gente tinha que aproveitar para melhorar a vida de nossa gente que tanto já sofreu por causa do abandono. Até o final do mês de maio vamos nos concentrar na cidade. O serviço aqui vai ser descentralizado, em alguns pontos vamos trabalhar com iluminação pública, em outros, vamos abrir ruas e padronizar e em outros pontos vamos recuperar ruas. Tudo isso atendendo às determinações da prefeita Ducilene Belezinha, que já se reuniu com nossa equipe para que tudo saia de acordo com o que foi planejado para este ano”, informou o secretário Aluízio Santos. — com Lidiane Reinaldo e outras 11 pessoas.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A OPOSIÇÃO QUERIA PRESTAÇÃO DE CONTAS: AGORA ESTÁ RECLAMANDO POR QUÊ?

O que o pessoal de oposição à Prefeita Belezinha mais queria e mais reclamava, era a respeito de prestação de contas de licitações e gastos dos recursos da Prefeitura. Agora, no momento em que a Prefeita se propõe ir à Câmara de Vereadores e ao Público, para dar os esclarecimentos que eles mais querem, agora ficam estribuchando dizendo que é sexta-feira de carnaval. E daí, qual é o problema? Sexta-feira é um dia útil da semana como qualquer outro. Portanto, não há problema nenhum em a Srª Prefeita apresentar sua prestação de contas nessa data (28/02/2014).

Além do mais, não há motivos para se dizer que " população não está sabendo ". Como não está sabendo? Se já está postado em tudo enquanto é BLOG e páginas do FACEBOOK de Chapadinha e rádios? O povo não é surdo nem tão analfabeto que não saiba ler as informações veiculadas-, principalmente quando a veiculação é feita de forma crítica -, e crítica de forma negativa, aí é que a coisa anda veloz!

Portanto, essa "estória" de dizer que "o povo não sabe" e "que a prefeita tá querendo se esconder" é mentira pura mentira, e mentira maldosa! Pode verificar que a essa altura, todo mundo já tá sabendo desse fato.

Além disso, se muita gente não for, será melhor até para os vereadores  ouvirem  as explanações da Prefeita e de sua equipe técnica, pois a maior parte do povo é barulhenta, e não vai à Câmara para ouvir nada. Eles vão lá só pra fazer balbúrdia, zoada e atrapalhar as explanações, como já aconteceu tantas outras vezes até em sessões normais da Câmara, onde o Presidente, precisa pedir silêncio à todo instante, senão nenhum deles consegue ser ouvido.

Se sexta-feira for diferente, ótimo, será um milagre, pois infelizmente, estamos vivendo em um período da história humana, em que a maioria das pessoas perdeu o respeito pelas coisas mais simples da vida. As pessoas não querem mais respeitar as autoridades constituídas em nenhuma de suas esferas de poder - desde o Planalto até os municípios, está sendo assim.

(Esse é o preço trágico da democracia brasileira: deboche, desordens, desrespeito, quebradeiras, destruições e afrontas de toda sorte a quem governa um povo, tornando assim, cada vez mais difícil a tarefa de governar. Estas opiniões são minhas, elas não são ditadas por ninguém. Nem sou pago para dizer o que eu penso. Escrevo porque gosto. Nada mais do que isto! )


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

MALA LEVA TACA ATÉ DIZER "JA CHEGA", NA PRAÇA DO POVO

Segundo noticiado pelo Blog do Foguinho, na noite de ontem um assaltante de menor, tentou assaltar uma enfermeira próximo à praça do povo utilizando uma faca para imprimir medo à vitima. Ao observar a cena, a população revoltada pegou o cabra de taca, e foi taca pra valer!. A quem seja contra e defenda os bandidos, mas como a polícia não pode bater e a justiça condena bater nos assaltantes, a população não está mais aguentando esses criminosos e estão  partindo pra cima com tudo. E a coisa vai piorar.

Tem-se observado cada vez mais, a população se vingando de formas dura, eu, pessoalmente fico do lado da sociedade, acho que a sociedade está certa ao tentar se livrar do mal. Quem defende bandido de qualquer idade, certamente é porque nunca foi assaltado, ou nunca teve nada roubado. Aí, fica fácil tentar concertar o mundo com "palavras ocas". Palavrório fútil, onde nada se concretiza.

O povo bobo, de vez em quando, sai pelas ruas de algumas cidades vestidos de branco e com bandeiras brancas, estendendo-as para os criminosos, nas chamadas caminhadas pela paz,  para ver se eles querem a paz. Mas, nada tem mudado com essas caminhadas tolas. Os bandidos devem é rir dessas tais caminhadas. Enquanto as pessoas andam nessas passeatas, eles devem estar é morrendo de rir, e tramando cada vez mais maldades contra a sociedade indefesa.

Direito tem, quem direito anda. Se o cabra resolve partir para o mundo do crime, é sabendo que algo de errado vai com ele; ou seja, a sua punição virá do lado da polícia, ou da própria sociedade - que não aguenta mais a morosidade da justiça, e o fato de a polícia prender e a justiça mandar soltar. O povo tá ficando de saco cheio com isso.


https://www.youtube.com/watch?v=odO5soL1Iec#t=5

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO RECEBERÃO NESTA SEXTA-FEIRA 21/02

Em reunião realizada ontem, 17/02, a Prefeita Belezinha anunciou o pagamento dos Servidores da Educação, nesta sexta-feira, 21 de fevereiro. Segundo a prefeita, o pagamento dos servidores da Educação será entre os dias 21 e 23, dependendo do final de semana. Ou seja, o pagamento será efetuado todos o meses daqui para frente, entre estas datas. Os servidores da Educação irão receber o novo piso salarial do governo Federal. O percentual de crescimento de valores foi de 8,32%, elevando o piso nacional à quantia de R$ 1.697,37. Os professores, receberão tambem 8,32% de aumento, retroativos ao mês de janeiro de 2014.

Os professores receberão ainda, 1/3º de férias que seriam pagos no mês de março. Este terço de férias, corresponderá a 50% do salário de cada professor. Desse modo, o comércio local receberá um aquecimento forte, neste final de mês. A prefeita demonstra dessa forma, sua preocupação com o professorado de Chapadinha.

Portanto, senhores comerciantes, este final de semana e os dias seguintes, provavelmente, serão de aquecimento nas vendas e recebimento de contas. Quem não pagar, cobrem.



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

COMENTADO O MENGA OUTRAS PENDENGAS

Em uma postagem de hoje no BLOG INTERLIGADO, um senhor (advogado), por nome de RODRIGO MENGA, fez comentários por demais injustos e descabíveis, ao colocar uma chopana de palha, no íntuito de desmoralizar o Governo da Prefeita Belezinha. Em seu texto, ele quer transmitir a ideia de que as mazelas de Chapadinha, icluindo a extrema pobreza-, retratadas por uma casa de palha aos frangalhos - são culpa da prefeita atual.

Ora, vejam só que absurdo! Que comentários mais estapafúrdios! A pobreza é de alcance mundial, nenhum Governo, nem mesmo os mais poderosos,  conseguiram erradicá-la. Então, como esperar, que uma prefeita que pertence a um dos estados mais pobres do Brasil, possa fazê-lo?  Casas de palha são comuns em todo o Estado do Maranhão. Chapadinha não é exceção! já foi até pior.  Atualmente, com os Programas Sociais do governo Federal, muita coisa já mudou em todo o Brasil. A sorte de muita gente já melhorou. No entanto, as políticas públicas de erradicação da extrema pobreza, tem que partir é do governo federal. 

Não obstante, pelo que eu entendi, este senhor MENGA, queria que a prefeita já tivesse feito uma casa de telha cada um dos moradores de Chapadinha. Uma avaliação errada de quem tem pouco estudo e pouco conhecimento do mundo e de seus inúmeros problemas, até dá pra se perdoar, mas partindo de uma pessoa com formação de nível superior, aí fica, difícil de aguentar calado.

Acredito sinceramente na seriedade e idoneidade da Prefeita Ducilene Pontes; infelizmente, ela tem sido alvo sistemático  de toda sorte de achincalhamento, humilhação  e difamação  em rádios Blogs da oposição, e até num Blog religioso. 


A Prefeita Belezinha, não é mágica. É uma administradora; que administra os recursos que existem; porém, se alguém diz, que a Prefeita "tá ficando com tudo para ela", como é mencionado no Blog, então ônus da prova caberá a quem acusa. 

Além do mais esperar que um governo de 14 meses resolva todos os problemas de uma cidade pobre como Chapadinha, aí é querer demais.  É querer ir além do óbvio.




sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PREFEITA BELEZINHA - AMOR PELO HOMEM DO CAMPO, E, DESENVOLVENDO A AGRICULTURA DE CHAPADINHA


Foto de Rubenilson Lima.

Foto de Rubenilson Lima.
Foto de Rubenilson Lima.
Foto de Rubenilson Lima.


Foto de Rubenilson Lima.
Prefeita Ducilene(belezinha) trabalhando!!!!
Prefeitura municipal de chapadinha, atraves da secretaria municipal de agricultara arada terra para os pequenos produtores na zona rural de chapadinha.

O agricutor Silvestre Sousa Lima do povoado Lacre a 14 km de chapadinha,está feliz por ser beneficiado com arado,um sonho realisado só agora no governo (belezinha). 

E tambem agradecer os secretario, Antonio José (agricultura) Aluizio Souza(infraestrutura)e a vereadora Francisca Aguiar de fazer um beliscimo trabalho em prol das pessoas da zona rural.
Até o mês de Julho, segundo a prefeita, ela irá receber mais o6 máquinas que serão de grande ajuda para o homem do campo de Chapadinha. Serão: 04 tratores com arado, 01tratorde esteiras 01 retroescavadeira para trabalhar em benefício do homem do interior, visando ajudá-los a produzir mais alimentos com maior qualidade e rapidez (O grifo é meu). Então, isto é sem dúvidas, amor pelo homem do campo chapadinhense,e preocupação em aumentar a produção de alimentos, que consequentemente se tornarão mais baratos para todos os chapadinhenses.
Então, parabéns à nossa prefeita por estar cuidando tão bem, dos produtores de nossa zona rural. Um dia até os opositores hão de reconhecer esse gesto nobre.
Foto de Rubenilson Lima.

Foto de Rubenilson Lima.Foto de Rubenilson Lima.Foto de Rubenilson Lima.

RACHEL SHEHERAZADE ,DO SBT - JORNALISTA NOTA 1000!

O Brasil precisa de jornalistas opinativos e corajosos como RACHEL SHEHERAZADE ,DO SBT. Leia atentamente, o que ela diz sobre a criminalidade e a violência no Brasil, você vai gostar. (O grifo é meu) 

O fenômeno da violência é tão antigo quanto o ser humano. Desde sua criação (ou surgimento, dependendo do ponto de vista), o homem sempre esteve dividido entre razão e instinto, paz e guerra, bem e mal.
Há quem tente explicar a violência, a opção pela criminalidade, como consequência da pobreza, da falta de oportunidades: o homem fruto de seu meio. Sem poder fazer as próprias escolhas, destituído de livre-arbítrio, o indivíduo seria condenado por sua origem humilde à condição de bandido. Mas acaso a virtude é monopólio de ricos e remediados? Creio que não.

Na propaganda institucional, a pobreza no Brasil diminuiu, o poder de compra está em alta, o desemprego praticamente desapareceu... Mas, se a violência tem relação direta com a pobreza, como explicar que a criminalidade tenha crescido em igual ou maior proporção que a renda do brasileiro? Criminalidade e pobreza não andam necessariamente de mãos dadas.

Na semana passada, a violência (ou a falta de segurança) voltou ao centro dos debates. O flagrante de um jovem criminoso nu, preso a um poste por um grupo de justiceiros deu início a um turbilhão de comentários polêmicos. Em meu espaço de opinião no jornal "SBT Brasil", afirmei compreender (e não aceitar, que fique bem claro!) a atitude desesperada dos justiceiros do Rio.

Embora não respalde a violência, a legislação brasileira autoriza qualquer cidadão a prender outro em flagrante delito. Trata-se do artigo 301 do Código de Processo Penal. Além disso, o Direito ratifica a legítima defesa no artigo 23 do Código Penal.

Não é de hoje que o cidadão se sente desassistido pelo Estado e vulnerável à ação de bandidos. Sobra dinheiro para Cuba, para a Copa, mas faltam recursos para a saúde, a educação e, principalmente, para a segurança. Nos últimos anos, disparou o número de homicídios, roubos, sequestros, estupros... Estamos entre os 20 países mais violentos do planeta. E, apesar das estatísticas, em matéria de ações de segurança pública, estamos praticamente inertes e, pior: na contramão do bom senso!

Depois de desarmar os cidadãos (contrariando o plebiscito do desarmamento) e deixá-los à mercê dos criminosos, a nova estratégia do governo, por meio do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, é neutralizar a polícia, abolindo os autos de resistência. Na prática, o policial terá que responder criminalmente por toda morte ocorrida em confronto com bandidos. Em outras palavras, é desestimular qualquer reação contra o crime. Ou será que a polícia ousará enfrentar o poder de fogo do PCC (Primeiro Comando da Capital) ou do CV (Comando Vermelho) munida apenas de apitos e cassetetes?

Outra aliada da violência nossa de cada dia é a legislação penal: filha do "coitadismo" e mãe permissiva para toda sorte de criminosos. Presos em flagrante ou criminosos confessos saem da delegacia pela porta da frente e respondem em liberdade até a última instância. No Brasil de valores esquizofrênicos, pode-se matar um cidadão e sair impune. Mas a lei não perdoa quem destrói um ninho de papagaio. É cadeia na certa!
O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o Estatuto da Impunidade, está sempre a serviço do menor infrator, que também encontra guarida nas asas dos direitos humanos e suas legiões de ONGs piedosas. No Brasil às avessas, o bandido é sempre vítima da sociedade. E nós não passamos de cruéis algozes desses infelizes.

Quando falta sensatez ao Estado é que ganham força outros paradoxos. Como jovens acuados pela violência que tomam para si o papel da polícia e o dever da Justiça. Um péssimo sinal de descontrole social. É na ausência de ordem que a barbárie se torna lei.
RACHEL SHEHERAZADE, 40, jornalista pela Universidade Federal da Paraíba, é âncora do telejornal "SBT Brasil"

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

DE QUEM É O ABRIGO CENTRAL DE CHAPADINHA?


Desde que foi retirado um senhor que trabalhou no abrigo da Praça Coronel Luis Vieira, de Chapadinha, esse assunto tem é rendido! Para a maioria dos que entendem as coisas, os logradouros públicos, podem ser utilizados por qualquer um -, como o próprio nome já diz. Para outros, no entanto, se alguém utilizar um determinado espaço público por X anos, poderá tomar posse dele por uso capião. Será ? 



No Blog do Sr. Alexandre Pinheiro, consta a seguinte frase em sua postagem do dia 13 de fevereiro corrente, "..... A lei estabelece regras para a ocupação e exploração econômica de logradouros públicos que costuma ser obedecida – quando tanto – apenas nos aspectos formais".  Aí, eu pergunto ao Alexandre:  cadê a citação da lei ?, Eu também quero conhecê-la. Portanto, o nobre blogueiro, fica  a dever a citação da lei mencionada. 

Quanto a se a Prefeita vai colocar o irmão dela, ou não, ainda não sei. Só sei que se ela ajudar a algum mão dela, não vejo mal nenhum nisso; pois é natural dos seres humanos todos ajudarem aos seus. Além do mais, o irmão dela é um eleitor e contribuinte como outro qualquer, então qual é o problema? Só quem não é parente é cidadão? Só quem não é parente vota? Só quem não é parente paga imposto? 


Francamente, não vejo mal nenhum nisso. Se alguém utilizou um espaço por muito tempo, será que não pode dar o lugar para outra pessoa ganhar um pouquinho de sobrevivência alí também?


Portanto, já que o  "Abrigo não é da Belezinha e nem meu, é de todos nós", como diz o texto do Alexandre, então ele poderá ser ocupado por qualquer cidadão chapadinhense-,claro- desde que se habilite para isso.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

POR QUE OS LIVROS FORAM SUPOSTAMENTE QUEIMADOS

A suposta queima de alguns livros em uma escola de Chapadinha na semana, tem causado uma onda de fofocas na cidade, por aqueles que não conseguem entender pela sua própria inteligência, o porquê de certas coisas. No caso dos livros queimados, eu pessoalmente nem sei em que escola foi, mas acredito cegamente, que se foram queimados é porque certamente, tais livros estavam inutilizados ou impróprios para o uso dos alunos neste ano letivo. Vejamos algumas possibilidades reais que podem ter levado à queima de tais livros.

1- Os livros, poderiam estar danificados por traças, cupins ou  mofo;
2- Os livros, poderiam estar muito rabiscados por uso em anos anteriores, inviabilizando um ano a mais de uso;
3- Tais livros poderiam estar molhados, ou estar com a ortografia desatualizada; 
4- Tais livros deveriam estar seriamente danificados e, impróprios para o uso.

De forma que, o bom senso apolítico de qualquer um, vai saber analisar inteligentemente as causas de tal suposta queima, sem que seja necessário ninguém se explicar sobre isso. Portanto, todo esse alarido público de rádio e blogs, é totalmente desnecessário; pois nem um diretor, professor ou prefeito, iria tocar fogo em livros desnecessariamente, no intuito de se queimar politicamente, Ah! parem de ser infantis e quererem infantilizar a sociedade Chapadinhense!. 

Chega de considerarem a Prefeita e sua equipe de trabalho como  burros  e ingênuos. Além do mais, ela sabe muito bem o peso politico, jurídico e social de agir errado de modo proposital. Belezinha não é uma criança, já é mãe de 3 filhos.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O POVO DE CHAPADINHA ADORA NÚMEROS

Temos visto de forma frequente na mídia de Chapadinha, através de rádio, blogs ligados á Política e a religião, a divulgação de licitações feitas pela prefeitura e também de alguns recursos recebidos. Tais veículos noticiosos, informam os documentos das licitações, normalmente no intuito de desmoralizar a Prefeita perante a opinião pública e, consequentemente enfraquecer e derrubar o seu governo.

Todavia, eu pergunto, será que a Prefeita na era da modernidade e da tecnologia das informações que andam à velocidade da luz, seria tão ingênua para fazer tudo errado, licitar tudo errado, como os alarmistas propagam, apenas para se prejudicar jurídica e eleitoralmente?  Se a prefeitura realmente estivesse com tantos recursos vultosos, será que a Prefeita não já teria feito mais do já fez e está fazendo? Será que ela não sabe fazer contas, e faz tudo cegamente sem nenhuma orientação jurídica, só na intenção de que tudo dê errado mesmo? Ninguém em sã consciência, pode acreditar numa sandice dessas! Eu não vejo motivo nenhum para isso.

É bom lembrar que, no ano de 2013, a Prefeita trabalhou com o orçamento elaborado no final de 2012, ainda na gestão anterior; e, que, somente agora a partir de 2014, é que ela vai trabalhar com o orçamento de 2013; já em sua gestão. Ademais, os projetos para obras solicitados junto ao governo estadual e federal feitos por ela, só serão liberados agora a partir de 2014, uma vez que o orçamento do governo federal para 2014, também fora votado já no final de 2013. Portanto, não há porque se fazer alarde público negativo, por obras solicitadas pela prefeita, cujos projetos ainda não foram liberados.

Tenho confiança plena de que, uma vez liberados os recursos dos projetos da  prefeitura de Chapadinha, a Prefeita Belezinha alocará todos eles no lugar correto. Aguardem e vejam que esses projetos irão se materializar em muitas obras, tão logo sejam liberados!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

BOA NOTÍCIA: CINQUENTA MIL JOVENS BRASILEIROS PODERÃO TIRAR A CARTEIRA DE HABILITAÇÃO GRATUITAMENTE

Há poucos meses atrás um deputado maranhense, que não lembro o nome agora, apresentou um projeto na Câmara dos Deputados do Maranhão, propondo exatamente isso: a aquisição da carteira de habilitação gratuitamente, para as pessoas mais carentes do maranhão. Infelizmente, a brilhante proposta do deputado não encontrou eco entre os seus pares, e, a boa proposta, ficou só no discurso.

Felizmente porem, surgiu agora uma luz em cima do túnel, pois o Governo Federal, através dos órgãos SEST  e SENAT, oferecerá inscrições gratuitas para jovens brasileiros acima de 18 anos, tirarem a carteira de motoristas para trabalharem nessa profissão. Serão 50 mil carteiras inteiramente grátis para os interessados. Isto é sem dúvidas um grande avanço na ajuda aos mais necessitados; pois a CARTEIRA DE HABILITAÇÃO no Brasil, custa preços proibitivos pra quem ganha pouco dinheiro.

Terão direito a esse benefício, jovens procedentes de famílias com renda de até 3 salários mínimos. Pessoalmente, acho que o governo, deveria tornar a carteira de habilitação mais acessível à todos; pois isto melhoria a segurança no trânsito, menos pessoas morreriam, não andariam na clandestinidade fugindo dos guardas de trânsito com medo de serem pegos ou term seus transportes apreendidos. Pois na verdade, nem todo mundo tem 1000, 1500 ou mais para tirarem uma carteira de habilitação. 

Ademais e esse documento não serve apenas para vaidade pessoal, é uma necessidade de muitos para arranjarem emprego mesmo; para sobreviverem co dignidade. Portanto, acho que embora o governo tenha demorado, essa decisão é muito bem- vinda e deve ser aplaudida, porque beneficiará a muitos.

Para saber mais detalhes, entre no site da GLOBO, www.G1.com.br/jornalhoje

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PREGOEIROS DO CAOS, VAMOS SER COERENTES?!

O  programa de Rádio DIRETO AO ASSUNTO, da Rádio Mirante, persegue tardes a fio o Governo da Prefeita Belezinha. Na tarde de ontem, 03/02/14, dedicaram boa parte do programa para denegrir a qualidade das estradas que estão sendo recuperadas na Zona Rural; chamando-as de atoleiros. No entanto, a coerência diz, que em qualquer estrada de chão em período chuvoso, poças d´água poderão se formar aqui ou ali, uma vez que a quantidades das chuvas poderá ocasionar isso.

É evidente que no afã de desqualificar as coisas que o governo faz, o pessoal da oposição filma exatamente onde há alguma poça d`água, penas para fazer  esculachar o governo. Dificilmente eles filmariam os trechos outrora intrafegáveis que agora se pode IR e VIR. Isso é muita maldade para se dizer o mínimo.

Quando uma ponte quebra, uma escola antiga - que ela não construiu cai, quando um barranco cai pela ação da natureza despenca, quando uma cratera se abre a culpa é da Prefeita, segundo eles. AH, gente, me poupe, vamos ser mais coerentes, vamos ser mais justos; vocês tão querendo colocar chifre em cavalos! Gestor nenhum, de nenhum partido ou ideologia é, ou deve ser culpado ou responsabilizado pelas ações imprevisíveis da natureza. Eu pessoalmente, se o gestor/a fosse outro/a, eu jamais acusaria tal gestão por danos causados a patrimônios por ações de chuvas os desmoronamentos? Ou os senhores possuem super-poderes para controlar o incontrolável?

Ademais, é bom lembrar, que a Prefeita não construiu as estradas com asfalto nem cimento, foi com barro, pedra e / ou piçarra. Até as estradas federais asfaltadas, se deterioram com o tempo. Esse desgaste natural é normal, e vocês sabem disso!

CASAS CONSTRUÍDAS EM TERRENOS ACIDENTADOS

Se pessoas que vêm do interior, constroem casas em terrenos íngremes e perigosos-, cujo acesso é ruim e dífícil a culpa é do gestor/a? Se uma cratera se abre em um local onde as correntes de água das chuvas já eram fortes antes de eles construírem essas casas por lá, e causavam grandes erosões naquele local, a culpa é do prefeito/a? Se uma forte chuva cair em algum lugar e derrubar uma casa de barro/ adobo, a culpa é do prefeito/a? Se alguém constrói uma casa em uma encosta, e o morro desaba destruindo a casa ou ferindo pessoas, a culpa é de quem está no poder? AH, vamos ser mais coerentes e justos! A maldade não fortalece o povo! A maldade é destrutiva em todas as suas dimensões.

 Não se trata aqui, de se fazer uma defesa cega da Prefeita, mas é de fato, uma questão de coerência mesmo! Uma análise imparcial dos problemas de ordem natural que nos cercam. Em qualquer gestão problemas de ordem natural vão acontecer sempre, e, ninguém, conseguirá impedir tais coisas.

Ao invés de mostrarem problemas pontuais onde haja algum trecho das estradas com alguma poça d`água, ou com alguma lama-, pelo fato de as estradas ainda não estarem bem compactadas em alguns locais, mostrem isto:
Fotografia
Fotografia


Fotografia
FotografiaFotografia

FotografiaFotografiaFotografiaFotografiaFotografiaFotografiaFotografiaFotografiaFotografiaFotografiaFotografia


Então, eu pergunto, se os senhores que são críticos ferrenhos do governo Belezinha estivessem no poder, com os problemas que ela encontrou e com os poucos recursos que tem recebido, será que vocês já teriam feito mais? Fico aqui me sentindo no direito de duvidar.