domingo, 30 de junho de 2013

EXCESSOS DE CRIMES EM CHAPADINHA

Conforme eu disse há alguns dias atrás neste BLOG, Chapadinha não é mais a pacata cidade de outrora. Está havendo crimes e assaltos demais em nossa querida Chapada. Todavia, como sou um dos que confia na polícia e na justiça, espero que os nosos policiais, logo deem um jeito nesses cabras da peste. A polícia precisa dá um grau neles.
 
Fico matutando "cá com os meus botões": de onde será que estão vindo tantos malditos para cá? Será que esses bichos são daqui mesmo? Se forem, fica mais fácil de uma ação policial mais eficaz. Ao saber do assalto ao senhor Marinho da frmácia, fiquei atônito. Fiquei me perguntando, meu Deus, onde vamos parar com tanta violência? Logo me lembrei que a resposta, de que mudança só virá quando o senhor agir em seu Grande dia de Julgamento que está se aproximando em defesa dos indefesos.
 
Lembrei também, do que aconteceu nos dias de ´Noé, em que a Bíblia diz que a terra ficou cheia de violência, e Deus agiu para eliminar os maus através de um gigantesco dilúvio, que os varreu a todos. De modo similar, em breve Ele agirá novamente, através da Guerra do Armagedom, na qual todos os opositores do Reino de Deus, serão destruídos para sempre. Nesse Grandioso Dia, eu quero ver qual é o membro ousado da tal comissão dos direitos humanos, que vai interferir para defender bandidos. Nesse Grnadioso Dia, nada salvará os ímpios. Será o fim definitivo de toda maldade aqui na terra.
Todos os assaltantes, ladrões, criminosos, trapaceiros e outros tipos vis, serão eliminados, exterminados, de uma vassourada só. Todos os ímpios virarão comida de urubu. Nem enterrados serão.  Amém. Gênesis 6:1-11. Apocalípse 16:13-21;  Apocalípse 19:11-18. Jermias 25:31-33

sexta-feira, 28 de junho de 2013

CRIMINOSOS MATAM CRIANÇA DE 5 ANOS

Quem assistiu ao noticiário, de hoje de manhã, 28 de junho/2013, no  BOM DIA BRASIL, certamente deve ter ficado chocado com a crueldade de 2 assaltantes frios, que executaram uma criança de 5 anos, na frente dos pais. O coitadinho implorou para não morrer, mas os filhos do diabo, não se sensibilizaram com o choro da criança-, deram-lhe um tiro na cabeça. Bando de covardes do diabo!

Os escórias, queriam dinheiro, os donos da casa deram tudo que tinham, mas mesmo assim os filhos do demo assassinara a criança nos braços da mãe. Maldito sejam esses pestes, por todas as gerações! Que Deus dê consolo divino, aos coitados desses pais, que sofrerão por toda a vida a perda de seu filho amado.
Maldito seja quem tiver dó desses monstros, filhos das trevas!

Se você leitor, fosse um juiz, que pena você daria para um bicho desses? teria pena dele? Fico com nojo de gente que tem pena de bandido. Tem gente que, refletindo a mente de satanás, chega a dizer: "é mas agora estamos no tempo da graça, a lei de "dente por dente" já acabou"".  Acabou para quem não conhece as leis de Deus estabelecidas na Bíblia. Pra quem conhece a Bíblia, sabe muito bem que Deus odeia os ímpios a qualquer tempo. Dá  nojo ver, que muitas autoridades apoiam os maus e não se compadecem dos justos. Quando um policial mata um bandido -, ainda que acidentalmente, parte de uma imprensa podre, fica tentando jogar a opinião pública contra a polícia, taxando-a de violenta. Por outo lado,  quando um bandido mata um policial, comenta-se pouco; tratando caso, simplesmente como apenas  mais um que morreu.

Quem tem dó dos maus, não tenha dúvidas, está a serviço do demônio aqui na terra; pois preservando os maus, o reino do diabo se fortacele no mundo, através dos representantes dele. Ainda bem, que o reino do maldito tá perto do fim, Jesus tá pra voltar, e acertar contas com todos os vermes inúteis deste planeta-, destruindo-os para sempre. Salmos 92:7; Atos 17:31. Provérbios 2:21,22

O Apóstolo Paulo em sua 2ª carta aos Tessalonicenses cap. 1: 6-10, declara que os que não conhencem a Deus e que não o obedecem irão para a destruição eterna. Será o fim definitivo de todos os males e de todos os maus! Amém.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

QUEM VAI PAGAR OS PREJUIZOS?

Essa patifaria que se espalhou Brasil a fora, já tá passando da hora de acabar. Essa esculhambação que está levando pânico e terror às cidades brasileiras, já deveria ter encerrado há dias. Tá demorando demais. Quando a outra parte da sociedade-, os homens de bem, se levantar e começar a enfrentar os vândalos com o rigor que a polícia não enfrenta, aí estará instalada uma  guerra civil, que poderá ficar mais difícil ainda de controlar.

Se essa coisa hedionda não parar logo, e os donos de estabelecimentos comerciais começarem a enfrentar bandidos pra toda banda, aí a cobra vai fumar. A pergunta que não quer calar é: Quem vai pagar os milhões em prejuízo, deixados por essa baderna chamada protesto? Os empresários e comerciantes, vão ficar no prejuízo? ou os organizadores desse movimento do mal, vão pagar todas as perdas financeiras? 

Será que a copa do mundo terá o mesmo êxito que se esperava? Dificilmente, pois muitos estrangeiros terão medo de encostar por aqui. Embora reconheçamos que o País realmente gastou somas astronômicas na construção dos estádios-, para atender a todas as exigências dessa entidade nojenta chamada FIFA, o povo brasileiro deveria ter se levantado contra o evento, antes da largada inicial para a construção dos ginásios esportivos, não depois do caldo derramado. Agora está tudo feito e não tem mais jeito. Deixar de realizar a copa agora, seria ainda pior, pois não haveria nenhum lucro compensatório pelo que já se gastou.

O fato é, a coisa tá feia. A violência está tomando conta do País. Os mais fracos pagam o preço. Se você fosse o/a presidente, o que faria?

quarta-feira, 26 de junho de 2013

SPECIAL THANKS TO MY FOREIGNER READERS

Today´s text, I want  to address and  dedicate to the foreigner readers,  that use to access my blog daily or weekly. Despite being the least read in my city, with an average of 40 readers daily, I realize that these readers grasp, what deep thoughts mean. That they know what the truth is. Even if someone thinks I write "nonsenses", that´s not my intention to. It  depends on the evaluation or viewpoint of every reader. It´s impossible to please everyone. Far from me wishing so much! That would be too much pretention.

When I got started writing texts to my BLOG, my main concern wasn´t to  compete with anyone. My intention wasn´t to make foes, but making friends and friendships; and it has been so, ever since. My texts, encompasses most frequently social problems, that of course, affects people´s lives; such as criminality, accidents and other types of violence-, specially in Brazilian society. I like to approach the value of the police and justice. I hate greed, lies and unjustices.

I got very glad, when I took a look upon the statistics of my blog, and I found out, that my texts have been read by people from at least ten countries. To those readers offshore, I want to say: “Thank you very much”. To you who read some of my texts in: China, Russia, Poland, Germany, United States, South Korea,  Mexico , France and other countries, thanks, from the botton of my heart. Keep reading my texts daily. Do it always. I´ve been striving to do my best day after day. It´s a great pleasure, having you as my reader. 

Wherever you are, receive the recognizement of my thankings

segunda-feira, 24 de junho de 2013

PROTESTO CONTRA QUEM, OU CONTRA O QUE?

Muito está se falando sobre um tal PROTESTO que estão organizando para passar por algumas ruas de Chapadinha, neste 25 de junho, corrente. Todavia,  ainda não entendi o que esses protestantes (não-religiosos), querem com isso. Armaram um complô contra uma presidenta que ajuda a milhões de brasileiros carentes, que vem tentando melhorar todos os indicadores sociais do Brasil.
Agora, pegando carona nesses protestos endiabrados -, que só trouxe muito prejuízo aos Estados brasileiros, por onde essa coisa passou, estão inventanto fazer isso aqui em Chapadinha-, que já anda triste com tantas mortes em acidentes de trânsito, e por crimes banais em festas de fim de semana. Só gostaria de saber, se os alunos da UFMA  ou de outras instituições, com os membros de oposição ao Governo Municipal atual, vão pagar os estragos causados por vândalos-, se houver-, o que é provável. Pois nesse evento, só tem acontecido desgraças por onde passa. E se houver depredações em Chapadinha, acho que os organizadores do evento deverão ser responsabilizados judicialmente pelos atos de vandalismo  que houverem, pois uma coisa será consequêcia da outra.
Esses protestos, já estão passando da hora de terminar. Já foram longe demais. Já prejudicaram  a muita gente. São desnecessários. O Governo brasileiro, é democrático, e pode resolver os impasses da nação, por meio de diálogo com todas categorias da sociedade brasielira, é só ir atrás. Não precisa niguém entrar  pânico    nem dá "chiliques" para conseguir alguma coisa do governo.

domingo, 23 de junho de 2013

DOIS POLICIAIS PERSEGUEM DOIS MALAS EM UMA MOTO PELAS RUAS DO CAMPO VELHO

N o final da tarde deste domingo, quase 6 da tarde, uma cena  nada comum chamou a atenção vários moradores do Bairro Campo velho. Dois malas em uma moto andavam em alta velocidade pelas ruas do referido Bairro, pondo em risco a vida de quem transitasse por alí naquele momento. Os cabras levantavam pneu na frente dos policiais, zombando claramente da cara deles-, que pareciam estar numa moto menos potente. Não sei se era.

Os cabras vinham pela rua da Escola Pingo de Gente, virando o capeta. Dobraram aqui na rua do Sindicato dos professores, SINDCHAP, e vararam pela coronel Pedro Mata (Rua do INSS), passando loucamente pela Ataliba Vieira em direção ao sinal ali próximo da Prefeitura. Tudo indica que furaram o sinal. Eu, infelizmente, estava sem  moto no momento, para sair atrás e ver o desfecho final, que- infleizmente, não sei qual foi. Espero que os policiais os tenham pego.

Os cabras estavam sem capacete. Mas os bichos tiveram  muita sorte, pois cruzaram a Ataliba Vieira e o sinal fechado sem achar nada que os pegasse de jeito naquele momento. Depois se a polícia pega uns cabras desse dá-lhes uma taca, ainda tem gente que fala mal da polícia. Que maldade! Deus abençoe os policiais. As autoridades têm que ser respeitadas, senão, o mundo vira uma baderna, mais do que já está.

Pois é, meus amigos, mala  é bicho perigoso, quem quiser que se defenda, pois esses sujeitos não respeitam mais nem a polícia! Coitado de nós, povo comum.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

VANDALISMO INCONTROLÁVEL: ATÉ ONDE IRÁ ISSO?

Infelizmente, ninguém sabe. Espera-se que o vandalismo que se espalhou Brasil afora, se arrefeça logo. A sociedade está apavorada, com medo do que há porvir. As incertezas são muitas. A insegurança por onde essa coisa passa, nem se fala. Todos temem ser atingidos, ou ter seu patimônio destruído por esses representates do demônio. Se esse movimento de Satã, se espalhar por aqui, quero fugir pra bem longe.
 
Um amigo  meu, que leu um dos meus textos anteriores, disse que não devemos "demonizar" tudo. Concordo com ele; só que, o que não dá para se ver como "Divinizado", só pode representar o lado das trevas, o pai da mentira, o odiador de Deus e da humanidade-, aquele de quem a Bíblia diz que está governando este mundo, isto é, aqueles que estão alienados de Deus e seus propósitos eternos. - João 14:11 e 16:11. 1 João 5:19
 
Há quem diga, que a democracia é o melhor regime de governo humano aqui na Terra. Eu já tinha dúvidas. E, depois desses protetos por causa de 10 0u 20 centavos de aumento em passagem de ônibus, fiquei com mais dúvidas ainda, sobre  esse sistema de governo. Pois, embora a constituição garanta a liberdade de pensamento e expressão (artigo 5º), isso deveria ser acompanhado de responsabiliade ao se manisfestar contra algo ou alguém. Infelizmente, não é isso que se vê no que está acontecendo. Se tais organizadores, não conseguem conter os violentos que os cercam, então, definitivamente, tais protestos não deveriam existir, pois assim, eles se tornam - querendo ou não, co-responsáveis por todo o vandalismo resultante do evento.
 
Os organizadores dos tais protestos, chamado de MPL (Movimento Passe Livre), querendo "sair de fininho" pela tangente, para não serem responsabilizados pela onda de destruição e vandalismo que está varren´do o País, dizem que são contra isso. Ora, bolas!, do que adianta dizer que são contra, se não conseguem controlar aqueles que estão ao seu redor? Deveriam ser reponsabilizados sim, e pagarem os prejuizos físicos e financeiros deixados por aqueles que os acompanharam por onde passaram.
 
Por exemplo, assistindo a um dos noticiários, vi que apenas um empresário, teve prejuizo de mais de 4.000.000 (4 milhões de reiais), com a destruição de sua loja de artigos caros. Muitos ficarão surpresos com a contabilidade geral dos prejuizos resultantes disso, no final do movimento (se é que vai acabar).
 
 Sei que o País tem injustiças, assim como todos os demais, mas eu, pessoalmente, jamais entraria num movimento perigoso como esse.  Não adianta esperniar nem estribuchar; governo perfeito, ideal, jamais haverá aqui neste mundo organizado pelos homens. Todo os tipos de governos já foram experimentados: do Facismo ao Nazismo, do Comunismo ao  Capitalismo e nada dá certo. Tudo fracassa. Só o Reino de Deus- que está próximo, resolverá todas as questões que as pessoas dezejam, isto está na Biblia. Pode confiar. Vai acontecer. Isaías 2:4, Miquéias 4:3, 4; Daniel 2:4 

quinta-feira, 20 de junho de 2013

JULGAMENTO JULGADO EM ANÁLISE MEDÍOCRE DE UM BLOG

Acho o cúmulo do absurdo alguém falar em cassar o mandato de uma pessoa reconhecidamente íntegra, por causa de BONÉS- seja de partido político ou da iniciativa privada. Ouço diariamente uma perseguição sistemática contra a prefeita Belezinha, tentando colocá-la no rol dos maus administradores. Dizem que ela distribuiu bonés na campanha eleitoral. Eu gostaria de saber se do lado que concorreu com ela, ninguém usou aquele boné verde com letras brancas. Gostaria de saber, se ninguém usou uma camisa verde com letras brancas, ou bandeiras desfraldadas das mesmas cores.

Gostaria de saber se alguma conta administrativa de Belezinha já foi julgada e  rejeitada em algum momento. Gostaria de saber se mesmo que ela tivesse construído estradas que mal haveria nisso? Ela não estaria fazendo o bem? Que tipo de coração têm esses críticos que não querem o bem-estar das pessoas? Não fazem nada e não querem que os outros façam? Essa mentalidade é desse mundo ou de outro planeta? 

Já está mais do que esclarecido, que Belezinha não construiu essas estradas; e, se as tivesse construído, não seria nada de eleitoreiro, pois a estrada não serviria apenas para os eleitores dela, mas também para os eleitores da oposição que só sabe procurar defeitos e nunca vê os acertos, que são muitos. Ademais, máquinas são compradas não para se enfeitar terraços nem pátios, máquinas são compradas para trabalhar para poder compensar seus altos custos de aquisição e manutenção.

 De minha parte, tenho convicção de que a Prefeita Ducilene Pontes, não cometeu nenhuma ilegalidade para se eleger, nem para se manter no cargo. Ela não precisa disso. Se ela tiver alugado suas máquinas ainda como cidadã Chapadinhense, não há mal nenhum nisso. Quem tem o que é seu vende, aluga ou dá pra quem quiser, e não é da conta de ninguém. Essa é a minha opinião e á da maioria das pessoas.


quarta-feira, 19 de junho de 2013

O BRASIL ESTÁ "DO JEITO QUE O DIABO GOSTA": 2

O capítulo 12 do livro bíblico de Revelação/ Apocalípse, narra o lançamento do Diabo para a Terra. No referido capítulo, ele é chamado de "grande dragão"; e que o tal dragão está desencaminhando toda a terra habitada. Temos visto claramente agora, a fúria do diabo através desses protestos, que já causaram ferimentos em muitas pessoas, e destruíram muitas lojas e bens do patrimônio público.
 
Infelizmente, no meio de muitos manifestantes-, provavelmente decentes, infiltram-se milhares de assaltantes, ladrões, vândalos e criminosos que saem destruindo tudo pela frente, representanto muito bem, a mente violenta e doentia de satanás. Tal comportamento maldito, não pode vir de outra fonte a não ser dele, pois Jesus Cristo é chamado de "Príncipe da Paz" em Isaías 9: 6, 7, e o Deus Todo-Poderoso, pai de Jesus Cristo, é chamado de "Deus de Paz"  em Romanos 15:33; 16:20 e em outros textos da Bíblia. Isso mostra que Deus e seus servos são a antítese do Diabo.
 
Eu pensava que nunca veria tal selvageria aqui no Brasil, em meus dias de vida. Acostumado a ver tais cenas do mal apenas na Europa, e em outros países do além-mar, fico perplexo de ver, como o maligno tirou férias de lá, e veio chafurdar por  aqui, da forma como está bagunçando as cidades brasileiras. Ainda bém, que a Biblia diz que Cristo voltará um dia- e não deve estar longe, para desmanchar as obras do diabo e trazer paz infinita para o nosso planeta. 1 João 3: 8;  Lucas 1: 31-33,
Isaías 9:7. 
 
 
 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

CHAPADINHA- CIDADE GRANDE

Até pouco tempo atrás, era raro se ouvir falar em crimes ou acidentes em Chapadinha. De uns poucos anos para cá, tudo mudou. Chapadinha cresceu, continua crescendo, e, com ela, problemas que assustam a nós pessoas comuns, e com certeza até as autoridades.

Atualmente, é raro o fim de semana em que não acontece alguma tragédia aqui. Quando alguém não morre nos frequentes acidentes com motos, mas fica gravemente ferido/a. Quando não há acidentes, há agressões violentas em um lugar ou outro com tiros fatais, facadas, pauladas ou tudo junto, agravando ainda mais a situação de medo que começa a se acentuar em nosso município-, tanto na zona rural, quanto na urbana.
 
Tentativas de estupro/s, tem sido noticiadas com bastante frequência, trazendo pânico para muitas mulheres chapadinhenses. Motos tomadas de assalto tem sido comum. Assalto a lojas e a cidadãos em plena luz do dia, assaltos em saídinhas de banco. A lista começa a ficar grande. Este, infelizmente é o preço do progresso. Chapadinha não é mais uma ciadade pequena- , já foi.
 
As pessaos estão agindo no trânsito, de forma enlouquecida, parece que não são chapadinhenses. A maioria pedeu o respeito e a consideração pelos seus conterrânios. Fazem ultrpassagens perigosas no meio das ruas e avenidas, passam dando finos na gente. Ainda estou vivo pela graça de Deus, que me dá sabedoria para ser prudente. Tenho que pilotar por mim e pelos irresponsáveis. (No trânsito a maioria é decente, Graças a Deus)
 
No cruzamento dos sinais, muitas vezes a gente dá sinal que via convergir para a direita ou p/ esquerda, aí alguns imbecis que estão atrás, seguem em linha reta, mesmo você estando com a seta ligada sinalizando que vai convergir. Se o prudente da frente, não parar para o imbecil, ele causará um grave acidente com certeza; os bichos andam com o diabo nos couros. Parece que andam atiçados por espíritos malígnos. Quem quizer que se livre desses inconsequentes. Deus me livre deles! E a você também!
 
 

domingo, 16 de junho de 2013

NAO CRITIQUE A POLÍCIA

Quem assistiu aos telejornais recentemente, inclusive hoje, 16/06, viu o vandalismo praticado por um bando de manifestantes irresponsáveis na Avenida Paulista, em São Paulo. Os manisfestantes alegam protestar contra o aumento no preço das pssagens de ônibus local. O que era para ser apenas um protesto, transformou aquela avenida, numa verdadeira praça de guerra. Obrigando os policiais a tomarem medidas mais duras, contra um bando de delinquentes; que em virtude de tal ação, resultou no ferimento de várias pessoas inocentes que passavam por alí. Muitos inclusive, com ferimentos graves.

Arremessaram todo tipo de coisas que pudessem ferir os policiais. Aí, quando a polícia age com mais rigor, ainda tem gente sem bom senso que a critica. julgando-a por excessos. E nos atos de vandalismo onde os cabras quebram vidraças, depredam patrimônios públicos e privados, não é excesso também? Eu queria ver, era gente que costuma criticar ações policiais ir para os "fronts" de batalhas, para ver como reagiria. Acho que a polícia brasileira é muito é branda; porque têm medo de usarem mais rigor, e serem perseguidos pelos tais direitos humanos.
A polícia, na grande maioria dos casos, só age de forma mais dura, com cabra sem vergonha, que desobedece as leis e geralmente usa de violência contra os próprios policiais. A polícia brasileira, faz um trabalho brilhante no combate aos maus. Acho  a polícia brasileira é branda demais. Deveriam ter mais liberdade de ação, mas muitas leis não deixam.
Portanto, se você é crítico de ações das  polícias brasileiras, ou local, coloque-se no lugar deles, para ver se é fácil.

sábado, 15 de junho de 2013

DR.CHARLES BACELLAR: TRABALHANDO DIA E NOITE PELA SAÚDE DE CHAPADINHA


(O tema é meu. Texto de  Dr. Charles Bacellar. Negritos: Lidiane)

                        Dr. Charles consultando paciente no Povoado Maceno
 
                                                     
Na carreira de cirurgião plástico, aprendi com o tempo que por melhor que seja a técnica do profissional, por melhor que seja o hospital e a equipe, não conseguimos ter controle de todas as variáveis. Os médicos que aprendem essa lição se tornam mais humildes e aprendem a aceitar as intercorrências da vida. 
Quando assumi a Secretaria de Saúde Municipal de Chapadinha, encontrei a pasta em situação calamitosa. Faltavam médicos, ambulâncias e material de consumo básico. Uma situação que em pouco tempo foi sensivelmente transformada com a melhoria em todas as áreas de atuação.
 
Mesmo com visível melhora, a secretaria foi alvo de duras críticas de alguns meios de comunicação locais com visível tendência política. São os mesmos profissionais que defendiam a situação precária em que se encontrava a saúde no governo anterior, onde muitos pacientes tinham que comprar gaze para um simples curativo e eram transportados em carro funerário para São Luís, como amplamente divulgado.
 
Sem querer desmerecer tais críticas, acho louvável que a mídia denuncie e divulgue acontecimentos na pasta. Estou sempre atento e as críticas me fazem melhorar. Devemos observar o erro e corrigi-lo. E assim estamos trabalhando. Levamos em conta críticas construtivas e deixando para o julgamento da população as críticas de cunho político.
A cada dia, nossa equipe procura fazer o melhor com os recursos disponíveis. E com o tempo, esperamos melhorar cada vez mais. Afinar e lubrificar esta grande máquina, que é a saúde municipal. Corrigir erros pontuais e avançar no tratamento da população.
 
**De janeiro a Março foram realizados 16.175 atendimentos no setor de emergência aos chapadinhenses, e 1070 a outros municípios. Nesses 03 meses foram 35.238 no atendimentos no setor ambulatorial, 346 internações na clinica médica, e 406 na clinica pediátrica. Na obstetrícia foram realizados 324 partos normais, 186 cesáreas, 26 curetagens. 76 cirurgias ortopédicas, 365 imobilizações, e somente no mês de março foram realizadas 39 transferências para São Luís.
Assim como na vida de cada um de nós, em um hospital haverão dias melhores e dias mais difíceis. Embora os melhores dias sejam a grande maioria, infelizmente dias mais difíceis parecem marcar mais a nossa memória. Como citado acima, não há como prever tudo. Alguns dias terão mais pacientes para tratar do que outros. Garanto que não faltarão profissionais para o atendimento. Pedimos apenas a compreensão da população.
 
Muitas ações pioneiras foram implementadas nessa gestão. Estamos buscando inovações no atendimento público sempre tendo em vista o conforto do paciente e seu melhor atendimento. O nosso compromisso é com a população. Muito já foi feito, e muito mais haveremos de fazer, com a ajuda de Deus.
 
**Pra se ter uma idéia a secretaria municipal de saúde com total apoio da prefeitura montou tendas com atendimentos aos foliões de Chapadinha, com uma equipe de profissionais atendendo, e distribuindo preservativos e panfletos informativos, durante o carnaval, ação jamais vista no município. Foi dada uma nova cara, a casa de apoio á saúde em São Luis.
 
E foi assinada a ordem para a construção Hospital Regional. Vistorias foram realizadas pelo secretario junto a prefeita, em todos os postos de saúde da zona rural, pra ser detectados problemas que evitassem que funcionassem de forma correta. Nesse governo também teve inicio cuidados médicos com os detentos do CDP.
 
Equipamentos de última geração como aparelho de raio x e mamografia foram adquiridos para melhor assistência da população . O dia da mulher também teve ações da saúde com tendas montadas prestando atendimentos médicos as mulheres. A campanha de vacinação contra gripe atingiu a meta de imunização, antes mesmo do término.
 
O Programa Saúde na escola , vem se desenvolvendo nas redes municipais de ensino através de palestras oferecidas aos alunos por profissionais da saúde. A vigilância epidemiológica estar mais atuante no combate a dengue promovendo mensalmente palestras nas escolas para a comunidade, e com todo os agentes em campo. Recentemente foi realizado a Açao saúde na comunidade onde foram realizados mais de 300 atendimentos a população da zona rural.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

MENORES ENDIABRADOS: O MUNDO ESTÁ PIORANDO

A  cada dia que passa, minha decepção com os jovens brasileiros só aumenta cada vez mais! Convivo diariamente com menores de 18 anos, na escola onde trabalho, e o que posso dizer é que, a maioria dos jovens, perdeu a referência dos valores humanos mais simples: o respeito. Sou educador, e, posso dizer que os cabras com quem convivo, não têm a menor consideração por ninguém. Entram e saem da sala na hora que querem, e ainda olham pra todos os professores com ar de deboche!
 
O pior de tudo, é que ainda tem neste mundo um bando de gente que defende uns tipos ordinários desses! Dizem que o cérebro deles ainda não está completo. Que o caráter ainda não se formou. Querem dizer com isso, que eles só podem fazer mesmo, o mal. Que são incapazes de fazer o bém. Gente com essas idéias do diabo, poderia levar esses tipos nefastos para suas casas para criá-los, e educá-los com suas pífias filosofias sociológicas.
 
Fiquei horrorizado ao  ler no Blog do Luis Carlos Jr. Blog CN1, ontem, 09/06, que um jovem de 14 anos,  da Paraíba, matou um vaqueiro com 15 facadas e ainda comeu uma das orelhas do morto com cachaça! O que você acha de um bicho desse disfarçado de adolescente? Outro vagabundo de 17 anos, matou um francês em Brasília no último sábado, espancando-o até a morte! Pouco se comentou. Se o contrário fosse verdade, a imprensa iria falar por muitos anos que alguém havia dado fim a um monstro de 17 anos ou de 14! Juridicamente falando, a frase constitucional de que "todos são iguais peranre a lei", deveria se aplicar aos menores bandidos de todas as idades.
                                             Do Blog Cn1 do Luis Carlos Júnior
 

Assisti hoje, 10/06/13, uma cena em que o namorado de uma moça estuprada, deu um murro, (mais que merecido) na cara do estuprador da namorada dele; e o delegado que viu a cena, ainda o indiciou por agressão! Eu queria ver se a estuprada fosse alguma coisa daquele delegado, pra ver qual seria a reação dele. (a cena foi mostrada no Progrma "CIDADE ALERTA" Record, apresentado por Marcelo Resende)
 
Está em curso no Brasil, movimentos, contra a redução da idade penal, apresentando-se 10 ítens que os pensadores do caos alistam como razões para se deixar os abndidos menore de 18 anos continuarem barbarizando o povo brasileiro com as mentes doentes desses psicopatas do demo.
Espero porém, que o bom senso do   parlamento brasileiro, fale mais alto do que a insensatez e insensibiliade de alguns conversadores de futilidades que vão para a televisão falar o que só interessa aos bandidos, e não aos ciadãos de bem deste país.
 
Esteja certo(a), se não houver leis duras para conter ou punir jovens com mentalidade de monstro, o mundo só vai piorar cada vez mais!
 
 
 
 
 

domingo, 9 de junho de 2013

CHAPADINHA NA ROTA DO DESENVOLVIMENTO

Segundo noticiado neste final de semana, pela maioria dos Blogs locais,  Chapadinha receberá recursos nos próximos anos, no valor aproximado de 140.000.000 (cento e quarenta milhões de reais) que serão investidos em alguns logradouros públicos como: escolas-polo na zona rural com quadras cobetras, novo terminal rodoviário, praça da juventude, um centro de eventos, compra de 52 ônibus escolares, obras de infra-estrutura da ciadade, construção de estradas vicinais e a tão sonhada entrada de Chapadinha.
 
Quando todos estes recursos estiverem aplicados aqui na Chapada das mulatas, Chapadinha ficará relamente uma Beleza! Não será apenas "A Princesa do Baixo Parnaíba", será sem dúvidas "A Raínha do Baixo Paraníba". Valeu, Prefeita, o povo está muito feliz com estas notícias! O povo aguarda ancioso o cumprimento de todas a metas anunciadas pelo Governo Belezinha através de seu Secretário de Obras Aluízio Santos.  

Diante de tanta coisa boa por vir, a "turma do quanto pior melhor" (a oposição), ainda critica de "patetice" a Prefeita comemorar a chegada de máquina/s para melhorar a infra-estrutura das estradas da zona rural e até das ruas de nossa cidade. Patético, é não se ter o que comemorar. Cada conquista deve ser comemorada sim, se possível até com festa!
 
 Os radialistas da mirante, ao invés de torcerem pelo fracasso da administração, deveriam torcer pelo sucesso dela, pois também são Chapadinhenses! Havendo progresso-, que já é visível, todos se beneficiam dele, inclusive os que não gostam da Prefeita. Se houvesse fracasso, todos sofreriam juntos. Portanto, vamos torcer para que tudo continui dando certo! Todos vão se surpreender com o sucesso desse governo, até os oposicionistas, já podemos ver resultados, e  o tempo dirá o resto.
 
Agora leia a entrevista do Secretário Aluízio que foi dada em primeira mão ao Blog do Prof. Ivandro Coelho e apresentada também pelo Blog do Foguinho (abaixo) e as fotos das plantas/ maquetes do que será construído nos meses/ anos à frente.
 
Serão construídas ainda: 28 escolas, todas com quadra coberta; Com as novas escolas,Chapadinha terá 52 ônibus escolares novinhos.
Cidade ganhará Praça da Juventude;
"Serão R$ 140 Milhões em investimentos no município, nos próximos meses". É o que garante o secretário de obras do município, Aluísio Santos, em entrevista exclusiva ao jornalista Ivandro Coelho. Leia abaixo:



 
o secretário de obras Aluísio Santos falou das principais ações que o governo Belezinha deverá implementar nos próximos anos em Chapadinha nas áreas de infra-estrutura e educação
 
                   Chapadinha foi a cidade maranhense que mais cadastrou projetos em diversos ministérios do governo federal este ano. Devido à atuação da prefeita Belezinha e do secretário Aluísio Santos, o município deverá ser beneficiado com aproximadamente 140 milhões em obras, sendo que algumas deverão começar nos próximos meses, entre elas o recapeamento asfáltico de ruas e avenidas, calçamento em bloquete (uma novidade!) e construção de estradas vicinais na zona rural.
                     Na área de infraestrutura, por exemplo, estão previstas a construção de 02 portais, duplicação da entrada da cidade e criação do Centro de Eventos onde funcionava a antiga cerâmica. Também deverão ser construídos o novo terminal rodoviário e a quadra da juventude.

                 Na área de educação, serão construídas 28 escolas polo na zona rural – todas com quadra de esportes coberta (19 escolas terão 12 salas e o restante 06). Entre as comunidades que vão ser contempladas estão as de Mangabeira, São José do Riacho Feio, Oiteiro, Conceição do Loro e Baturité. A prefeitura também deverá adquirir 52 ônibus escolares para garantir o transporte dos alunos.

Das obras anunciadas pelo secretário Aluísio Santos, o governo já dispõe de recurso para compra de dois ônibus e construção de 02 poços artesianos na zona rural (um no povoado Canto dos Ferreiras, com 5 km de rede, e outro no povoado Santana, com 3 km de rede). Os recursos destinados à construção dos poços – no valor de 500 mil reais - são resultado de emendas do deputado Kleber Verde (PV).

Para Aluísio Santos, todas essas obras irão trazer desenvolvimento para o município de Chapadinha, beneficiando tanto a população da zona urbana quanto da zona rural. “O esforço da prefeita Belezinha e da nossa secretaria tem sido no sentido de viabilizar recursos junto aos órgãos federais e estaduais que possam garantir a implementação de políticas públicas em prol do povo de Chapadinha”, declarou.
Ivandro Coêlho, professor e jornalista

sábado, 8 de junho de 2013

MINORIAS INTOLERANTES

O Governo brasileiro, vez por outra se depara com algumas minorias que tenta colocar o Governo de joelhos diante de  exigências absurdas de determinados grupos. Muitas impossíveis de serem atendidas -, na maioria das vezes. Muitas dessas exigências, as vezes procedem de movimentos sociais como o MST, ONGS, MOVIMENTO GAY e mais recentemente algumas TRIBOS INDÍGENAS.

Muitas das reivindicações das minorias às vezes são legítimas e devem ser respeitadas. Porém, muitas delas nem sempre são viáveis para o governo acatar; haja vista as muitas tentativas de paralisação da construção de hidroelétricas (como a de Belo Monte) que são essenciais para o desenvolvimento do País. Isso é inegociável. Infelizmente, os ìndios ainda não evoluiram o suficiente para verem que o país precisa se desenvover o bastante, para gerar riqueza e renda para todos-, inclusive para eles.
Temos acompanhado nos noticiários brasileiros, a frequente indisposição de algumas tribos indígenas brasileiras, que se mostram intransigentes e que geralmente se recusam a negociar com o governo, quando se trata de obras federais. Acho que pensam que eles é que mandam no Brasil, ou pelo menos parece que querem mandar. O problema é grave. Os cabras quando vão a Brasília falar com as autoridades, vão todos armados em tom ameaçador levando arco e flexa, em total desrespeito aos poderes constituídos. Eles adoram bloquear estradas, fazer ameaças e fazerem reféns! A coisa é mais séria e grave do que muitos imaginam.

Ha alguns dias atrás, um montão deles, invadiu a Câmara dos Deputados e fizeram a maior zueira, até serem acalmados pelos seguranças daquela casa de leis. Isso é muito ruim para o governo que fica com a imagem arranhada perante a opinião pública, caso aja com rigor. Uma coisa é certa, o conflito está armado, e, pelo que parece, longe de terminar. Eles ( os ídios) ainda vão render matéria para muitos noticiários brasileiros e internacionais.
  
- Índios mundurucus protestam na praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto. Oriundos da região da usina de Belo Monte, os índios exigem a paralisação das obras da usina no Pará e querem uma reunião com a presidente Dilma Rousseff. Também hoje, índios terenas discutem, em reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a desocupação da fazenda Buriti, na região de Sidrolândia (MS)

Leia mais Pedro Ladeira/Folhapress

 
Agora analise as manchetes abaixo e frase ditas pelos poderosos índios:






Índios exigem suspensão de obras em Belo Monte em reunião com governo em Brasília

Fernanda Calgaro
Do UOL, em Brasília
 
 

quinta-feira, 6 de junho de 2013

CHAPADINHA TEM SAÚDE!

        
 Os pregoerios de catástrofes, vivem dia e noite dizendo que a saúde de Chapadinha está ao "Deus dará", jogada ao léo. Nada mais longe da verdade! Ontem ao assistir o Jornal BOM DIA BRASIL, vi que em muitas cidades do Estado de São Paulo, a saúde é inferior à de Chapadinha. Lá tem paciente que leva até 12 horas para serem atendidos e tem hospitais piores que os de Chapadinha, por incrível que pareça. 
 
Vale lembrar, que o HAPA tem 06 médicos atendendo diariamente, os postos de saúde funcionam. As farmácias do hospital e dos postos tem remédios. As ambulâncias funcionam e transportam gente a todo instante. Diversos profissionais da Saúde proferem palestras em Escolas, Faculdades, Universidades e onde forem convidados para esse fim.
 
veja-se por exemplo alguns locais onde recentemente o Coordenador do Núcleo de Educação em Saúde MAYRON TULYO realizou palestras educativas visando a prevenção de doenças  nos seguintes locais:

* UFMA, CRESU, CONSEF, COLÉGIO PAULO RAMOS, RAIMUNDO ARAÚJO, JOÃO GOMES, ALEXANDRE COSTA, ALMADA LIMA dentre outras.

As palestras foram direcionadas para pessoas de diferentes faixas etárias falando sobre a importância das vacinas na adolescência e idade adulta, prevenção e cuidado para se evitar as doenças sexualmente transmissíveis (DST´s), prevenção do câncer no colon do útero, a necessidade de as mulheres fazerem exame preventivo a cada 6 meses, prevenção de câncer no pênis...

As palestras incentivaram os jovens a também cuidarem de sua saúde, para terem uma melhor qualidade de vida. Para isso, foi incentivado a todos que procurem os postos de saúde sempre que precisarem. (Aliás, ao procurarem os postos de saúde, evita-se um congestionamento maior no hospital- HAPA - O grifo é meu) 


terça-feira, 4 de junho de 2013

ALGUMAS DIFERENÇAS ENTRE A EDUCAÇÃO FINLANDESA E A BRASILEIRA

Aqui no Brasil criou-se o mito de que professores bons são aqueles que sobrecarregam alunos com excesso de conteúdos  para as provas e excesso de tarefas para casa. Aqui em Chapadinha tem muito disso. Tem professor aqui da rede particular que passa quase 50 páginas de uma única matéria para os alunos estudadarem para prova. Isso é desanimador. Digo isto porque acompanho alguns desses alunos com aulas de reforços. A metodologia da maioria desses docentes está errada. Se eu tivesse filhos para estudarem com esses professores, eu tiraria da escola onde eles estivesem; com certeza!  
 
Os professores conteudistas precisam lembrar que, os alunos não têm apenas a matéria de um deles para estudarem. Eles tem outras disciplinas. O professor egoísta pensa que punindo o aluno ruim com excesso de conteúdo, ele/a se consagra como bom/ boa. Isto não é verdade, porque ao punir o aluno ruim, com excesso de conteúdos para as provas ou trabalhos, ele está prejudicando não só os alunos-problema, mas os bons também. Portanto, professor/a conteudista, pare de exagerar na quantidade de páginas que você  designa para suas provas; porque assim você faz mais  mal do que bem aos seus alunos e à educação brasileira.
 
Agora veja a tebela abaixo, para ver algumas diferenças entre os dois sistemas educacionais.

FINLÂNDIA                                                         BRASIL

Pouco conteúdo para as provas                              Muito conteúdo para as provas
poucas tarefas para casa                                         Muitas tarefas para casa;

Menos de 20 alunos por sala nas                            Mais de 20 alunos por sala nas série iniciais
séries iniciais                                                          do ensino fundamental;

O mesmo professor na Escola acompanha            Troca constante de professores e alunos que tro-
os alunos por pelo menos 06 anos                          cam muito de escola;

Professores com muita autonomia                         Professores sem autonomia seguem o Coordenador
no currículo                                                            Pedagógico;

Ênfase na música e nas Artes                                 Sem música e Pouca ênfase nas Artes;

Máximo de 25 nas série maiores                           de 35 a 45 alunos por sala nas séries maiores;

Escolas definem o Currículo                                  MEC define o currículo;

Sistema descentralizado                                         Sistema centralizado no MEC e nas Secretarias;

Professores decidem como avaliar                         Aqui tem semana de provas marcadas para todos;

Salário inicial = a 7.860,00 reais                          Salário inicial de 1.566,00  reais;

3 horas de aula em algumas séries                         Mais de 4 horas de aula em algumas séries

Resumino, pode-se dizer que o sucesso da educação Finlandesa não está na quantidade de conteúdo transmitido aos alunos, nem em horários muito extensos, mas na flexibilidade da escola e dos professores em não se apegarem a regras rígidas pré-estabelecidas. Eles fazem da aprendizagem algo prazeroso, jamais algo chato, cansativo ou desestimulante