segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

MENORES TERRORISTAS - O QUE FAZER COM ELES, HEIN?

Os chamados "menores infratores", continuam aterrorizando a vida de milhares de brasileiros decentes Brasil a fora, e ninguém faz nada contra esses infames! Eles continuam debochando e desdenhando da cara do povo brasileiro, e ninguém se levanta para punir com rigor esses  inúteis! As autoridade políticas que assistem a toda forma de barbárie impetrada por esse bando de irresponsáveis, acabam se tronando coniventes (mesmo que de forma indireta) com esses atos de maudade contra pessoas inocentes e indefesas.

Os que protejem os maus, dizem que é porquê os "coitados" são pobres, não têm família, são desassistidos pelo estado, são negros, blábláblá.....pura mentira. Mentira do jeito que o Diabo gosta. (joão 8:44). Os jovens hoje, recebem todo tipo de apoio financeiro do governo para estudarem e sobrevirem, -seja de forma direta ou através dos seus pais.  Eles têm, BOLSA FAMÍLIA, PROJOVEM, SALÁRIO MATERNIDADE, PRONAF DO TRABALHADOR, SEGURO  DEFESO (P/ OS PESCADORES), SEGURO SAFRA, dentre outros benefícios. Então, não dá pra se afirmar que a violência é resultado da pobreza estrema. Violência é uma escolha pessoal, não tem nada a ver com dinheiro.

Falta de escola não é. Atualmente, as escolas estão quase dentro das casas dos alunos e amaioria não quee estudar. Exitem escolas em quase todos os bairros das cidades brasileiras pra educar o povo, então se os jovens não querem estudar, e querem a vagabundagem, azar deles; o rigor das leis que cuide deles. Amém. 
....E salve-se quem puder!

Onrtem em São Paulo, três MENORES de 17 anos e um maior de 18, aterrorizaram uma médica. Sequestraram-na, espancaram-na, sacaram 24 mil reais da conta dela, trancaram-na no porta-malas do carro, e foram fazer farra nos SHOPPINGS com o dinheiro da coitada. Ela sim, pode ser chamada de "coitada", por ter sido vítima desses biltres.

Espero que Deus ilumine o coração de algum deputado para mudar essa lei pervessa que protege esses tais menores vagabundos. A lei precisa endurecer contra esses caras, ou então a sociedade acabará fazendo as próprias leis e punindo exemplarmente esse tipo de gente ruim. Vez por outra, alguém se vinga e eles levam a pior.

Brevemente, vou postar um texto aqui, onde vou mostrar "O CONCEITO DE DEUS" sobre menore criminosos ou delinquentes. Pois as leis precisam proteger gente de bém, e não gente do mal

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

BLOGEIRO DE SÃO LUIZ DETONA CHAPADINHENSES POR CAUSA DA ESCADA-ROLANTE DO PARAÍBA

A inauguração da nova loja do ARMAZÉM PARAÍBA, foi comentada por um famoso blogueiro de São Luiz, mesmo sendo de forma indireta, pra não gerar um comercial gratuíto. Veja o que o blogueiro LUIZ CARDOSO disse no blog que leva o seu nome:

"Parece até piada, mas é real!

Uma multidão de pessoas esteve na inauguração de uma loja de departamentos em Chapadinha para ver a atração principal do evento: uma ‘escada rolante’. E acreditem: todos ficaram abismados e fizeram filas enormes para dar uma voltinha na escada. Houve tumulto.

O vídeo abaixo mostra cenas hilárias do evento. Um funcionário da loja até ajuda as pessoas a subirem e andarem na escada. A novidade atraiu muitos curiosos que pareciam jamais ter visto algo parecido. Isso mostra, infelizmente, o atraso de cidades do Maranhão."

PARA VER AS IMAGENS DO VÍDEO COM AS CENAS DA ESCADA FUNCIONANDO ACESSE O "BLOG DO LUIS CARDOSO" que lá você verá as cenas hilárias. (não consegui colar o vídeo aqui)



quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

QUEM É HONRADO NO NATAL - JESUS CRISTO OU "PAPAI NOEL"?

A resposta é clara, papai Noel, evidentemente! Jesus Cristo raramente é lembrado. Para ir bem direto ao ponto antes de considerar a historicidade do natal, o que se pode dizer (pra quem conhece história), é que o natal É PAGANISMO TOTAL! é uma festa que não tem nada de cristã! é uma festa que só serve para promover vendas, folias e bebedeiras desenfreadas (na maioria dos casos)!  O povo ao invés de ressaltar mais fortemente a pessoa de Cristo,  lembra mesmo é do velho de vermelho (papai Noel), e da árvore de natal, ambos os símbolos ligados diretamente ao paganismo, sem nenhum vínculo com o cristianismo original.

Segundo as melhores Enciclopédias, 25 de dezembro, era a data na qual os romanos celebravam o "DIE NATALIS SOLIS INVICTUS" (Dia de Nascimento do deus Sol Invencível). Sim, esta era a data na qual os romanos adoravam o sol como seu deus. 

Para mais detalhes sobre  o paganismo que envolve as festividades do natal, leiam o que o jovem WALTERLY SILVA  publicou com muita propriedade em sua página no FACEBOOK (Fórum de discussões de Chapadinha) agora no período do natal:


(POR WALTERLY SILVA )


O NATAL VEIO DO PAGANISMO.
PROVAS NA HISTÓRIA E NA BÍBLIA*.*
Enciclopédia Católica (edição de 1911): "*"A festa do Natal não estava incluída entre as primeiras festividades da Igreja... os primeiros indícios dela são provenientes do Egito... os costumes pagãos relacionados com o princípio do ano se concentravam na festa do Natal"*".

Orígenes, um dos chamados pais da Igreja (ver mesma enciclopédia acima): *""... não vemos nas Escrituras ninguém que haja celebrado uma festa ou celebrado um grande banquete no dia do seu natalício. Somente os pecadores (como Faraó e Herodes) celebraram com grande regozijo o dia em que nasceram neste mundo"*".

Autoridades históricas demonstram que, durante os primeiros 3 séculos da nossa era, os cristãos não celebraram o Natal. Esta festa só começou a ser introduzida após o início da formação daquele sistema que hoje é conhecido como Igreja Romana (isto é, no século 4o). Somente no século 5o foi oficialmente ordenado que o Natal fosse observado para sempre, como festa cristã, no mesmo dia da secular festividade romana em honra ao nascimento do deus Sol, já que não se conhecia a data exata do nascimento de Cristo.

Se fosse da vontade de Deus que guardássemos e celebrássemos o aniversário do NASCIMENTO de Jesus Cristo, Ele não haveria ocultado sua data exata, nem nos deixaria sem nenhuma menção a esta comemoração, em toda a Bíblia. Ao invés de envolvermo-nos numa festa de origem não encontrada na Bíblia mas somente no paganismo, somos ordenados a adorar Deus, a relembrar biblicamente a*MORTE* do nosso Salvador, e a biblicamente pregar esta *MORTE* e seu significado, a vitoriosa RESSURREIÇÃO do nosso Salvador, Sua próxima VINDA gloriosa, sua mensagem de SALVAÇÃO para os que crêem verdadeiramente e PERDIÇÃO para os não crentes verdadeiros.*

*1. JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO
Quando Ele nasceu *""... havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho." "*(Lucas 2:8). Isto jamais pôde acontecer na Judéia durante o mês de dezembro: os pastores tiravam seus rebanhos dos campos em meados de outubro e [ainda mais à noite] os abrigavam para protegê-los do inverno que se aproximava, tempo frio e de muitas chuvas (Adam Clark Commentary, vol. 5, página 370). A Bíblia mesmo prova, em Cant 2:1 e Esd 10:9,13, que o inverno era época de chuvas, o que tornava impossível a permanência dos pastores com seus rebanhos durante as frígidas noite, no campo. É também pouco provável que um recenseamento fosse convocado para a época de chuvas e frio (Lucas 2:1).*

*2. COMO ESTA FESTA SE INTRODUZIU NAS IGREJAS?
The New Schaff-Herzog Encyclopedia of Religious Knowledge (A Nova Enciclopédia de Conhecimento Religioso, de Schaff-Herzog) explica claramente em seu artigo sobre o Natal:
*""Não se pode determinar com precisão até que ponto a data desta festividade teve origem na pagã Brumália (25 de dezembro), que seguia a Saturnália (17 a 24 de dezembro) e comemorava o nascimento do deus sol, no dia mais curto do ano.

As festividades pagãs de Saturnália e Brumália estavam demasiadamente arraigadas nos costumes populares para serem suprimidos pela influência cristã. Essas festas agradavam tanto que os cristãos viram com simpatia uma desculpa para continuar celebrando-as sem maiores mudanças no espírito e na forma de sua observância. Pregadores cristãos do ocidente e do oriente próximo protestaram contra a frivolidade indecorosa com que se celebrava o nascimento de Cristo, enquanto os cristãos da Mesopotâmia acusavam a seus irmãos ocidentais de idolatria e de culto ao sol por aceitar como cristã essa festividade pagã.

Recordemos que o mundo romano havia sido pagão. Antes do século 4o os cristãos eram poucos, embora estivessem aumentando em número, e eram perseguidos pelo governo e pelos pagãos. Porém, com a vinda do imperador Constantino (no século 4o) que se declarou cristão, elevando o cristianismo a um nível de igualdade com o paganismo, o mundo romano começou a aceitar este cristianismo popularizado e os novos adeptos somaram a centenas de milhares.

Tenhamos em conta que esta gente havia sido educada nos costumes pagãos, sendo o principal aquela festa idólatra de 25 de dezembro. Era uma festa de alegria [carnal] muito especial. Agradava ao povo! Não queriam suprimi-la."

"*O artigo já citado da "The New Schaff-Herzog Encyclopedia of Religious Knowledge" revela como Constantino e a influência do maniqueísmo (que identificava o Filho de Deus com o sol) levaram aqueles pagãos do século 4o (que tinham [pseudamente] se "convertido em massa" ao [pseudo] "cristianismo") a adaptarem a sua festa do dia 25 de dezembro (dia do nascimento do deus sol), dando-lhe o título de dia do natal do Filho de Deus.

Assim foi como o Natal se introduziu em nosso mundo ocidental! Ainda que tenha outro nome, continua sendo, em espírito, a festa pagã de culto ao sol. Apenas mudou o nome. Podemos chamar de leão a uma lebre, mas por isto ela não deixará de ser lebre.

A Enciclopédia Britânica diz:*"

"A partir do ano 354 alguns latinos puderam mudar de 6 de janeiro para 25 de dezembro a festa que até então era chamada de Mitraica, o aniversário do invencível sol... os sírios e os armênios idólatras e adoradores do sol, apegando-se à data de 6 de janeiro, acusavam os romanos, sustentando que a festa de 25 de dezembro havia sido inventada pelos discípulos de Cerinto.""

*3. A VERDADEIRA ORIGEM DO NATAL
O Natal é uma das principais tradições do sistema corrupto chamado Babilônia, fundado por Nimrode, neto de Cam, filho de Noé. O nome Nimrode se deriva da palavra "marad", que significa "rebelar". Nimrode foi poderoso caçador CONTRA Deus (Gn 10:9). Para combater a ordem de espalhar-se:
- criou a instituição de ajuntamentos (cidades);
- construiu a torre de Babel (a Babilônia original) como um quádruplo desafio a Deus (ajuntamento, tocar aos céus, fama eterna, adoração aos astros);
- fundou Nínive e muitas outras cidades;
- organizou o primeiro reino deste mundo.
A Babilônia é um sistema organizado de impérios e governos humanos, de explorações econômicas, e de todos os matizes de idolatria e ocultismo.

Nimrode era tão pervertido que, segundo escritos, casou-se com sua própria mãe, cujo nome era Semiramis. Depois de prematuramente morto, sua mãe-esposa propagou a perversa doutrina da"reencarnação" de Nimrode em seu filho Tamuz. Ela declarou que, em cada aniversário de seu "natal"(nascimento), Nimrode desejaria "presentes" em uma "árvore". A data de seu nascimento era 25 de dezembro. Aqui está a verdadeira origem da árvore de Natal.

Semiramis se converteu na "rainha do céu" e Nimrode, sob diversos nomes, se tornou o "divino filho do céu". Depois de várias gerações desta adoração idólatra, Nimrode também se tornou um falso messias, filho de Baal, o deus-sol. Neste falso sistema babilônico, a mãe e o filho (Semiramis e Nimrode encarnado em seu filho Tamuz) se converteram nos principais objetos de adoração. Esta veneração de "a Madona e Seu Filho" (o par "mãe influente + filho poderoso e obediente à mãe") se estendeu por todo o mundo, com variação de nomes segundo os países e línguas. Por surpreendentemente que pareça, encontramos o equivalente da "Madona", da Mariolatria, muito antes do nascimento de Jesus Cristo!

Nos séculos 4o e 5o os pagãos do mundo romano se "converteram" em massa ao "cristianismo", levando consigo suas antigas crenças e costumes pagãos, dissimulando-os sob nome cristãos. Foi quando se popularizou também a idéia de "a Madona e Seu Filho", especialmente na época do Natal. Os cartões de Natal, as decorações e as cenas do presépio refletem este mesmo tema.

A verdadeira origem do Natal está na antiga Babilônia. Está envolvida na apostasia organizada que tem mantido o mundo no engano desde há muitos séculos! No Egito sempre se creu que o filho de Ísis (nome egípcio da "rainha do céu") nasceu em 25 de dezembro. Os pagãos em todo o mundo conhecido já celebravam esta data séculos antes do nascimento de Cristo.

Jesus, o verdadeiro Messias, não nasceu em 25 de dezembro. Os apóstolos e a igreja primitiva jamais celebraram o natalício de Cristo. Nem nessa data nem em nenhuma outra. Não existe na Bíblia ordem nem instrução alguma para fazê-lo. Porém, existe, sim, a ordem de atentarmos bem e lembrarmos sempre a Sua MORTE (1Co 11:24-26; Joã 13:14-17).*

*4. OUTROS COSTUMES PAGÃOS, NO NATAL: GUIRLANDA, VELAS, PAPAI NOEL

A GUIRLANDA (coroa verde adornada com fitas e bolas coloridas) que enfeita as portas de tantos lares é de origem pagã. Dela disse Frederick J. Haskins em seu livro "Answer to Questions" (Respostas a Algumas Perguntas): *"[A guirlanda] remonta aos costumes pagãos de adornar edifícios e lugares de adoração para a festividade que se celebrava ao mesmo tempo do [atual] Natal. A árvore de Natal vem do Egito e sua origem é anterior à era Cristã."*

Também as VELAS, símbolo tradicional do Natal, são uma velha tradição pagã, pois se acendiam ao ocaso para reanimar ao deus sol, quando este se extinguia para dar lugar à noite.

PAPAI NOEL é lenda baseada em Nicolau, bispo católico do século 5o. A Enciclopédia Britânica, 11ª edição, vol. 19, páginas 648-649, diz: *""São Nicolau, o bispo de Mira, santo venerado pelos gregos e latinos em 6 de dezembro... conta-se uma lenda segundo a qual presenteava ocultamente a três filhas de um homem pobre... deu origem ao costume de dar em secreto na véspera do dia de São Nicolau (6 de dezembro), data que depois foi transferida para o dia de Natal. Daí a associação do Natal com São Nicolau..."

"*Os pais castigam a seus filhos por dizerem mentiras. Porém, ao chegar o Natal, eles mesmos se encarregam de contar-lhes a mentira de "Papai-Noel", dos "Reis Magos" e do "Menino Deus"! Por isso não é de se estranhar que, ao chegarem à idade adulta, também creiam que Deus é um mero mito. - Certo menino, sentindo-se tristemente desiludido ao conhecer a verdade acerca de Papai Noel, comentou a um amiguinho: *""Sim, também vou me informar acerca do tal Jesus Cristo!""* - É cristão ensinar às crianças mitos e mentiras? Deus disse: *""... nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo;""* (Lev 19:11). Ainda que à mente humana pareça bem e justificado, Deus, porém, disse: *""Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.""* (Prov 16:25).

Estudados os fatos, vemos com assombro que o costume de celebrar o Natal, em realidade, não é costume cristão mas, sim, pagão. Ele constitui um dos caminhos da Babilônia no qual o mundo tem caído!*

*5. O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A ÁRVORE DE NATAL?
As falsas religiões sempre utilizaram a madeira, bem como as árvores, com fins de idolatria:*"

"Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram." "*(Os 4:13)

*""Não plantarás nenhuma árvore junto ao altar do SENHOR teu Deus, que fizeres para ti.""* (Deut 16:21)

Essas árvores ou pedaços de madeira serviam para adoração e culto doméstico. O pinheiro – símbolo natalino – possui a mesma conotação.*

*6. É BÍBLICA A TROCA DE PRESENTES?
Biblioteca Sacra, vol. 12, páginas 153-155: *""A troca de presentes entre amigos é característico tanto do Natal como da Saturnália, e os cristãos seguramente a copiaram dos pagãos, como o demonstra com clareza o conselho de Tertuliano".

"*O costume de trocar presentes com amigos e parentes durante a época natalina não tem absolutamente nada a ver com o cristianismo! Ele não celebra o nascimento de Jesus Cristo nem O honra! (Suponhamos que alguma pessoa que você estima está aniversariando. Você a honraria comprando presentes para os seus próprios amigos??... Omitiria a pessoa a quem deveria honrar??... Não parece absurdo deste ponto de vista?!...)

Contudo, isto é precisamente o que as pessoas fazem em todo o mundo. Observam um dia em que Cristo não nasceu, gastando muito dinheiro em presentes para parentes e amigos. Porém, anos de experiência nos ensinam que os cristãos confessos se esquecem de dar o que deviam, a Cristo e a Sua obra, no mês de dezembro. Este é o mês em que mais sofre a obra de Deus. Aparentemente as pessoas estão tão ocupadas trocando presentes natalinos que não se lembram de Cristo nem de Sua obra. Depois, durante janeiro a fevereiro, tratam de recuperar tudo o que gastaram no Natal, de modo que muitos, no que se refere ao apoio que dão a Cristo e Sua obra, não voltam à normalidade até março.

Vejamos o que diz a Bíblia em Mateus 2:1,11 com respeito aos presentes que levaram os magos quando Jesus nasceu:*"

"E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magoSvieram do oriente a Jerusalém, ... E, entrando na CASA, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, O adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-LHE dádivas: ouro, incenso e mirra.""

*7. POR QUE OS MAGOS LEVARAM PRESENTES A CRISTO?
Por ser o dia de seu nascimento? De maneira nenhuma! Pois eles chegaram muitas semanas ou meses depois do seu nascimento (Mt 2:16). Ao contrário do que mostram os presépios, Jesus já estava numa"casa", não numa estrebaria.

Então, os magos deram presentes uns aos outros para deixar-nos exemplo a ser imitado? Não! Eles não trocaram "nenhum" presente com seus amigos e familiares, nem entre si mesmos, mas sim presentearam unicamente a CRISTO.

Por que? O mencionado comentário bíblico de Adan Clarke, vol. 5, pg.46, diz: *""Versículo 11 ("ofereceram-lhe presentes"). No Oriente não se costuma entrar na presença de reis ou pessoas importantes com as mãos vazias. Este costume ocorre com freqüência no Velho Testamento e ainda persiste no Oriente e em algumas ilhas do Pacífico Sul."

"*Aí está! Os magos não estavam instituindo um novo costume cristão de troca-troca de presentes para honrar o nascimento de Jesus Cristo! Procederam de acordo com um antigo costume Oriental que consistia em levar presentes ao rei ao apresentarem-se a ele. Eles foram pessoalmente à presença do Rei dos Judeus. Portanto, levaram oferendas, da mesma maneira que a rainha de Sabá levou a Salomão, e assim como levam aqueles que hoje visitam um chefe de estado.

O costume de trocas de presentes de Natal nada tem a ver com o nascimento do Cristo de Deus, é apenas a continuação de um costume pagão.

8. UM "NATAL CORRIGIDAMENTE CRISTÃO" PODERIA REALMENTE HONRAR A CRISTO?
Há pessoas que insistem em que, apesar das raízes do Natal estarem no paganismo, agora elas não observam o Natal para honrarem um falso deus, o deus sol, senão para honrarem a Jesus Cristo. Mas diz Deus:*"

"Guarda-te, que não te enlaces seguindo-as, ...; e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: 'Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu.' Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que Ele odeia, fizeram eles a seus deuses; ...". "*(Deut 12:30-31)*"

"Assim diz o SENHOR: 'Não aprendais o caminho dos gentios, ... Porque os costumes dos povos são vaidade; ...'""* (Jr 10:2-3).

Deus disse-nos claramente que não aceitará este tipo de adoração: ainda que tenha hoje a intenção de honrá-Lo, teve origem pagã e, como tal, é abominável e honra não a Ele mas sim aos falsos deuses pagãos.

Deus não quer que O honremos "como nos orienta a nossa própria consciência""

"Deus é Espírito; e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade"."* (Joã 4.24).

O que é a verdade? Jesus disse que a Sua palavra, a Bíblia, é a verdade (Joã 17:17). E a Bíblia diz que Deus não aceitará o culto de pessoas que, querendo honrar a Cristo, adotem um costume pagão:*"

"Mas em vão me adoram, ensinando doutrina que são preceitos dos homens.""* (Mt 15:9).

A comemoração do Natal é um mandamento (uma tradição) de homens e isto não agrada a Deus.*"

"E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus""* (Mat 15:6).*"
"Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses..." (Deut 12:31)

"*Não podemos honrar e agradar a Deus com elementos de celebrações pagãs!*

*9. ESTAMOS NA BABILÔNIA, SEM O SABERMOS
Nem precisamos elaborar: quem pode deixar de ver nauseabundos comercialismo, idolatria, e contemporização, por trás do "Natal"?... E que diz Deus? Devemos "adaptar e corrigir o erro"? Ou devemos praticar "tolerância zero, separação total"?*"

"Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.""* (Ap 18:4)

10. AFINAL, A BÍBLIA MOSTRA QUANDO NASCEU JESUS?
Jesus Cristo nasceu na festa dos Tabernáculos, a qual acontecia a cada ano, no final do 7º mês (Iterem) do calendário judaico, que corresponde [mais ou menos, pois o calendário deles é lunar-solar, o nosso é solar] ao mês de setembro do nosso calendário. A festa dos Tabernáculos (ou das Cabanas) significava Deus habitando com o Seu povo. Foi instituída por Deus como memorial, para que o povo de Israel se lembrasse dos dias de peregrinação pelo deserto, dias em que o Senhor habitou no Tabernáculo no meio de Seu povo (Lev 23:39-44; Nee 8:13-18 ).

Em João 1:14 (*""E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.") "*vemos que o Verbo (Cristo) habitou entre nós. Esta palavra no grego é skenoo = tabernáculo. Devemos ler *""E o Verbo se fez carne, e TABERNACULOU entre nós, e..."."* A festa dos Tabernáculos cumpriu-se em Jesus Cristo, o *"Emanuel"*(Isa 7:14) que significa *""Deus conosco"."* Em Cristo se cumpriu não apenas a festa dos Tabernáculos, mas também a festa da Páscoa, na Sua morte (Mat. 26:2; 1Cor 5:7), e a festa do Pentecostes, quando Cristo imergiu dentro do Espírito Santo a todos os que haveriam de ser salvos na dispensação da igreja (Atos 2:1).

Vejamos nas Escrituras alguns detalhes que nos ajudarão a situar cronologicamente o nascimento de Jesus:
· Os levitas eram divididos em 24 turnos e cada turno ministrava por 1/24 = 15 dias, 2 vezes ao ano. Os números estão arredondados, pois 24 turnos x 15 dias = 360 dias =/= 365,2422 dias = 1 ano. Durante os sábados especiais, todos os turnos ministravam juntamente; 1Cr 24:1-19.
· O oitavo turno pertencia a Abias (1Cr 24:10).
· O primeiro turno iniciava-se com o primeiro mês do ano judaico – mês de Abibe. Êxo 12:1-2; 13:4; Deut 16:1; Ex 13:4.
· Usualmente havia 12 meses, alguns deles com 29 dias, outros com 30 dias, totalizando apenas 12 x 29,5 = 354 dias, ficando faltando 11,2422 dias para o ano solar. A cada 3 ou anos a distorção entre este calendário e o solar era corrigida através da introdução do mês de Adar II.
Temos a seguinte correspondência:
*Mês (número)*
*Mês (nome, em Hebraico)*
*Turnos*
*Referências*

1
Abibe ou Nissan 
= março / abril
1 e 2
Êxo 13:4 Ester 3:7


sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

PREFEITA BELEZINHA, LOGO MUDARÁ A CARA DE CHAPADINHA


A Prefeita Ducilene Pontes, não dorme em serviço. A cada dia do seu Governo, ela demonstra profunda preocupação com o bem-estar do seu povo. Quando ela não está em Chapadinha, é porque está viajando em busca de recursos do estado ou do Governo Federal, para trazer melhores dias para os chapadinhenses-, reconheça-se isso, ou não. Mas é fato.

Desde o dia 16/12, o comércio de Chapadinha, começa a ficar bém aquecido, co o pagamento do 13º de todos os funcionários efetivos e contratados do município, de todas as secretarias, do  dia 16 a
21 do corrente mês. Assim, os Chapadinhenses, terão um final de ano mais alegre; principalmente os contratados que temiam não receber o 13º salário, assim como os efetivos recebem.

Ontem, 19 de dezembro de 2013, Belezinha assinou um convênio com o Governo do Estado, no valor de 1.500,000,00 (hum milhão e quinhentos mil reais) para a construção de estradas da Zona Rural de Chapadinha, perfazendo já um total de 4 milhões em recursos para esta finalidade. De modo que, o povo da grande maioria dos interiores de Chapadinha, logo terão as estradas de suas regiões plenamente estruturadas melhorando grandemente acessibilidade à Zona Urbana. Isso tudo é melhoria na qualidade de vida das pessoas, pois em caso de doença, chega-se mais rápido á cidade. Todo o deslocamento melhora.

Além domais, hoje, 20 de dezembro de 2013, Belezinha recebeu uma máquina grande, pá -carregadeira, que tambem será utilizada para o bem-estar do homem do campo chapadinhense, de modo que, opovo da zona rural de chapadinhense, num curto espaço de tempo, terá pouca coisa do que reclamar do Governo Belezinha; isto é, aquelas pessoas que forem justas e corretas em suas avaliações.

 Estamos certos de que o final de 2014, será muito mais grandioso do que o ano de 2013 -, no qual, nossa Prefeita travou uma luta hercúlea, para organizar o orçamento da prefeitura, honrando todos os compromissos. Você é mesmo uma heroína, Prefeita! Parabéns pra você, pra sua equipe de trabalho e para o povo de Chapadinha. Estou satisfeito e confiante em sua seriedade, compromisso e COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA. Que o Deus verdadeiro ilumine seu coração sempre. Pois assim, enquanto você governar Chapadinha, este povo só terá muito a ganhar! Assim, posso dizer que, A PREFEITA BELEZINHA, LOGO, LOGO, MUDARÁ A CARA DE CHAPADINHA.


quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

LUIZ E ALUÍZIO - UMA PARCERIA QUE DEU CERTO!

O Secretário de infraestrutura do Município de Chapadinha, Aluízio Santos, a  cada dia que passa vem se consolidando como um grande articulador do governo Belezinha junto a autoridades de expressão e representatividade política no Estado do Maranhão, em se tratando da aquisição de recursos para a alavancagem de obras vultosas em nossa cidade.

Sobre isto, destacamos a amizade pessoal que Aluízio Santos desfruta atualmente junto ao candidato da Governadora Roseana Sarney, ao Governo do Maranhão-, o também Secretário de infraestrutura, Luiz Fernando. Politicamente falando, uma amizade assim, é sem dúvida nenhuma, muito importante e definitiva quando da aquisição de recursos públicos para o andamento de obras importante, pela facilidade de acesso que o Secretário Aluízio tem em se aproximar do Candidato da Governadora atual. Isso sem dúvidas conta muito.

Pessoalmente, pude observar que os dois desfrutam de uma amizade sólida-,o que sem dúvidas facilita e facilitará muito a conquista de novas obras para Chapadinha no futuro.

Por fim, posso dizer que a a amizade entre LUIZ e ALUÍZIO é uma parceria que deu certo! (leia mais sobre isso no texto do Blog CN1, do LUIS CARLOS JÚNIOR


O secretário municipal de Infraestrutura de Chapadinha Aluísio Santos, atraiu uma das maiores lideranças do município de Itapecuru-Mirim para o grupo do pré-candidato ao governo do estado do Maranhão Luis Fernando.  

Trata-se do empresário Rogério Baiano, que foi candidato a prefeito de Itapecuru ficando em segundo lugar com mais 9 mil votos.

O encontro entre Luis Fernando, Aluízio e Rogério aconteceu na noite de ontem (17) na residência da prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha.

Rogério estava propenso  a apoiar a candidatura de Flávio Dino, mas acabou sendo convencido a  mudar de ideia após  conversa com Aluízio. 

Aluízio vem se consolidando como um grande articulador político de Chapadinha e além fronteiras.  

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

NOVA REBELIÃO EM PEDRINHAS

Nova rebelião em Pedrinhas deixa 04 mortos. 03 foram decapitados. É preso matando preso. é É aquelea velha história, de que "O MAL POR SÍ SÓ SE DESTRÓI". Felizmente, de vez em quando o próprio mal começa a se matar. Gente boa, eles certamente não eram, senão, não estariam lá. Agora são menos 4 malas pra darem menos despesa para o Estado, e menos medo para o povo. (Fonte: Jornal Pequeno)

INFORMAÇÕES DO DIA

* Avião monomotor cai no aeroporto de Teresina e deixa 04 mortos; ninguém sobreviveu;
* Filha toca fogo na própria mãe, em Altamira, no Pará, filho ajudou a mãe e ela sobreviveu. Está internada em estado grave, com queimaduras de 3º grau, é pouco provável que sobreviva. Filha era usuária de crack
* Candidato ao Governo do Maranhão, Luis Fernando Chega a Chapadinha daqui  a pouco, às 10 da manha;
* Prefeitura está pagando hoje Secretaria de Ação Social e Administração. Está previsto ainda para hoje, 1/12/2013, o pagamento do 13º integral, dos funcionários da Saúde.; (Segundo informado pela própria prefeita, em entrevista concedida  pela Prefeita à Rádio Cultura, na semana passada, 12/12/2013
* 24 bandidos já morreram este ano em São Luiz, em confronto com a Polícia. Viva a Polícia! Menos bandidos, menos perigo pra sociedade. 

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O QUE SERÁ QUE A OPOSIÇÃO VAI DIZER, HEIN?

Daqui a um ano, quando as obras prometidas por BELEZINHA para o desenvolvimento de Chapadinha, estiverem em pleno andamento, quero ver a respeito do que a RÁDIO DA OPOSIÇÃO  vai dizer. Pois até agora o que o Programa da Rádio Mirante faz diária e sistematicamente, é colocar defeitos no Governo Belezinha. Disseram hoje, 16/12/13, que o Governo dela não tem o que mostrar. Será que isso é verdade? Não, isso é uma flagrante mentira; pois pra quem tem olhos para ver, pode ver muito bém, que mesmo que ela demore fazer algo, quando o faz, faz de excelente qualidade vejam-se por exemplo:  

 1) Implantação do sistema de abastecimento de água do POVOADO CUMBRE;
2) Implantação do sistema de abastecimento de água do POVOADO VACAS;
3) Apoio à plantação mecanizada de arroz no POVOADO CANTO DO FERREIRA;
4) Pagamento de  266.000 (duzentos e sessenta e seis mil reais) do SEGURO SAFRA ao homem do campo;
5) distribuição de água pelo carro-pipa para as comunidades que precisam;
6) Melhoria na qualidade das estradas vicinais;
7) Programa Saúde em Boa Forma;
8) Programa Saúde na Comunidade; 
9) Apoio ao Programa "MAIS MÉDICOS" do Governo Federal, que conseguiu trazer 10 médicos      novos para cá (médicos que têm a aprovação da comunidade);
10) Construção do Hospital Regional no valor de 17 milhões ( recursos do Estado, mas acelerados pela competência e interesse urgente da Prefeita;
11) Construção de muitas estradas vicinais de boa qualidade com apoio das comunidade
12) Mais médicos plantonistas no HAPA
13) Os sistemas de abastecimentos de água nas zonas Urbana e Rural
14) Médico Oftalmologista;
15) Médicos Ortopedistas;
16) Construção de Pontes;
17) Maior oferta de medicamentos nos hospitais e nos postos de saúde;
18) As OBRAS VULTOSAS que serão construídas a partir de 2014.....

... Ah, meus amigos opositores, vocês tão precisando utilizar óculos de grau  e aparelho auditivo pra saberem o que está acontecendo. Vocês além de criticarem o presente, criticam o futuro, criticam tudo o que vem da, Prefeitura? Isso é maldade! Isso não é preocupação com o povo, vocês querem alvoroçar o povo contra a prefeita, uma pessoa de bém, conterrânea nossa, uma pessoa querida, correta!  Pra que todo esse ódio? O mundo tá precisando é de mais amor e muita paz -, paz que cada um pode ajudar a construir.

Muito se fez para que Belezinha fosse cassada do mandato, mas se isso tivesse acontecido, quem perderia não era ela não,era o povo. Ela é uma empresária muito bem sucedida, que não depende da prefeitura pra nada. O povo está é de Parabéns, por ter no poder uma pessoa séria, competente e de GRANDE RESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA, que utilizará cada centavo desta prefeitura, em prol de seus munícipes. Conheço Belezinha há muito tempo, e sei de sua idoneidade e seriedade, digo isto, não como se eu fosse pago para isso. Eu escrevo de graça. escrevo apenas por prazer. Não recebo nada para dizer o que digo. Defendo a Prefeita Belezinha, simplesmente porque gosto dela como pessoa, e confio no seu caráter humano e administrativo. 

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

GOVERNO BELEZINHA: O QUE VEM POR AÍ, AGORA É SÓ VITÓRIA!

Em longa entrevista concedida à RÁDIO CULTURA de Chapadinha, hoje, 12 de dezembro de 2013, a Prefeita BELEZINHA, destacou os Convênios Estaduais e Federais que serão aplicados em Chapadinha a partir de 2014. Segundo ela, se você não ouviu a entrevista, leia agora o que vem por aí:

1) Construção de uma UPA (Unidade de pronto Atendimento) no valor de 3.100,00 (três milhões e cem mil reais);
2)  Construção de 01 CENTRO DE HEMODIÁLISE no valor de 5.000,000 (cinco milhões de reais);
3)  CONSTRUÇÃO de uma NOVA RODOVIÁRIA para Chapadinha no valor de 700,000 (setecentos mil reais);
4)  Construção de novos Postos de saúde no valor de 3.000,000 (três milhões de reais)
5)  Conclusão do Ginásio de Esportes da Avenida Ataliba Vieira  ( 297.000,00)
6)  Reforma das Praças;
7)  Construção de Uma Academia de Ginástica;
8)  Construção de 01 CENTRO DE CONVENÇÕES;
9)  Reforma do Aeroporto de Chapadinha para Homologação;
10) Construção de PORTAIS DE ENTRA DE CHAPADINHA;
11) Duplicação da AVENIDA ATALIBA VIEIRA DE ALMEIDA;
12) A conquista de 06 máquinas novas para trabalharem para o homem-do- campo (sendo 03 tratores de porte médio e 03 máquinas (pás carregadeiras). Com essas máquinas, a prefeita pretende acabar com as roças no toco, para os homens do campo de chapadinha  até o final do seu mandato.
13) Conclusão da praça da Cohab em frente ao colégio São Pedro;
14) Construção de poços artesianos na Zona Rural, sendo um para o Canto do Ferreira, para breve;
15) Construção de novas escolas;
16) Conclusão das duas grandes CRECHES (uma no Areal e outra do Bairro da Corrente) no valor aproximado de de mais de 1000,000 (hum milhão de reais cada);
17)  Aquisição de mais 02 microônibus novos que chegarão em breve;
18)  Solicitação de mais 1500 casas populares para Chapadinha; (a serem aprovadas);
19)  UMA  retroescavadeira a ser recebida ainda em dezembro corrente, para a construção de açudes;
20) Reforma e ampliação do HAPA orçado em mais de 1000.000 (um milhão de reais);
21) Aproximadamente 5000,000 (cinco milhões de reais) para construção de estradas da Zona Rural).

OUTRAS CONQUISTAS DO GOVERNO BELEZINHA

1) Construção do Hospital Regional (em andamento no Bairro Boa Vista); no valor de 17.000.000 (dezessete milhões de reais);
2) Ampliação do sistema de abastecimento de água de Chapadinha (via CAEMA), no valor de 23.000.000 (vinte e três milhões de reais);
3) Construção do CETECTMA ( ainda p/ acontecer)
4) Contrução de IFMA (projeto para o futuro, com execução a ser definida pelo próprio Instituto).

Portanto, caro leitor, isto aí, acima, é o que  virá nos 03 anos que restam do 1º Governo de BELEZINHA; podendo vir muito mais coisas boas. Lembrando que datas para a realização das obras e os valores de outras,  serão fornecidos posteriormente pela Prefeita, ou por meio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, quando das Licitações e/ou início das obras.

No momento, resta parabenizar à Prefeita Belezinha por essas grandes conquistas já solidificadas, e por aquelas a serem firmadas a posteriori, para o bem do povo de Chapadinha e região.








sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

CÂMARA ITINERANTE DE CHAPADINHA: PREOCUPAÇÃO COM O POVO OU PERSEGUIÇÃO À PREFEITA?

Não sei de quem é idéia de levar as sessões da CÂMARA MUNICIPAL para os Bairros e pra  Zona Rural. Seja lá de quem for, no meu humilde entendimento, acho isso desnecessário-, uma que as sessões já são transmitidas ao vivo pelas rádios locais. Além disso, o que vai acontecer, sem dúvida, será o cansaço dos próprios vereadores com tantas reuniões, pois creio que a maioria deles logo ficará de saco-cheio com tantas sessões; e o que poderá acontecer, é o encerramento natural a curto prazo dessas sessões. Creio nisso.

Ademais, a análise pessoal que faço dessa sessões  itinerantes (talvez eu  esteja errado), é que elas parecem ter um objetivo oculto em seu bojo: manobrar a opinião pública contra a Prefeita Belezinha. Mas, como há um ditado que diz que o mal por si só se destrói, acredito que se a intenção for a descrita acima, isso poderá até ter um efeito contrário a posteriori contra a própria oposição. Quem viver verá. Pois numa sessão acalorada, vai haver aqueles do contra, que massagearão o ego odioso dos opositores, mas o contrário também é verdade, vai haver aqueles irão defender a Prefeita deixando OS ARQUITETOS DA ARMAÇÃO  em verdadeira saia-justa. Assistam e me digam depois se não vai acontecer isso.

Pode acontecer também o efeito inverso, ao invés de se transformar em maldição contra a Prefeita, poderá resultar em bênção, assim como aconteceu com o Profeta Balaão, citado na Bíblia, que foi enviado para amaldiçoar ao povo de Israel, e no final ele acabou abençoando a nação forçado pelo próprio Deus.
Números caps. 22 ao 24.

MUITAS PESSOAS BOAS MORREM CEDO, POUCAS MORREM TARDE

Infelizmente, em nossa curta trajetória por este mundo, muita gente boa morre cedo - vítimas de acidentes, doenças e,- não raro, vítimas de assassinatos causados por menores criminosos ou de maior idade, vitimas de guerras, acidentes causados pela fúria da natureza, dentre outros.

Felizmente porém, há outros, que tiveram o privilégio de passar por aquilo que costumamos chamar de longevidade - vida longa, deixando um legado de coisas boas, que marcaram um dado momento da história humana, como o Ex-Presidente Sul Africano NELSON MANDELA - que morreu aos 95 anos de idade;  deixando muita saudade para seus familiares imediatos, para o povo de seu país, e para muitas outras pessoas no mundo inteiro - que reconhecem o valor de uma luta histórica em prol de uma causa nobre; como por exemplo, a igualdade de direitos entre negros e brancos.

Nesse particular, NELSON MANDELA, está entre os poucos bons que viveram acima da média mundial. Infelizmente, muitos maus vivem mais do que deveriam. Felizmente porém, muitos maus morrem cedo, seja em acidentes por imprudência e irresponsabilidade, seja em confronto entre os próprios maus, seja em confronto com as polícias -, o fato é que, quando os maus morrem, ninguém sente falta deles - sente alívio.(Acho que só os representantes dos direitos humanos sentem saudades dos malfeitores).  
Felizmente, quando Cristo voltar, todos os maus serão eliminados para sempre do universo. 2 Tessalonicenses 1: 6-10; Provérbios 2:21,22, Salmos 37:9-11, Mateus 25-31-46  

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

BOA NOTÍCIA PARA OS FUTUROS CONCURSADOS DA PREFEITURA DE CHAPADINHA

Segundo entrevista concedida ontem ao Jornalista Leal Junior, o Controlador do Município de Chapadinha afirmou que logo após o concurso, a Prefeita Belezinha, poderá chamar logo de início, 500 concursados ou mais. Se isto se confirmar, isto quer dizer, que a Prefeita nomeará logo de imediato, mais de 280 concursados excedentes. (Segundo as palavras do Controlador Antônio Guedes). Isto será muito bom, para acalmar os nervos da oposição e de eleitores exaltados, que não querem entender o MODUS OPERANDI (Modo de Trabalho)  da Prefeita Belezinha.

Se ela colocou mais de 400 vagas excedentes, é porquê ela sabe que é legal fazê-lo assim. A Prefeitura possui Assessoria Jurídica, para orientar a gestora quanto aos trâmites legais do que decide fazer. Ela sabe muito bém que tomar atitudes apenas por impulso sem orientação de seus advogados, seria dar com os burros n`água. E ela certamente sabe tomar decisões equilibradas.

Além do mais, ela sabe que pisar em falso na tomadas decisões,   significaria alimentar ainda mais o ódio de sua atroz e ferrenha oposição, que dia após dia, torce para as coisas darem erradas. Mas, Graças a Deus e a firme determinação da Prefeita Belezinha, de fazer um Governo sério que ficará marcado de forma positiva na história de Chapadinha, muita coisa boa vai dar certo para a nossa população.  


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

SENHORES CRÍTICOS DA PREFEITURA, VAMOS APRENDER MATEMÁTICA?

Na matemática da oposição só existe uma operação: SOMA. Para eles, a Prefeita apenas recebe dinheiro-, nuca gasta nada. Para eles, a Prefeita está inerte sem fazer nada, sem investir em nada. Será que isso é verdade? Os fatos dizem que não; pois na MATEMÁTICA DA PREFEITURA EXISTE SOMA E SUBTRAÇÃO (conta de menos) pois se a Prefeitura recebe milhões, ela gastas paralelamente, milhões também. Pra quem tem memória curta e olhos vendados, vejamos como a prefeita vem gastando o dinheiro que vem:

1) Pagamento de todos os funcionário do município entre efetivos e contratados (que custam milhões);
2) Pagamento de combustível para toda a frota de carros grandes e pequenos do município
3) Pagamento de combustível para a máquinas que estão trabalhando no interior e manutenção das mesmas;
4) Manutenção mecânica dos carros da frota da Prefeitura quando necessário;
5) Manutenção (com comida, água, luz e aluguel) da  CASA DE APOIO DE SÃO LUIZ  para doentes de chapadinha que vão para lá;
6) Limpeza Pública;
7) Manutenção de aparelhos de ar condicionado de toda a rede municipal;
8) manutenção de equipamentos hospitalares de toda a rede municipal;
9) Manutenção de computadores e máquinas de xérox de toda a rede municipal
10) Água e luz de toda a rede municipal;
11) Aquisição de merenda escolar;
12) Comida para o pessoal do hospital.
13) Construção e manutenção de pontes.

Então senhores, tudo isso custa muito dinheiro; e a prefeitura não está parada. Tudo está funcionando-, se não do jeito que todos gostariam, mas as coisas estão funcionando pelo menos de acordo com o que o orçamento de 2013 permitiu.  A Prefeita não é louca para desviar o dinheiro público achando que ficaria impune com isso. Ela sabe muito bem o vem acontecendo com os mau gestores de dinheiro público neste país. Esclarecida ela é e muito bém! Se ela pudesse fazer mais do que está fazendo, com certeza já estaria.
pois quem fez uma campanha linda como ela fez, não iria jamais querer cair em descrédito para com a opnião pública deixando de fazer o que ela prometeu, apenas por mero capricho pessoal. A troco de quê, hein?

Todo mundo é sabedor, que a Prefeita está pagando várias dívidas da gestão anterior; dinheiro esse que poderia estar sendo gasto com o bem- estar dos chapadinhenses. Mas não está, porque só o parcelamento da dívida do IPC, ficou ( se não estou enganado) em torno de 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais) por mês. E todos n´s sabemos que com 240.000,00 mil reais daria pra se fazer muita coisa útil pela população, mas infelizmente, ela não pode contar com esse dinheiro. (Apenas a título de exemplo)

Portanto, senhores, é assim e com outros gastos públicos, que a Prefeita Belezinha vem gastando os recursos  públicos sob sua responsabilidade em 2013. Ela não sabe fazer mágica. Ela vem gastando o que orçamento permite. Acredito em sua idoneidade.