sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ALUNOS-PROBLEMA: QUAL É A SOLUÇÃO?

A solução para "gente-fora-da-lei", é apenas leis rigorosas. Punição exemplar. A cada dia que assisto aos noticiário deste país, minha decepção aumenta, devido a falta de atitude dos legisladores, que assistem a todas as desordens causadas por jovens violentos que fazem todo tipo de diabruras dentro e fora das escolas brasileiras, e não fazem nada para punir esse bando de desordeiros que tira a paz e o sossego das pessoas de bem. 

Nas ruas, nos comércios e nas escolas, as pessoas são vítimas constantes desse tipo nocivo de gente, que faz o que quer, e depois aparece um bando de conversadores bestas, falando asneiras do tipo: "Ah! o país é injusto, o país tem dívida social com os pobres, os coitados não tem pai, blá, blá, blá.... Isso é história pra boi dormir. Pra cima de moi, de jeito nenhum!. Não engulo isso. Gente ruim, é ruim, porquê quer mesmo!

Recentemente, um grupo de 07 a 09 alunos incendiaram uma escola no Sul do Brasil. Deixaram um rastro de destruição que custará, mais de um milhão (1.000.000) de reais para se fazerem os devidos reparos. Reportagens de alunos espancando professores são comuns todas as semanas. Recentemente, em uma das escolas de Chapadinha, um aluno pilantra, deu uma rasteira em uma professora dentro da sala de aula, derrubando-a violentamente; por pouco não teve o braço quebrado, mas ficou machucada por vários dias.

Aí, a gente, ainda tem que chamar um vagabundo desse de coitadinho? pra mim, jamais.

Portanto, a solução pra esse tipo de aluno é um COLÉGIO MILITAR. não tem outra saída. Se Psicólogo, Filósofo, Sociólogo, Gente dos Direitos humanos, e muitos da justiça, resolvessem prolemas graves, tais problemas já teriam sido amenizados-, mas eles só pioram a cada instante. Eu quero ver esses profissionais de conversinha bonita, enfrentarem uma realidade assim, é "IN LOCUS" e IN FOCUS. 

Se eu fosse presidente deste país, juro que instalaria muitos colégios militares, para EDUCAR, esse tipo de gente má. Que aí eu queria ver neguin enfrentar um policial  em sala de aula.

Vi recentemente uma professora, avó de 61 anos de idade, ser espancada por um vagabundo de 1 metro e 80 de altura; será que isso é normal? Será que só se deve ter dó dos maus, em detrimento dos bons? Pena de gente ruim, pra mim, s´[o cabe na mente do diabo. Quem conhece a Deus odeia tudo o que mau.
Salmos 97:10

Ou as autoridades, punem esses menores violentos exemplarmente-, criando  novas leis ou aplicando de as atuais, ou este país estará perdido.


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE CHAPADINHA, REALIZA PALESTRAS EDUCATIVAS NA ZONA RURAL

O Coordenador da UBSF d o CAIC,  e do Núcleo Municipal de Educação em Saúde, realizou no último dia 23/08/2013, uma palestra educativa no povoado BOM FIM, abordando vários temas, como:
1-    Câncer no cólon do útero;
2-    Vacinação nas fases adulta e idosa;
3-    Higiene básica;
4-    Cuidados necessários coma água;
5-    Alimentação saudável;
6-    Dieta adequada para portadores de hipertensão, diabetes e gestantes;
7-    A importância do pré-natal;
8-    Saúde do homem, dentre outros temas de relevância. O Coordenador MAYRON TÚLYO, relata que somente com informações para a população e ações preventivas, é que poderemos melhorar  a Saúde de nossas comunidades. E, esse trabalho de prevenção está sendo realizado pelos Coordenadores, em todas as áreas das Unidades Básicas de Saúde.


Atualmente, contamos com 14 Postos de Saúde na Zona Urbana e 06 na Zona Rural; os quais estão recebendo a devida atenção de todas as formas possíveis - inclusive com as referidas palestras educativas – que esclarecem a população sobre cuidados importantes para uma saúde de qualidades, e consequentemente, possamos reduzir atendimentos de consultas nos hospitais às vezes desnecessários. 






VEM AÍ O NOVO MUTIRÃO DA CATARATA E DO GLAUCOMA EM CHAPADINHA


No próximo dia 05 de setembro de 2013, haverá o novo MUTIRÃO DA CATARATA E DO GLAUCOMA em Chapadinha. Portanto, você  que tenha parente precisando desse tipo de tratamento, ajude-o,  ou avise-o, para que compareça ao CENTRO DE SAÚDE BENÚ MENDES, no próximo dia 05 de setembro, para receber gratuitamente os tratamentos acima descritos. O atendimento será feito de acordo com a ordem de chegada.

FOTO DE: William Fernandes

Portanto não perca essa oportunidade de se tratar desses graves problemas de vista; você ou um parente seu; pois estes tratamentos quando particulares são muito caros. 

Mais uma vez, é O GOVERNO DO ESTADO e a PREFEITURA DE CHAPADINHA em parceria com a SECRETARIA DE SAÚDE,  trabalhando para uma saúde de qualidade em Chapadinha, em todas as áreas de sua competência.

GOVERNO BELEZINHA- COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA


MOTOQUEIRO ATROPELA UM BÊBADO E NÃO PRESTA SOCORRO

Ontem à noite, por volta das 9:30 da noite, um motoqueiro, atropelou um bêbado, nas curvas que dão acesso às 2000 - duas mil casas. No acidente o cara teve as perna quebrada na altura da coxa estava com a cara no afalto com muito sangue escorrendo. Pude ver que ele estava inerte sem nenhuma sinal vital. Muita gente ficou no local, aguardando a a chegada da polícia. Eu pessoalmente, o tive como morto. Ouví dizer hoje, que o homem está vivo. Sem desejar o pior para ninguém, digo aqui, que, se ele escapar será um grande milagre. Pois  ao que tudo parece, ele teve traumatismo craniano, pois bateu a cabeça fortemente no asfalto.

Segundo as pessoas que estavam lá no local, trata-se de um andarilho que andava pelas ruas cheirando cola, de nome DIEL.

Seja como for, nada justifica a imprudências de motociclistas irresponsáveis que a todo instante estão pondo em risco a vida do povo de Chapadinha, andando com velocidade incompatível com o tipo rota que seguem. Aliás ruas não são rodovias de alta velocidade. Aqui, ondedw a velocidade deveria ser de 30 ou no máximo 40Km/h, os motociclistas andam a 80 ou mais. Tá na hora de nossas ruas receberem radares eletrônicos para punir tais infratores. 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MOÇA CHAPADINHENSE DERRUBA NAMORADO COM UMA PEDRADA POR CIÚMES

Embora um pouco tarde, mas vou noticiar o fato. Semana passada uma moça do Residencial José Almeida, derrubou um rapaz -, namorado dela, com uma pedrada certeira. Ela arremessou a pedra, do lado de fora do muro, e acertou o rapaz que estava dentro do pátio da escola. Por pouco não o matou, pois a pedrada foi certeira - bem na testa, acima da sobrancelha. O cabra caiu  desmaiou na hora. Mas, felizmente, já está bem. Segundo comentário dos colegas dele, a moça fez isso por suspeitar que ele a tivesse traído com outra.

Essa menina atira pedra que nem o rei Davi atirou contra o gigante filisteu Golias. Aprendemos disso, que o ciúme é algo destrutivo e que leva à morte de ambos os lados. Portanto, meninos e meninas ciumentos, controlem esse ciúme doentio. Pois o ciúme não faz com que alguém goste um pouco mais de outra pessoa.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

É JUSTO CULPAR A POLÍCIA POR TUDO DE ERRADO?

 Por Claudecir Satil (policial)
 # As observações abaixo em maiúsculas, são minhas 


A cidade de Chapadinha vive uma onda de violência, e o Cristo da vez é a Policia, tudo de errado que está acontecendo por aqui é culpa da Policia.... 


....O policial militar no Brasil é tratado à pão e água, com um salário vergonhoso muitos são obrigados a viver em favelas e guetos. A hierarquia e disciplina militarizada em parte os obriga a não pensar, a não decidir, a simplesmente cumprir ordens sem contestação. Em determinado momento e ocasião a administração pública, o governo, os solta como bichos.

Se morre alguém a culpa é da Policia;
Se o bandido foi solto pela justiça, a culpa é da Policia;
Se o mandado de Prisão demora sair, a culpa é da Policia;
Se o bandido desaparece a culpa é da Policia;
Se o bandido é morto durante o tiroteio, a Policia é culpada “Coitadinho do Bandido”;
Se ele sobrevive, a policia é inoperante, pois “deveria ter acabado com ele”;
Se a policia age com vigor para manter a ordem, é truculenta;
Se não agir com rigor, é mole;
Se a policia está presente na hora é cúmplice;
Se não estava, é omissa;
Se revista um suspeito, desrespeita o direito do cidadão;
Se não revista, faz vista grossa;
Se prende pobre, é injusta;
Se prende rico, “é porque quer aparecer”;
Se prende um ladrão, tem que apresentar as provas;
Mas, se o ladrão diz que foi o policial que o torturou, o extorquiu e o roubou, o policial é preso e condenado. Mesmo sem provas.

É muito fácil, agora, culpar os Policiais por tudo de errado que acontece em Chapadinha poupando os governantes. É uma forma simplista de atender aos anseios dos mais medíocres. Na realidade o que ocorre em Chapadinha, neste momento se reflete nas más administrações a que nossa cidade foi submetida durante muito tempo. Imputar culpa aos Policiais por tudo que acontece em nossa cidade, é o mesmo que culpar um pitbull treinado para atacar quando o mesmo enfurecido fere alguém, mesmo sabendo que seu dono utilizou para prendê-lo apenas um barbante podre.

CONCORDO COM VOCÊ, CARO SATIL. EU PESSOALMENTE NÃO CONCORDO COM A HIPOCRISIA DE MUITOS QUE SÓ SABEM FALAR MAL DE VOCÊS POLICIAIS; EU QUERIA VER ERA ESSES FALADORES IREM FAZER O ÁRDUO TRABALHO QUE VOCÊS FAZEM. SE ESXISTE UMA PESSOA NESTE PAÍS QUE DEFENDE A POLÍCIA SEMANALMENTE, ESTE CARA SOU EU. ESTEJA CERTO, SOU UM GRANDE DEFENSOR DO TRABALHO POLICIAL. ESPERO QUE VOCÊS RECEBAM DO GOVERNO DESTE PAÍS, O DEVIDO RECONHECIMENTO, COM CONDIÇÕES DE TRABALHO ADEQUADAS E UM SALÁRIO DECENTE, POIS VOCÊS MERECEM. QUE A CÂMARA DOS DEPUTADFOS VOTE LOGO A PEC 300, PARA MELHORAR O SALÁRIO DE VOCÊS, POIS VOCÊS MERECEM.

domingo, 25 de agosto de 2013

...E OS JOVENS CONTINUAM MORRENDO EM ACIDENTES FATAIS COM MOTOS

Infelizmente, para muitos nem a morte de muitos serve de exemplo. Um dia após o sepultamento do jovem João Paulo, filho do empresário Valdemir, observei a cena de um jovem que pilotava uma moto semelhante, andando em desabalada carreira, na Av. Senador Vitorino Freire -´que leva ás Terras Duras.

Hoje, 25 de agosto, uma semana depois do referido acidente acima, mais um jovem de 20 anos, morre vítima de acidente de moto, ao voltar de uma festa na Zona rural de Chapadinha, (segundo os blogs do Foguinho e do William Fernandes) Não sei as circunstâncias que envolveram este acidente; todavia, vale lembrar que um pouquinho a mais de atenção não faz mal a ninguém. Salva vidas.

 (Os grifos são meus e o título também)

Agilon tinha 20 anos e deixa esposa e uma filha pequena

Por William Fernandes - domingo, 25 de agosto e 2013
O jovem Agilon Ventura, conhecido também como Adison, de 20 anos, morreu hoje, por volta das 19h, vítima de acidente na rodovia BR 222, quando retornava de uma festa na zona rural de Chapadinha.
Ainda não há informações precisas sobre as circunstâncias do acidente. Sabe-se apenas que ele trafegava em uma moto Biz, quando foi atingido por um caminhão.
O corpo foi encaminhado ao Hapa e em seguida liberado para o velório em sua residência, no Bairro Vila Vitória, depois do Caterpillar.
Agilon era filho do comerciante e cantor evangélico (AD) Alberto Reis....

sábado, 24 de agosto de 2013

MÉDICOS CUBANOS E A FALÁCIA DO IDIOMA

Aqueles que são contra a vinda de médicos cubanos e de outros países, alegam que os brasileiros não vão entender o que o médico disser. Isso é uma bobagem tamanha. Basta lembrar, que médico é um profissional que fala pouco. Quase não fala com o paciente. Só o extremamente necessário para saber o que o paciente tem, e prescrever o remédio. Eles não estarão ali, para bater papo. Logo, qualquer médico será capaz de aprender uma meia dúzia de frases, em qualquer língua, para poder a atender bem seus pacientes.
 
Esse, tipo de comentário é totalmente sem fundamento. Só provêm daqueles que nem ajudam, nem querem que outros o façam. São do tipo que "nem chove nem molha". Além do mais, a semelhança do Espanhol é tão grande com a língua portuguesa, que de ambos os lados a grande maioria, se entende muito bem. Portanto, bem-vindos os médicos cubamos, (Seam bienvenidos, los médicos cubanos) já que a maioria dos mercenários médicos brasileiros, não quer trabalhar nos lugares que mais precisam, e que foram designados pelo Governo brasileiro.
 
Infelizmente, muitos desses médicos brasileiros, (que parecem sem pátria), sem coração, alegam "falta de estrutura" para trabalharem. Isto é mentira. Pelo menos para fazer boas consultas, o médico precisará apenas de: um bloco de papel e caneta, para prescrever um medicamento, o seu estetoscópio para escutar batimentos cardíacos dos pacientes, o modo da respiração (- especialmente quando o doente está com doença respiratória) e um medidor de pressão para saber com está a pressão do paciente. Pelo menos em todas as consultas pelas quais já passei, não foi utilizado nada mais do que isso. Nada de alta tecnologia. Nada de outro mundo.
 
Portanto, essa história de falta de estrutura, é conversa vazia de quem não quer trabalhar nem ajudar o povo do seu país a não morrer à mingua.
 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

LASCARAM-SE! QUADRILHA DE ASSALTANTES ENFRENTOU A POLÍCIA E SE DEU MAL

    O título é meu e os grifos em itálicos também.

...É aquela velha história, direito tem quem direito anda. Estes não quiseram andar direito e já se foram. É a lei de causa e efeito em ação. O que o homem semeia ele colhe. Se a imprensa ou o povo falar mal da polícia, então é porque gostam mesmo é de assaltantes. A Bíblia diz que as autoridades, levam a espada a malfeitores. Romanos cap. 13. ESTES  nunca mais vão assaltar nem influenciar. A polícia fez uma boa defesa da sociedade Mato-grossense.

     QUADRILHA MORTA EM CONFRONTO COM A POLÍCIA.
     POR LUIZ CARLOS JUNIOR, DO BLOG CN1

Cinco membros de uma quadrilha foram mortos na manhã de terça-feira (20), em confronto com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira). 

Grupo foi localizado nas proximidades do assentamento Panan, no município de Nova Andradina, próximo ao limite com Nova Alvorada do Sul no Mato Grosso do Sul.




Conforme informações dos policiais, a quadrilha atuava no ramo de roubo de veículo e já era monitorada há pelo menos uma semana. Quando foram localizados eles tentaram resistir à prisão e investiram contra os policiais, que precisam revidar. 
 
Ainda de acordo com as autoridades, a preferência da quadrilha eram as camionetes. Com o grupo os policiais encontraram armas de diversos calibres, munições, além de automóveis, camionetes e motos, todos fruto de roubo. 
 
Os veículos e as armas foram encaminhados para a sede do Defron. Os corpos dos membros da quadrilha estão passando por necropsia no IML (Instituto de Medicina Legal) e ainda não foram identificados. 
 
Os membros da quadrilha foram identificados como: Carlos Alberto Matos Almeida, 23 anos, vulgo “Bijula”; Ademir de Oliveira Lopes Melo, 20 anos, vulgo “Deni”; Samir Haslan da Silva, 30 anos, vulgo “Samirzinho”; “Paulista” e Alexandre dos Anjos Nascimento. Este último era o único que não possuía passagens pela polícia.
 
 
Morador de Ivinhema, Gilson Rodrigues Rosa de 19 anos, preso na último dia (16) -Veja vídeo da chegada a Dourados dos corpos da quadrilha que roubava carros; Os corpos dos cinco membros da quadrilha morta em Nova Alvorada do Sul na manhã de  terça-feira (20), foram trazidos para Dourados no final desta manhã. 
 
Grupo morreu em confronto com a polícia após resistir à prisão e investirem contra os policiais nas proximidades do assentamento Pana. 
 
As autoridades informaram, que na casa onde o grupo morava, foram encontradas diversas garrafas de bebidas de alto valor agregado, sugerindo que o grupo havia feito alguma espécie de comemoração, após roubarem uma Fiat Strada. 

No local a polícia também encontrou diversos eletrodomésticos de última geração, cuja origem ainda não foi determinada. Informações da polícia também dão conta que a quadrilha fazia parte do PCC (Primeiro Comando da Capital) e que seria a responsável pela região sul de Mato Grosso do Sul. 

No esconderijo do bando, na área rural de Nova Alvorada do Sul, próximo ao assentado Pana, a polícia encontrou ainda quatro espingardas de grosso calibre, além de um revolver 38 e duas pistolas 9mm. 
 
No local cinco veículos foram apreendidos, sendo eles: Ford F-350 prata com placas de Campo Grande; Mitsubishi L-200 preta também de Campo Grande; Fiat Strada prata de Batayporã; caminhão Ford F-4000 de Penápolis-SP e uma motocicleta Yamaha Fazer 600cc de Goiânia-GO. 
Os três primeiros veículos já foram confirmados como fruto de roubo, os dois últimos ainda não foram confirmados.



CRISE DE AUTORIDADE NUM MUNDO SEM FÉ

O Mundo em que vivemos está se tornando cada vez mais difícil de se lidar. A violência aumenta em toda parte. Não importa onde você more, você pode ver ou sentir por si mesmo/a os resultados desta praga sem fim, que não consegue ser impedida pelas autoridades. Elas tentam, mas não conseguem. Isso acontece, porque em alguns países, as punições contra os maus, geralmente é branda, e ás vezes nem acontece de jeito nenhum.

Temos visto que, a maioria dos jovens de muitos países, não obedecem mais a seus pais. Alunos não obedecem a professores, motoristas não querem obedecer as leis de trânsito, cidadãos comuns não obedecem ás leis de seus governantes. Portanto, pode-se dizer, que o problema é sério, mais do você talvez imagine. Infelizmente, não podemos ver um horizonte a curto prazo. A solução para a crise de autoridade no mundo, jaz nas mãos de Deus. Não há outra saída. 

O homem tem depositado sua fé e esperanças na ciência, no dinheiro e na educação, mas todos estes têm
falhado tremendamente; e continuarão falhando. Isso acontece, porque a solução para um mundo melhor, começa no coração do homem. E o coração do homem precisa ser tocado pelas leis do criador do homem - Deus. A humanidade há séculos vive ignorando as leis de Deus dia após dia; por isso mesmo, é que o mundo está indo de mal a pior; e será assim enquanto a humanidade der as costas para ele.

Portanto, ouso dizer que, enquanto famílias ou indivíduos tentarem viver SEM OBEDIÊNCIAS  ÀS LEIS DECIMA, os problemas continuarão a aumentar. Quem viver verá. Pois Deus é Aquele que nos  ensina o caminho que devemos andar. Isaías 48: 17, 18 

terça-feira, 20 de agosto de 2013

DE QUE LADO A GLOBO ESTÁ, HEIN!?

Em uma reportagem do Programa FANTÁSTICO, deste domingo, 18 de agosto, a TV Globo, exibiu uma reportagem sobre A Fundação Casa- antiga Febém de São Paulo. Na reportagem, como muitos viram, aparece uns dois Agentes Penitenciários, corrigindo alguns daqueles que as autoridades chamam de "menores infratores". Os cabras eram organizadores de rebelião dentro da Fundação. Elemento que de santo não têm nem o sobrenome. Ou seja, trata-se de detentos perigosos. Quando vão pra lá, é por que não podem mais conviver em sociedade, ou já mataram ou roubaram, assaltaram etc... são pessoas do mal.

Infelizmente, tenho observado-, e qualquer um pode ver, que a Rede Globo toda vez que exibe reportagens sobre a Polícia ou Agentes Penitenciários, sempre o faz colocando-os em luz desfavorável. Quem está do lado de fora de um "inferno" daqueles, é fácil julgar um profissional à luz da emoção. Eu queria ver era se estivesse lá dentro, convivendo com as ameaças que os agentes certamente sofrem da parte dos detentos.
Uma coisa é certa, conviver com um alto grau de stress no meio de gente como aquela que está naquela casa, pode levar qualquer um a "ficar fora de sí" em algum  momento.

Se fosse o contrário, os detentos, poderiam até matar os agentes penitenciários, que eles fariam uma reportagem bem curtinha, iriam só dizer que os cabras são de menor, e que não se pode fazer nada com eles. Essa lógica não entra em mina cabeça.

Aliás, quando eles se rebelam, tocam fogo nos colchões em que dormem, e em tudo o que encontram pela frente. Se eu fosse o governador, eles iriam dormir no chão; até a família deles comprarem outros, ou então, iriam dormir no chão mesmo. Pra quem tem muita pena deles, acho que  deveria fazer uma obra de caridade para a sociedade, pode pegar um ou dois ou mais  e levar pra casa-, pra  adoção, e criá-los da melhor forma possível. Assim, não vão ter de quem reclamar.  Agora, achar equipe de trabalho aqui na Terra para dar tratamento VIP, para camaradas do tipo que está ali, acho que vai ser tarefa difícil, pra não dizer impossível.

Portanto, abomino as reportagens da Globo, que nunca vêem o lado bom da polícia, ou de agentes penitenciários que põem suas vidas em risco todos os dias para combaterem crimes ou cuidar de pessoas perigosas. Já que Globo tinha um quadro chamado de "REPÓRTER POR UM DIA", poderia também colocar alguém que condena os agentes, para ir ser '"AGENTE PENITENCIÁRIO POR UM DIA", - de preferência em um dia de rebelião -, pra ver se é fácil conviver ali com uma "cabecinha fria,"  como em se estivesse  fora  daquele ambiente.
  

domingo, 18 de agosto de 2013

ACIDENTES -SERÁ QUE SÓ ACONTECE COM OS OUTROS?

Infelizmente, a falível mente humana na maioria dos casos responde que sim. Isto se dá, porque nós humanos, não conseguimos visualizar a finitude de nossa própria existência. Desse modo, muitas vezes deixamos de ser cautelosos o suficiente para a nossa própria segurança e a de outrem. Podemos imaginar que outros podem causar acidentes ou serem acidentados, menos nós. É aí que mora o perigo. Baixar a guarda da precaução poderá significar a diferença entre a vida e a morte -, nossa ou de outras pessoas.
Portanto, sem querer ser pessimista, é bom ao sairmos de casa, sairmos com a palavra "acidente" na cabeça. Por quê? porquê assim, é mais provável que tomemos medidas mais seguras de pilotagem de moto,  ao dirigir um carro, ao andar de bicicleta e até mesmo a pé. Isto é, ao cruzarmos uma rua, ao fazermos uma ultrapassagem qualquer, o faremos com cautela redobrada. Isto quer dizer que, no trânsito temos que tomar sempre medidas preventivas de segurança dirigindo ou pilotando por nós e pelos outros. Antecipando um provável imprudência qualquer que possa surgir. Isto é possível? Sim, é possível. Por exemplo, não entre de vez em uma rua, pois ninguém sabe quem está vindo nela.
Ademais, o retrovisor, é algo de extrema importância para a segurança de quem pilota (ou dirige), pois sem ele, não dá pra se ver quem vem atrás e pra que lado vai convergir (dobrar). Isto poderá significar a diferença entre um acidente sério ou não. O retrovisor, esteja certo, poderá salvar a sua vida numa mudança de direção ao pilotar. Ficar olhando para trás sem o retrovisor, em fração de segundos poderá causar um acidente mortal, pois outra moto poderá já estar emparelhando com você.
Infelizmente, em Chapadinha o que tem de motos sem retrovisor, não é brincadeira. A quantidade é enorme. Muitos acham que as motos ficam mais bonitas assim-, com a "cara pelada"; pro meu gosto, as acho feias por demais. Dizem que gosto não se discute, e eu, não estou discutindo-, apenas comentando.
Se você achar que isso é bobagem, então continue fazendo do seu jeito apostando apenas na sorte. Eu só quis ajudar. Mesmo sem ninguém pedir. O problema é que em nossa cidade está morrendo gente demais em acidentes de trânsito e uma precaução a mais não fará mal a ninguém.

VEÍCULO ATINGIDO PELA MOTO DE JOÃO PAULO, QUE MORREU NA HORA







quinta-feira, 15 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE - COMO?

Para que haja melhorias na qualidade da educação brasileira, uma das primeiras coisas a serem feitas, é selecionar o tipo de aluno  a ser matriculado nas escolas. A escola precisará excluir alunos do tipo mala, que vão pra escola apenas para bagunçar e por em risco a vida  de professores e de outros alunos. Enquanto não houver esse peneiramento para separar o JOIO DO TRIGO, as escolas estarão em sua maioria, apenas enxugando gelo.

Goste disso ou não, essa é a verdade que se comprova hoje, e que será comprovada no futuro próximo. Alunos com clara demonstração de bandidos, tem que ser educados pela polícia. Os professores não podem e não devem colocar suas cabeças a prêmio pra alunos-vândalos. Conversa vazia não resolve problemas. Problema se resolve com ação efetiva; com a tomada de atitudes. Especialmente no turno noturno, um bom número de alunos vai pra escola apenas "para tirar casquinha com as meninas" e praticarem BULLYING contra os outros colegas. Falo isso porque sou testemunha ocular desses fatos. 

Alunos-mala, estão apenas atrapalhando os alunos que ainda querem alguma coisa com educação. Ontem à noite, em uma escola da rede municipal, um aluno do tipo descrito acima, apagou metade do que a professora havia escrito a pincel , enquanto ela estava no fundo da sala falando com uma aluna, e estava de costas para o quadro. A professora disse-lhe uma boas verdades e o mandou para casa, dizendo que ele só volta com a presença da mãe. Quero dizer aqui, que os professores não sabem fazer milagres com gente de índole ruim. Acho que a polícia deveria fazer rondas sistemáticas ao redor das escolas e até entrar nelas para intimidar alunos violentos.

Tenho visto cenas de flagrante desrespeito a vigias e zeladoras das escolas, e ninguém faz nada. Vi uma zeladora enxugando o chão de uma  escola, próximo a um bebedouro; quando um aluno pilantra chegou e derramou água quase nos pés dela e jogou o copo no chão com um ar deboche e zombaria, rindo  da cara dela,  apenas para provocar aquela pobre coitada. Fala sério, não dá vontade de se meter a mão na cara dum cabra vagabundo desses? Duvido que uma pessoa de bom senso que veja isso não fique indignado como fiquei e me sinto ao digitar isso.

E, não adianta se dizer que são coitadinhos por que são filhos de pobres, esse argumento pra mim não cola. Brasília tem uma das maiores rendas "per capita" do país, e lá, vários alunos perversos de excelente condição financeira  já depredaram escolas e ameaçaram professores. Portanto, esse frágil argumento de pobreza para se justificar a violência, cai  por terra facilmente se fizermos uma avaliação mais correta.

Quem dizer discordar com evasivas, que o faça, mas  apresente sua "varinha de condão" com uma solução mágica, ou então que experimente dar aulas durante uma semana para alunos do tipo descrito, colocando-se no lugar dos professores.




PADRE DE CHAPADINHA COBRA DO MERITÍSSIMO JUIZ EM PÚBLICO, CELERIDADE NO JULGAMENTO DE PROCESSOS

Durante a Audiência Pública do dia 14 de agosto corrente, o pároco de Chapadinha, o SR. Manoel Neves, cobrou do Excelentíssimo  Senhor JUIZ de Direito, Dr. Cristiano Simas, celeridade no julgamento de processos, dizendo que às vezes dá tempo o réu morrer ou denunciante, sem que o julgamento seja feito. O Juiz rebateu as críticas em seguida, citando dados da Comarca de Chapadinha, de que esta resolve número de  casos acima da média nacional. Disse que o Ideal seria um juiz para 10 mil habitantes e que aqui ele faz sozinho o trabalho que seria de 04 juìzes.

O líder da Igreja Católica de Chapadinha, fez também duras cobranças ao cumprimento da lei do silêncio durante os festejos religiosos celebrados em  sua igreja  e após este. Achei oportuna a cobrança da lei do silêncio, mas não a forma como fora feita. Quem ouviu os pronunciamentos pela Rádio Mirante, vai entender bém o que estou dizendo.

Francamente, achei muito dura e ousada a forma como este senhor, fez a cobrança a um juiz, logo em público. Fez também duras cobranças ao comandante da polícia, major Edvaldo Mesquita, sobre o barulho de motociclistas que passam fazendo barulho em frente à sua casa. Novamente digo, nada contra a cobrança de tudo isso, mas a forma do proferimento. Opinião minha.


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

EMPINADORES DE PNEUS ATERRORIZAM RUAS À NOITE

Pais permissivos, são um grande mal para a  sociedade moderna. Como assim? Ora, caro leitor, se muitos pais deixam os filhos fazerem tudo o que querem, (quem já assistiu o programa da SUPER NANNY, do SBT, pôde ver como muitos pais vão criando monstrinhos desde cedo), deixando-os "ao Deus dará", eles se tornam co-responsáveis pelos atos maus dos seus filhos, haja vista, o grande números de acidentes causados por motociclistas irresponsáveis. O pior é que os irresponsáveis, geralmente não sofrem sozinhos. Os causadores de acidentes deixam sequelas irreparáveis, para a maioria dos que têm o acidente sofrido.

E, essa coisa de levantar pneus pelas ruas de Chapadinha, não sou eu apenas que comento aqui, já ouvi várias pessoas reclamando sobre isso. Aí você talvez diga que os pais não têm nada a ver com o problema, mas, em muitos casos sim. Pois liberam as motos para os filhos saírem por aí aprontando mil e uma diabruras. (ou será que já tem pais com medo de enfrentar a ousadia dos filhos?). Antes de ontem,  à noite, eu quase fui atropelado por um magote de vagabundos irresponsáveis, que vinham em bando. Verdadeiros arruaceiros andando em alta velocidade com pneus empinados num grupo de 07 imprudentes, pondo em sério risco a vida de todos os que estavam pela frente. Por pouco não caí em uma calçada, desviando minha moto para não ser atingido por aqueles delinquentes. Aliás, essa já foi a terceira vez que fiquei à beira de atropelamento por causa desse tipo de gente ruim.

Aqueles sim, mereciam ser presos (se pegos), com moto e tudo, não um pobre coitado do interior ou daqui que às vezes não pagam o documento de sua motos por falta de dinheiro, e têm sua motos apreendidas e recolhidas aos pátios do CIRETRAN. Reconheço que o cidadão precisa pagar suas obrigações, e que polícia não pode estar presente em todo lugar ao mesmo tempo, pois ela não é Deus-, possui limitações no que pode fazer, mas espero rigor da parte policial quando puderem "dá um chega pra lá nesses cabras."



  

terça-feira, 13 de agosto de 2013

GATO POR LEBRE É O QUE SE COMPRA EM MUITAS LOJAS

Muitos consumidores compram gato por lebre, ao comprarem produtos eletrônicos como televisores e aparelhos de som, que ficam expostos nas prateleiras das lojas (mostruários)-, aparelhos esses que funcionam todos os dias, e, se você comprar aquele aparelho da exposição -, como já aconteceu comigo, você estará na verdade comprando um aparelho usado, e às vezes, bem usados, como se fosse um objeto novo. O correto, na verdade, é pedir que o vendedor lhe entregue um objeto lacrado, para ser testado em sua frente.

Eu pessoalmente, já fiz esse tipo de compra, mas o vendedor disse na ocasião, que só tinha aquele objeto que eu queria. Eu naturalmente, pedi algum desconto - que o vendedor não queria dar, mas como eu não sou muito abestado, disse à ele que aquele aparelho já esdtava usado, e muito, ele acabou concedendo o meu pedido, ainda que pequeno. De qualquer forma, quem cala consente. Portanto, ao comprar objetos que ficam funcionando na exposição das lojas, tenha-os como objetos usados para não levar gato por lebre.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CRISIS OF AUTHORITY IN A FAITHLESS WORLD

The world we live in is becoming more more difficult to deal with. Violence increases up everywhere. No matter where you live, you can see or feel by yourself the results of this endless plague that cannot be stopped by the authorities. They try to, but they can´t. That happens, because in some countries, the punishment usually is very weak, and sometimes it doesn´t happen at all.

We have seen that, young people in many countries and cultures don´t obey their parents anymore. Students don´t obey teachers, common citzens challenge the laws of their rulers. So, we can say that the problem is serious, more than one can figure it out. Unfortunatelly, we can´t see an horizon in a short term. The solution to the world´s authority crisis, lies in God´s hands.  There´s no other way out. Men have their faith an hopes in science, education and money, but all of these have failed tremendously. And they will fail out.

That happens, because the solution to a better world, starts up in men´s heart. And men´s heart, need to be touched by the laws of man´s Creator-,  God. Humankind have been trying to live for centuries ignoring the laws of heavens day after day, and the world has going on from bad to worse; and will be so as long as men insists in living without him.

So, I dare to say that, the more familes or idividuals try to live without the obedience to the laws FROM ABOVE, the more the problems will increase up. He who lives will see it.

sábado, 10 de agosto de 2013

CAVALO REVOLTADO POR ESTAR PEADO

Pessoalmente sinto repulsa de quem maltrata os animais. A meu ver, trata-se de uma grande covardia. Sinto nojo de toureiros que torturam tais animais até a morte, nas arenas espanholas. Felizmente porém, vez por outra, algum touro se vinga dando o merecido troco ao sanguinário toureiro. Francamente, numa situação assim, eu torço pela vida do touro-, que é bem menos inofensivo, pois ele, não sai do seu curral, para atacar o toureiro em sua casa.
 
Lendo  hoje um texto do Sr. William Fernandes, sobre um cavalo que mordeu ferozmente o braço de um rapaz, parece que ninguém tenta saber, o que esse animal já poderia ter passado nas mãos dessa pessoa, ou de alguma outra, que poderia já tê-lo maltratado de alguma forma dolorosa. O simples ato de um  animal estar peado, já o deixa irritado, pois ao ficar com as patas apenas com metade dos movimentos normais, causa dores fortes em suas articulações,  por não poderem se locomover da forma correta. Aliás, pear animas deveria ser proibido-, se se cumprisse as leis de proteção aos mesmos. Quer ver?, é só alguém tentar amarrar as próprias pernas, e tentar andar muito tempo apenas com a metade da mobilidade natural, faça isso pra ver se é bom.
 
 Se é ruim pra nós, por que seria bom pro animal? Eles sentem as mesmas dores que sentimos-, apenas com a diferença de que não podem falar pra ninguém o quanto eles sofrem nas mãos de humanos cruéis. No caso do cavalo que mordeu esse rapaz, creio que ele apenas tentou se defender dessa pessoa, querendo certamente se livrar do peamento de suas patas. Ou também não se sabe o que essa ou outra pessoa já havia com o referido animal, quanto a maus tratos.
 
Já tenho visto cenas de perversidade de pessoas que andam à cavalo pelas ruas, andando e puxando as rédeas do cavalo sistematicamente, causando-lhe tortura. Se é pro animal andar, manter a rédea puxada pra quê? Certamente para maltratar, não tem outra explicação. Portanto, vamos defender os animais eles são indefesos.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

JOVENS ENDIABRADOS EM TODA PARTE

Temos assistido e lido muita coisa ultimamente, sobre jovens violentos-, alguns menores de 18 anos e outros de maior idade. E, temos sabido com frequência, de vários assassinatos por motivos fúteis. Um bom número de jovens perdeu a compostura humana. Muitos não temem aos pais, não respeitam professores, não repeitam a Polícia, não temem a Deus, não temem a nada. Por isso mesmo, boa parte dos jovens do mundo está morrendo bém mais cedo que os idosos devido à sua grande ousadia em desafiar perigos. Os idosos têm juizo, por isso vão continuar vivendo por mais tempo, que muitos jovens atuais.

Jovens levantam pneus de moto, fumam drogas, fumam tudo, bebem de tudo, fazem tudo o que querem, esperando que nada lhes aconteça. Lêdo engano. Só nestas últimas semanas, vimos o grande número de assassinatos causados por jovens menores e de maior idade aqui no Brasil e no mundo à fora. Só que de vez em quando, alguns se dão mal, haja vista o que aconteceu neste começo de semana em São Luis, quando um menor assaltante, foi morto dentro de um ônibus, por um passageiro armado que reagiu a um assalto; ou seja, vez por outra, a casa cai para desordeiros. Felizmente cai.

No entanto, a famosa frase do revolucionário cubano CHE GUEVARA, "hay que endurecer sin perder la ternura jamais",  ainda é muito válida em nossos dias. As leis anti-crime precisam endurecer, e muito. O homem  precisa temer a alguma autoridade; se não a de cima - que vem de Deus, pelo menos a daqui debaixo-, que vem dos homens, senão o mundo vira uma anarquia diabólica. Não adianta conversa fiada. Alguém dizer, que alguém faz o mal porque é filho de pobre, porque não teve acesso às políticas públicas, às escolas etc... Isso é conversa pra boi dormir.

O cabra se torna mal é por falta de religiosidade. Falta de conhecimento  de Deus. Falta de temor ao criador do homem. Ignore isso e veja se funciona melhor. Os fatos estão aí dia após dia confirmando o que escrevi acima. E vai piorar. Quanto mais a humanidade der às costas para Deus, pior o mundo vai ficar. A justiça humana e a polícia, não conseguirão jamais derrotar o crime; por mais que se esforcem. Por que não? Por que forças sobre-humanas estão em operação na Terra, trabalhando contra Deus e contra os homens. o Diabo. Veja: Apocalipse cap. 12,  1João 5:19, Efésios caps. 2, 4 e 6 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

PESCADOR BAHIANO LEVOU UM ANO PARA PROVAR QUE ESTAVA VIVO, E AGORA NÃO CONSEGUE PROVAR QUE ESTÁ MORTO

Veja que confusão, um pescador do Estado da Bahia, levou um ano para provar quer estava vivo. Depois de um ano, um Juiz da Comarca de sua região, expediu um documento que anulava a certidão de óbito. Infelizmente, 13 dias depois, o referido pescador foi assassinado, e agora a família luta para provar que ele está morto, e ninguém quer acreditar. Que sorte ruim esse coitado teve, não é mesmo?

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

VEREADORES SE ARTICULAM PARA CRIAREM LEIS PUNITIVAS CONTRA OS BANCOS DE CHAPADINHA

Os vereadores de Chapadinha estão de parabéns por estarem se preparando para criarem leis punitivas contra o péssimo atendimento bancário dispensado aos milhares de clientes daqui e de outras regiões que utilizam os serviços bancários desta cidade. Na sessão de hoje, 05 de agosto/2013, eles fizeram vários comentários na câmara, sobre o projeto que está em andamento. É sabido por muitos, que vários vereadores pessoalmente têm sido vítimas do péssimo atendimento que recebem do: BANCO DO BRASIL, BRADESCO E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
Na verdade, quem precisa de atendimento mais personalizado (atendimento mais interno), precisa está disposto(a) a passar uma manhã ou tarde inteira, para resolver seus problemas pessoais. Os MERCENÁRIOS BANQUEIROS, não estão nem aí pra ninguém. Eles não querem gastar dinheiro com mais funcionários ou caixas eletrônicos, porque isso reduz os seus lucros. O cliente que se dane perdendo seu tempo, dinheiro e alegria. Pra eles, só o lucro importa; nós não temos importância nenhuma. Eu quero ver, se esses ordinários quando morrerem, vão ser enterrados em cofres com dinheiro pra gastarem com minhocas, fungos e bactérias.
Portanto senhores vereadores, o projeto é bom; é nobre. Apenas andem rápido, o mais rápido possível. O povo está de saco-cheio; principalmente com o Banco do Brasil que é campeão em apresentar defeito nos caixas, principalmente NA HORA DO RUSH. É caixa sem dinheiro, é caixa indisponível, é numero de caixa insuficiente pra tanta gente. Em fim, o atendimento bancário de Chapadinha é ruim demais. Chapadinha precisa de duas agências do Banco do Brasil, ou o dobro de funcionários e /ou o dobro no número de caixas de autoatendimento. Esses gerentes precisam levar uma "sacudida da lei" para que aprendam a ter mais respeito pelos clientes.
Se eles não podem resolver o problema porque não são os donos dos bancos, então que chamem seus superiores e transmitam o sério recado do povo que exige mudanças imediatas na qualidade do atendimento, que não é nada bom.

ATENÇÃO CHAPADINHENSES FIQUEM ESPERTOS- BANDIDOS À SOLTA

Dizem que "o seguro morreu de velho, e que o desconfiado ainda hoje é vivo". Em se tratando de segurança, pode se dizer que todo cuidado é pouco para nos proteger de malfeitores. Foi noticiado nesse fim  de semana que passou, que um número considerável de presos fugiu da Penitenciária de Pedrinhas no último sábado 03 de agosto corrente. Portando, cada um de nós deve ficar bastante atento com cabras suspeitos em semáforos, rondando nossas casas ou comércios, em ruas desabitadas, nas saídas de banco.

Como todos nós sabemos, aqui está infestado dessas pragas. Quando eles escapam gostam de vir prá cá atentar. Espero que a polícia recapture logo esses indesejáveis inúteis. Se alguém não sabe, Jesus Cristo disse que o Diabo veio parta "matar, roubar e destruir", e os criminosos vivem perpetuando a mente doentia do pai deles- o demo, fazendo exatamente isso- roubando, matando e destruindo. João 8: 44; João 10: 10

Por isso, salve-se quem puder. Esses bichos são perigosos. eles não tem dó de ninguém. Tem gente que quer que a polícia sempre salve eles. Mas eles jamais salvarão um poicial de um problema. Querem que a polícia use spray de pimenta contra esses deletérios à sociedade. No entanto, eles, se pudessem; usariam gás sarin (venenoso) contra a polícia,  com toda a certeza. Portanto,  fiquemos de olho.

sábado, 3 de agosto de 2013

NEM A GUARDA MUNICIPAL ESCAPA DOS CRIMINOSOS

Não consigo entender, como alguém pode ser contra a GUARDA MUNICIPAL  andar armada. A Guarda Municipal precisa andar armada e com arma das melhores. Ou se arma, ou sairá perdendo na luta contra os bandidos,  que só aumentam a todo instante por aqui. Ao ler o Blog do Alexandre Pinheiro, hoje, 04 de agosto, observei a traseira do carro da Guarda com 19 marcas de balas na noite de sexta-feira, dia 02. Veja. 

                                    Foto extraída do Blog do Alexandre Pinheiro.
Disparos Atingem Carro da Guarda Municipal

Como mais um indício de que a violência em Chapadinha chegou a níveis extremamente perigosos o carro que serve à guarda municipal foi alvejado a tiros na noite de ontem.
 
Segundo o blog do William Fernandes, ontem, por volta das 23h, uma equipe da Guarda Municipal que fazia ronda no Bairro Areal, parou para abordar dois elementos suspeitos de estarem armados e planejando um assalto. Um deles estava com uma faca.
 
“Nesse momento, de dentro do mato, apareceu outra pessoa - supostamente um amigo dos que estavam sendo abordados – e disparou um tiro em direção ao guarda que fazia a abordagem. Por sorte, o guarda estava atrás da viatura e o projétil acertou apenas o carro” relatou. ( até aqui, texto de Alexandre & William Fernandes.
 
PROSSEGUINDO:
 
Aí eu pergunto: Por que eles atiram? porque sabem que os guardas estão desarmados. Dificilmente ousariam atirar contra uma viatura da Polícia, porque sabem que a revide seria imediata.
 
E tem gente dizendo pra Guarda usar arma não-letal contra bandidos. Bandido usa arma não -letal? A Guarda deve usar arma letal sim senhor. Se não usar, perderá a batalha, e ainda correm risco de morte, conforme mostrado pela foto da caminhonete crivada de balas, exibida no Blog do Alexandre.
 
Tem gente que tem medo de a Guarda usar armas de fogo e saírem por aì atirando em qualquer cidadão. Pessoalmente, não acredito nessa fantasia - que não passa de conversa fútil. Duvido se um mala visse um guarda municipal ou militar com uma metralhadora ou com um fuzil AR-15, se ele encarava a situação. Ele fugiria de fininho, com certeza.
 

PARABÉNS À PM DE CHAPADINHA PELO BLOG

O novo BLOG chapadinhense- o da Polícia militar, certamente prestará um grande serviço à comunidade Chapadinha e região; pois no referido blog, a polícia poderá mostrar a cara  dos malas capturados e a dos procurados. Sabendo que a Polícia mostrará a cara deles, pode ser que eles pensem duas vezes antes de agirem como criminosos. Será, portanto, mais uma ferramenta útil, no combate à criminalidade. Fique por dentro. LEIA O BLOG DA PM DE CHAPADINHA, pessoalmente o farei sempre.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

TEM BANDIDO DEMAIS EM CHAPADINHA

A população de Chapadinha está apavorada com tantos assaltos à- mão-armada que estão acontecendo aqui. Ontem à noite, ao ler o Blog do Foguinho, fiquei assustado em saber que mais uma moto fora tomada de assalto e roubada por assaltantes, próximo ao semáforo do BOI BOM (GORDO).  Aí eu fico a me perguntar, de onde diabos estão vindo  esse magote de vagabundo pra cá. Será que esses bichos são daqui mesmo? Quero acreditar que não, pois se fossem, poderia ser mais fácil para a polícia capturá-los.

O pior, é que esse não é o primeiro caso de tomada de motos em semáforo. Já té virando moda. Agora, eu tou é veaco, farei longos rodeios, mas parar em semáforo, jamais. Vou andar por outras ruas por onde eu possa andar mais rápido.

A gente fica se perguntando, onde esses filhos do diabo conseguem armas, pois para um pai de família comprar uma arma é a maior dificuldade do mundo, já os bandidos as conseguem facilmente; sabe-se lá aonde.  O governo proíbe armas para ao cidadão comum, temendo aumento no número de crimes, como se crimes fossem cometidos apenas com armas de fogo. Os bandidos sabendo que os cidadãos estão desarmados, sentem-se muito à vontade para assaltar e matar a quem quiserem.

O certo é que, o problema da criminalidade não tem polícia que controle. Não tem jeito. Tem bandido demais. O fim deles, só mesmo quando Jesus voltar pra julgar o mundo. 2 Tessalonicenses 1: 6-10